13/06/2016

testei: pro fiber/l'oréal professionnel


Há algumas semanas, à convite da L'Oréal Professionnel, Mirian e eu experimentamos uma nova linha da marca, a PRO-FIBER, que oferece um tratamento de longa duração para cabelos danificados.



Quais são os detalhes dessa linha PRO-FIBER?

De acordo com a L'Oréal, é a melhor fórmula para cabelos danificados que alguma vez foi alcançada.



Após 15 anos de investigação intensa e 15 patentes pendentes, os laboratórios de pesquisa avançada L’Oréal desenvolveram o complexo molecular APTYL 100, uma dupla molécula com performance excepcional, que age internamente por meio da aminosilane (age no córtex fortificando a fibra) e externamente por meio de polímeros catiônicos que reparam instantaneamente a superfície dos fios, deixando o cabelo mais leve e macio.

A L'Oréal identificou 3 níveis de cabelo danificado: Nível 1, só a cutícula está afetada; Nível 2, a cutícula e o córtex estão afetadas; Nível 3, a cutícula e o córtex estão muito danificados. Para cuidar dos três tipos de cabelos danificados, foram criados três gamas de produtos: RECTIFY (Nível 1), RESTORE (Nível 2), RECONSTRUCT (Nível 3).



O tratamento consiste em 3 passos:

1) No salão: É feita uma avaliação de danos capilares para identificar que tipo de produto é mais apropriado para seu cabelo. Logo em seguida, o cabelo é lavado com o shampoo que prepara a fibra para receber o APTYL 100. Depois de enxaguar bem, é aplicada uma ampola (15 ml) com o concentrado de APTYL 100 e em sobreposição (sem enxaguar) uma dose da máscara Regenerate. No final, aplica-se um leave-in termoprotetor.

2) Reative o tratamento em casa: A cada lavagem, o shampoo PRO-FIBER reativa o tratamento inciado no salão. Isso acontece porque nas fórmulas dos shampoos estão presentes os mesmos polímeros catiônicos existentes na tecnologia APTYL 100. Portanto, além do papel tradicional de limpeza, os shampoos são itens essenciais para reativar o tratamento, mantendo o nível ótimo de reparação e cosmeticidade nos fios.

3) Prolongue o tratamento em casa: A cada 4 lavagens em casa, o condicionador ou a máscara devem ser substituídos pela monodose RE-CHARGE para prolongar a reparação por até 6 semanas, depois desse período a marca indica uma nova visita ao salão para uma "nova carga" concentrada de APYTIL 100, presente na ampola de 15 ml, exclusiva para salões.



Para ficar bem claro, a linha conta com: shampoo, condicionador, ampola concentrada de 15 ml para aplicação exclusiva em salões, máscara de tratamento, ampola de recarga para ser usada em casa e leave-in termoprotetor.

NOSSA EXPERIÊNCIA

A Mirian recebeu a avaliação nível 1, ou seja, a linha indicada para seu cabelo é a RECTIFY, indicada para cabelos levemente danificados que possuem toque seco, pouco brilho e pontas finas. E a Ana recebeu a avaliação nível 2, a linha indicada é a RESTORE, voltada para cabelos danificados que possuem um toque áspero, que estão opacos e com pontas duplas.





Vale dizer que nosso cabelo não está mega danificado, já que a profissional que fez nossas avaliações informou que apesar de nosso cabelo ser colorido, ele está bem cuidado e, no caso da Mirian, a parte mais danificada eram as pontas, por conta de algumas mechas que ela fez há algum tempo; a Ana recebeu o nível 2 por conta do cabelo ser mais fino e, principalmente, pelas pontas estarem bem mais finas que o restante dos fios.

Nós seguimos os três passos indicados acima, a primeira aplicação foi feita no Studio W do Shopping JK Iguatemi e, logo de cara, já sentimos, sim, o cabelo bem macio e soltinho. As nossas pontas, que estão bem ressecadas, ficaram bem mais alinhadas e aquele aspecto rígido melhorou bastante.

Olha o resultado no salão:



Depois, continuamos o tratamento em casa e observamos uma melhora significativa nos fios... sabe quando o cabelo fica saudável e com um brilho incrível? Foi assim que ficou com o uso dos produtos em casa.

Olha o resultado em casa:





Adoramos demais porque dá pra perceber o cabelo bem tratado, saudável, super macio e, o melhor, são produtos que não deixam os fios pesados e dá pra sentir até que eles ficaram mais encorpados.

E você, como cuida do seu cabelo? Faz algum tratamento específico? Conta pra gente!

Para saber tudo:
L'Oréal Professionnel
SAC: 0800 701 7237

Site: linkFacebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Bom saber sobre a experiência de vcs com esse produto da loreal que por sinal são maravilhoso. A gente percebe que os cabelos de vcs são bem tratados. Eu particularmente não uso nenhum tratamento específico nos meus cabelos só uso o básico mesmo tipo lavar e hidratar em casa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Amei os resultados e dá para ver bem como o cabelo está bem hidratado e leve. Eu preciso usar o nível 3 (Reconstrut)... Fiz luzes há pouco tempo e agora tenho que hidratar sempre.

    ResponderExcluir
  3. Andressa Bonato de Gouveia14/6/16

    Segundo a descrição do post parece ser muito bom esse produto da Loreal, e o mais interessante é que esse tratamento se inicia no salão e pode ser prolongado com tratamentos em casa. Bom eu tento cuidar do meu cabelo, mas utimamente acho que fazer uma hidratação com mascara nele já ajudaria rsrs.
    Bjjss Andressa.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não faço uso de nenhum tratamento especifico, somente o básico mesmo! Mas indiquei essa linha para a minha irmã,que por fazer uso de coloração nos cabelos está com eles um pouco danificados! Deu pra ver um resultado bom no de vocês

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...