16/05/2016

testei: light-poo tudo em 1 - cabelos cacheados a crespos ressecados/elseve #oavessorecomenda




Hoje a novidade por aqui é esse super lançamento de ELSEVE, a linha Light-Poo Tudo em 1 Creme de Limpeza Inteligente e, claro que, neste post, venho contar minha experiência com o Light-Poo Óleo Extraordinário Cabelos Cacheados a Crespos Ressecados.



O que é essa linha Light-Poo? [Com informações da marca:]

Essa linha é uma revolução na rotina com os fios. Os laboratórios de pesquisa de L’Oréal Paris buscaram tecnologias avançadas para unir os benefícios de shampoo, condicionador e creme de tratamento em um só produto. Elseve Light-Poo é o primeiro “tudo em um” do mercado brasileiro e sua fórmula, totalmente desenvolvida no Brasil, é capaz de garantir resultados que somente o uso de diversos produtos poderiam entregar.



Light-Poo Tudo em 1 lava, condiciona e modela, tudo em único passo e com muito cuidado. Lava e não faz muita espuma? Sim, é normal. A fórmula, sem sulfato, não resseca os fios. Condiciona mesmo sem condicionador? Sim! A fibra fica mais maleável porque o produto a hidrata intensamente. Modela mesmo embaixo da água? Sim, pois seus componentes desenham os fios e mantêm a definição mesmo após a secagem. Elseve Light-Poo lava sem ressecar, condiciona sem pesar e modela sem deixar resíduos.




É uma fórmula liberada para a prática de low poo, já que não contém sulfato, parabenos ou petrolato.




Light-Poo Tudo em 1 está disponível em 4 versões, para atender as diferentes necessidades de cada tipo de cabelo: 


Quera-Liso: para cabelos lisos com escova, não sensibiliza os fios pós-química e mantém um movimento natural;

Óleo Extraordinário: para cabelos cacheados a crespos / ressecados, não resseca a fibra, nutre intensamente e desenha os cachos;

Reparação Total 5: para cabelos danificados ou com coloração, não sensibiliza a fibra, garante maciez absoluta e cor intensa;

Supreme Control: para cabelos ondulados a cacheados sem forma, não resseca, elimina o frizz e o efeito armado, assim como modela ondas naturais.

MINHA EXPERIÊNCIA

Quando eu vi este lançamento na farmácia não resisti e comprei o Light-Poo Óleo Extraordinário, porque é indicado para cabelos cacheados a crespos e também porque a linha Óleo Extraordinário de Elseve é uma das linhas da marca que mais gosto. Confesso que as outras opções, Reparação Total 5 e Supreme Control, também me chamaram a atenção, mas fiquei só na versão Óleo Extraordinário mesmo.

Primeiro tenho de dizer: PARABÉNS à Elseve por um lançamento tão bacana, que concentra num produto só vários benefícios e elimina mesmo, na minha opinião, vários produtos da rotina de limpeza dos cabelos. Outro ponto super forte e que adorei é que a linha é livre de sulfato, parabenos e petrolatos... nossos cabelos agradecem!

Eu me surpreendi bastante com esse tipo de produto, pois sou uma pessoa que não gosta daqueles produtos 2 em 1 para cabelos. Sendo bem sincera, pra mim, a maioria não dá certo, não, os fios sempre ficam ressecados e sempre acabo usando condicionador e máscara para hidratar os cachos... mas com esse Light-Poo o resultado foi bem diferente.

Usei conforme indicado pela marca: apliquei 6 pumps de produto, já que o comprimento do meu cabelo é médio. Depois massageei e enxaguei logo em seguida.




A consistência é bem cremosa, dá pra espalhar super bem nos fios. Não faz espuma mesmo, mas o sensorial do produto é uma delícia. Não sei se consigo explicar, mas a textura do produto é tão "macia" e o cheirinho tão delicioso, que dá vontade de massagear os fios por horas. #amei




Adorei a sensação, já que dá pra perceber que o produto penetra bem nos fios e age muito bem, pois a sensação de maciez e fios "derretendo" é ótima; dá pra sentir na hora. Depois de enxaguar, ainda dá pra sentir o cabelo beeem macio e limpinho.

Não senti necessidade de usar condicionador pra deixar o cabelo mais macio, acho que esse produto cumpre o que promete, pois o resultado foi de cabelo bem limpo, bem macio, brilhante e, o melhor, super soltinho e com um movimento lindo! Fica tão desembaraçado que até a raiz ganha vida.

Claro que, como meu cabelo é tingido, vou precisar usar máscaras de tratamento uma ou duas vezes por semana, mas se o seu cabelo não precisa de muito tratamento ou é oleoso, eu arrisco dizer que esse produto pode ser ótimo pra você, ou seja, vale a pena experimentar.

Pra finalizar, sempre uso creme para pentear e nesse caso não foi diferente. O creme não dá pra dispensar, não. Mas, que fique claro: finalização não é o propósito deste produto, tá?

Olha o resultado aí:




Depois dessa experiência, com certeza, vou experimentar os outros da linha, hehehe!

O preço sugerido é de R$ 39,90 por um frasco de 400 ml. A princípio, você pode pensar que é carinho, mas lembra que você vai economizar, já que não vai precisar comprar condicionador e, em alguns casos, até máscara de tratamento vai dar pra dispensar.

Gostou da novidade? Conhece algum produto assim? Conta pra mim!

Para saber tudo:

Características de meu cabelo: cacheado 2B/2C, fino, com coloração e seco. Não sou adepta a nenhuma técnica de lavagem de cabelo como, Low-Poo, No-Poo e Co-Wash.

Elseve

Site: link; Facebook: link; Twitter: link

SAC L'Oréal Paris: 0800 701 6992


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

50 comentários:

  1. Aline17/5/16

    Adorei o post tava procurando uma indicação desse produto pra cacheada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, lindona! Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pelo post
      Ontem vi na perfumaria pela primeira vez e fiquei em dúvida em comprar
      Agora vou experimentar concerteza !!!

      Excluir
  2. Drika17/5/16

    Ajudou MUUUITO!!!

    ResponderExcluir
  3. Usei e estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou amando, meu cabelo se deu super bem com ele. Beijos!

      Excluir
  4. Usei e estou adorando! Tudo o q eu queri de um shampoo. Vale á pena experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou gostando bastante, já usei vários produtos 2 em 1 e nenhum me deixou tão feliz quanto este, meu cabelo gostou mesmo. Beijos

      Excluir
  5. Anônimo29/5/16

    Pena que tem silicone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, apesar do silicone está sendo ótimo para meu cabelo. E por isso ele é liberado somente para quem faz low poo. Beijos

      Excluir
  6. A elseve disse q é o primeiro "tudo em 1" mas n é. Tem o creme novex no poo, tem a mascara comigo ninguém pode da Lola, tem os yamasterol's multifuncionais e certamente devo ainda estar esquecendo de outros exemplos q foram lançados muito, tipo anos antes, q este. Acho q ou faltou pesquisa de mercado ou foi presunção da marca afirmar isso, Rsrs. É legal ter mais essa opção.

    ResponderExcluir
  7. Sim, tem silicone e, para remover este, dalhe sulfato. Nisso,a Elseve pecou - no meu ponto de vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como esse silicone nesse produto foi polêmico perguntei para a marca e a Elseve explicou o seguinte:
      Esse silicone só age onde o fio necessita mais, os fios saudáveis não são afetados. Também me informou que não tem efeito acumulativo, e justamente por isso, é liberado somente para low poo, como informei lá em cima. Só posso dizer que eu estou usando há algum tempo e tenho notado meu cabelo bem bonito e saudável e é minha opinião sincera viu, não é publi não. Eu realmente adorei esse produto. Espero ter ajudado! :)

      Excluir
    2. até onde eu sei o cocoamidopropril betaine retira silicones insoluveis, se eu estou enganada por favor avisem pq então esto fazendo tudo errado

      Excluir
  8. Anônimo24/6/16

    Esse produto é meramente a versão "brasileira" para a onda de "condicionadores limpantes" que está rolando nos Estados Unidos. O problema é que assim como o famoso e caríssimo condicionador limpante da Wen, esse produto contém silicone insolúvel, que se não for removido com a utilização concomitante de outro produto limpador, vai acumular e pesar no fio. No caso do produto da Wen, eu li vários relatos de pessoas que odiaram o efeito e houveram muitos casos de queda de cabelo também, tudo por causa do acumulo de silicone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que triste isso da Wen! Sei que estou usando este produto há algum tempo e meu cabelo está bem bonito. Beijos!

      Excluir
  9. Gostei, vou comprar!

    ResponderExcluir
  10. Gostei, vou comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Se gostar vem aqui contar pra gente! Beijos

      Excluir
  11. Usei e gostei. Mas e esse papo aí de "tem silicone"? Isso é muito ruim?? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como esse silicone nesse produto foi polêmico perguntei para a marca e a Elseve explicou o seguinte:
      Esse silicone só age onde o fio necessita mais, os fios saudáveis não são afetados. Também me informou que não tem efeito acumulativo, e justamente por isso, é liberado somente para low poo, como informei lá em cima. Só posso dizer que eu estou usando há algum tempo e tenho notado meu cabelo bem bonito e saudável e é minha opinião sincera viu, não é publi não. Eu realmente adorei esse produto. Espero ter ajudado! :)

      Excluir
  12. É verdade que este produto vc tem que intercalar com um shampoo e não usá-lo toda vez que for lavar os cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha, acho que você tem de observar como seu cabelo reage. No meu caso, eu uso muitos finalizadores para dar forma e textura aos cachos então por conta disso o cabelo acumula muitos resíduos, por isso eu intercalo sim um shampoo de limpeza profunda 15 em 15 dias. Outra questão é o silicone da fórmula que pra mim ainda é controverso, muitas pessoas e empresas dizem que esse da fórmula só age onde o cabelo precisa e outras empresas e cabeleireiros dizem que sempre que a fórmula contar com esse tipo de silicone é bom sim investir em outro shampoo para retirar os resíduos. Mas, sempre é bom observar o que é bom para nosso cabelo e principalmente a saúde dos fios, se o cabelo cai muito ou quebra é um alerta. Espero ter ajudado. Beijos :)

      Excluir
  13. Eu comecei a usar recentemente o 4d (o roxinho) já usava o shampoo e condicionado da linha mas resolvi experimentar o Light poo já que estava bem incomodada com meus cabelos.
    Não importava quantas vezes eu lavasse, sempre ficavam frizz e uma ponta hoorivel, e pra consertar isso dá-lhe cremes de pentear e reparador de pontas que deixavam o cabelo com aparência pesada.
    Enfim, estou na segunda lavagem com o Light poo e amando!!!! Cabelo leve, com as ondas que sempre gostei mas sem o frizz que me deixava com cara de descabelada.
    Muito satisfeita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo pra vc!
      Meus cachos também reagiram super bem a esse light poo, estou amando. Beijos linda! :)

      Excluir
  14. Eu comprei o produto na farmácia pois achei interessante, não tenho muito tempo e paciência para ficar usando todos aqueles produtos de tratamento que tenho e preciso usar sempre. Meus cabelos são lisos mas muito cheios por isso costumo fazer progressiva para reduzir o volume, além disso costumo usar colorações avermelhadas também, por isso tenho que hidratar com frequência. Usei o Light-Poo reparação total 5+, e adorei o resultado, em muito menos tempo do que costumo gastar quando lavo os cabelos...Enfim o produto me surpreendeu!!! Lavou, condicionou e deixou meus cabelos super comportados após a secagem...Simplesmente adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber a sua opinião, Eunice!
      Esse Light-Poo Reparação Total 5+ está na fila pra eu experimentar, com certeza agora vou passá-lo na frente. Obrigada pelo comentário, beijos

      Excluir
  15. Usei o lightpoo a primeira vez em junho. No dia que usei ja fiquei apaixonada, mas depois do uso continuo achei que nao estava mais surtindo o efeito e agora estou achando meus fios quebradiços. Será que é essa questao da linpeza profunda? Poxa... Nas primeiras semanas eu estava achando meus cachos super marcados e hidratados... Fiquei super triste qnd comecei a perceber que nao estava mais rolando. Usei ele sem alternar com outros produtos, mas usando creme de pentear para finalizar.

    Estvaa procurando alguma postagens de alguem que tivesse usado por mais tempo... Como li varios depoimentos e vi que vc normalmente responde, resolvi colocar minha experiencia com esse produto. :) quem sabe me dê uma luz! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Eu usei esse produto por 3 semanas e não senti nenhum problema, mas como eu disse, sempre gosto de usar shampoo de limpeza profunda porque como uso muitos finalizadores meu cabelo sempre precisa desse tipo de produto, sabe? Outro ponto importante que quero destacar, é que meu cabelo é seco por isso também não descuido de hidratação, sabe aquelas mais potentes? Faço pelo menos uma vez por semana em casa. Sei que tudo isso ajudo muito na saúde dos fios.

      Vamos ver se alguma menina comenta aqui e conta sua história também, pra ver se é parecida com a sua.

      Agora o jeito é parar de usar o produto e observar o que acontece, também é bom usar produtos para cabelos quebradiços e danificados para recuperar os fios.

      Espero ter ajudado, se precisar algo mais é só falar.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi !!!Ainda n testei o produto mas estou super curiosa por faze lo e gostaria de saber se pode ser usado por crianças tbm .Idade dez anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete,
      Muito boa a sua pergunta! Não sei se crianças podem usar esse produto, vou perguntar pra marca e volto aqui pra responder. Beijos

      Excluir
  17. Anônimo20/10/16

    Comprei o Supreme Control 4D para minha filha que tem o cabelo cacheado e com muito frizz. Melhorou muito. Realmente, é bom mesmo. Valeu pela dica pois eu não conhecia o produto.

    ResponderExcluir
  18. Me interesso muito por produtinhos assim e não sabia desse. Essa linha óleo extraordinário realmente é muito boa e reunir tudo praticamente num produto só: É ÓTIMO. Amei o post.

    ResponderExcluir
  19. Olá esse prudutos só é liberados pra quem faz essa técnica de lon pow é isso? Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Olá Bom dia
    Então esses produtos so são liberados pra quem faz essa técnica de lon pow é isso? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é isso mesmo porque tem silicone na fórmula, então se você utiliza a técnica no poo não dá pra usar. Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  21. NUNCA gostei dos produtos da Elseve, meus cabelos nunca se deram muito bem com eles. Porem, há 3 meses tive um corte químico sério por conta de inúmeras descolorações para manter o meu antigo loiro platinado. Meu cabelo alem de cair, oque restou foi ficando totalmente quebradiço, a ponto de eu precisar cortar bem curto, e mesmo assim não parava de quebrar. Nenhum produto estava segurando o meu cabelo na cabeça, nem os que foram indicação da dermatologista.
    Fui a farmácia e vi o Light Poo Reparação Total 5, comprei, já se foram 3 semanas de uso, e NUNCA mais largo ele! Em 1 unica semana semana de uso, não ficavam mais cabelos na toalha, e nem nos dedos depois de enxaguar!!! APROVADÍSSIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ingrid que horror isso que aconteceu com você! E que bom que o Light Poo Reparação deu certo, sabe que eu comecei a usar essa versão há duas semanas e também estou amando, meu cabelo está super lindo e não tenho mais vontade de usar outro produto. Em breve vou fazer resenha dele aqui no blog. Beijos, linda e muito obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  22. Precisa deixar descansando por alguns instantes no cabelo? Tipo 2/3 minutos. Se sim, por quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Beatriz, a marca não diz nada sobre isso mas eu gosto de deixar de 1 a 2 minutos e depois enxaguo bem. Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  23. Jamilly16/11/16

    To super curiosa. Quase comprei hoje, mas vim procurar os reviews antes. :D

    ResponderExcluir
  24. posso usar mascara de hidratação,nutrição e reconstrução lavando o cabelo com o light poo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sim se você sentir necessidade, mas é bom sempre ficar atenta para de vez em quando usar um shampoo de limpeza profunda porque esse light poo possui um agente limpante mais suave que o sulfato. Também é bom ficar atento às máscaras porque podem contem silicones e parafinas. Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  25. Eu uso esse mesmo. Meus cachos são 3A+3B e eu aboli os finalizadores no dia a dia só com esse produto. Não senti necessidade mesmo de usar nada. Achei perfeito.

    ResponderExcluir
  26. Ana, te agradeço por esse post!
    Quando vi esse produto na farmácia fiquei em plena dúvida pelo valor do preço e como sua resenha foi muito sincera, já to indo atras do produto aqui!
    Beijos

    Brainstorms

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha visto este post e até já comentado, mas passando novamente porque venho de um post atual. Agora notei uma coisa: que a maioria dos produtos com este conceito de 2 em 1 poo que estão sendo comercializados com silicone. Realmente, o silicone contido não tem prejudicado meus cabelos, mas também alterno com um xampu de limpeza profunda ou com sulfatos mesmo para limpar os resíduos que ficam. Beijos do coração suas lindas!!!

    ResponderExcluir
  28. eu senti necessidade de por um pouco de finalizador. Não achei que o produto cumpra tão bem essa parte

    ResponderExcluir
  29. Adorei tanto o pra cabelos tingidos como o pra cabelos crespos ou ondulados meu cabelo nunca esteve tão lindo ,macio,hidratado e brilhoso eu recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...