23/03/2016

testei: fusio dose/kérastase

::::: por ana e mirian :::::

A gente conheceu e testou as novas fórmulas e embalagens da FUSIO DOSE, de KÉRASTASE, e hoje contamos todos os detalhes sobre nossa experiência com os rituais de tratamento.




De acordo com a marca, Fusio Dose é um ritual capilar que permite inúmeras combinações para criar tratamentos personalizados que atendam às principais necessidades do cabelo. Basta uma dose para a transformação imediata dos fios.


A nova linha conta com 5 ampolas grandes (ou tubos de ensaio) de 120 ml, com ativos concentrados, que são chamados de "amplificadores ou boosters" e 4 ampolas menores, que segundo a marca são chamados de "concentrados".




O tratamento é sob medida para suas necessidades, por isso a cliente deve passar por um diagnóstico para determinar qual é a melhor abordagem para tratar os fios.

COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO?

É feito através do sistema de Hair & Scalp Profiler (instrumento para analisar cabelos e couro cabeludo), a câmera de diagnóstico de Kérastase amplifica a visualização do tamanho dos fios em até 600 vezes. Desse modo, os cabeleireiros podem fazer um diagnóstico preciso e identificar a necessidade primária e secundária de cada tipo de cabelo. A primeira necessidade corresponde à condição dos fios e vai determinar a escolha do concentrado. A segunda, relacionada às expectativas individuais de cada cliente, permite a seleção do amplificador. Estas duas necessidades capilares dão origem a uma configuração única para cada pessoa, que aparece na tela da câmera. 




O cabeleireiro seleciona a melhor combinação de ingredientes ativos puros, presentes em alta concentração, e os mistura para transformar os cabelos instantaneamente. Para cada aplicação de tratamento é possível obter 20 combinações feitas sob medida (antes eram apenas 16) de concentrado + amplificador, que pode ser criada especificamente para cada pessoa.

O ritual Fusio Dose pode ser conjugado com qualquer outro serviço, como coloração, corte ou penteado, e também pode ser feito no mesmo dia que você faz uma escova progressiva ou qualquer outra química nos fios.

Vamos conhecer melhor os CONCENTRADOS e os AMPLIFICADORES? [As informações foram fornecidas pela Kérastase.]

CONCENTRADOS


CONCENTRÉ ÓLEO-FUSION: proporciona nutrição e maciez instantâneas. A fórmula é uma microemulsão de óleos naturais de jojoba e abacate para uma nutrição imediata, das raízes às pontas, sem deixar os fios pesados. Resultado: os cabelos ficam intensamente nutridos, sem aquela sensação de peso.

CONCENTRÉ PIXELIST: intensifica a luminosidade dos cabelos coloridos. É uma emulsão ultrafina, formulada com ativos microluminescentes que revestem a fibra capilar de luz e realçam a coloração. Resultado: os fios ficam macios, a cor radiante e o brilho multidimensional.

CONCENTRÉ VITA-CIMENT: garante uma reconstrução profunda, É um cimento celular biomimético, feito de ceramida, para reparar e proteger a fibra capilar. Ele preenche falhas no cimento intercelular alterado e revitaliza a superfície dos fios, proporcionando uniformidade e um toque natural. Resultado: protegidos das agressões externas, os cabelos ficam macios, maleáveis e completamente transformados.

CONCENTRÉ DENSIFIQUE: encorpa instantaneamente os fios. Enriquecida com pró-cálcio, a fórmula deixa os cabelos instantaneamente mais fortes e maleáveis. Resultado: a fibra recupera imediatamente o tônus e o volume. Os cabelos ficam novamente encorpados e mais fáceis de pentear.

AMPLIFICADORES OU BOOSTERS


BOOSTER BRILLANCE: ingrediente ativo de aminoluminosidade, com 45000 ppm* + gluconato de zinco, que proporciona cinco vezes mais luminosidade. Um polímero se deposita nas áreas excessivamente processadas, formando uma película protetora das raízes às pontas. Os cabelos ganham maciez e refletem a luz. O gluconato de zinco e um derivado de vitamina E, antioxidante, completam a ação. Resultado: a superfície da fibra é recuperada e os fios ficam macios e maleáveis. A luminosidade dos cabelos coloridos é amplificada e incrivelmente realçada.

BOOSTER DENSITÉ: ingrediente ativo de encorpamento com 10000 ppm*. A fibra se torna intensamente texturizada. Um polímero catiônico se deposita nas áreas mais finas para encorpar os fios. Resultado: os cabelos reestruturados, tonificados das raízes às pontas, ficam mais fáceis de pentear e modelar. O efeito imediato é de fios mais densos.

BOOSTER RECONSTRUCTION: com 20000 ppm*+ Seiva de Ressurreição, o complexo antidanos garante 50% menos quebra durante a escova. A Seiva de Ressurreição e o complexo antidanos, combinados à ceramida, preenchem e fortalecem a fibra. Resultado: a fibra é instantaneamente reforçada e reparada. Os cabelos recuperam força e vigor.

BOOSTER NUTRITION: complexo de nutrientes com 60000 ppm* + Iris Real proporciona três vezes mais nutrição. Combinado com a Iris Real e suas propriedades antioxidantes, o complexo de nutrientes preenche a fibra com nutrição intensa. Resultado: a fibra é nutrida sem deixar aquele efeito pesado. Os cabelos ficam macios e saudáveis.

BOOSTER DISCIPLINE: agente de maciez com 15000 ppm* + Morpho-Kératine. Garante efeito antifrizz, maciez e ação antiumidade por 72 horas. A Morpho-Kératine facilita o desembaraço e a maleabilidade, proporcionado efeito antifrizz. Um surfactante catiônico se deposita nas áreas super processadas dos fios, atuando das raízes às pontas. Resultado: a fibra fica maleável e os cabelos sedosos, com movimento natural.

* Abreviatura de partes por milhão, ppm é a medida de concentração que se utiliza quando as soluções são muito diluídas.


NOSSA EXPERIÊNCIA



A experimentação aconteceu no salão do Marcos Proença e, assim que chegamos, os profissionais de Kérastase fizeram o diagnóstico dos nossos cabelos.

O diagnóstico da Mirian consistiu em uma dose de AMPLIFICADOR OU BOOSTER DISCIPLINE, para garantir maciez e efeito antifrizz aos fios, além de uma ação antiumidade por 72 horas + CONCENTRADO PIXELIST para nutrir os fios e cuidar da cor.

Já o diagnóstico da Ana consistiu em uma dose de AMPLIFICADOR OU BOOSTER DENSITÉ para encorpar os fios finos + CONCENTRADO PIXELIST para nutrir os fios e cuidar da cor.




Os ativos das duas ampolas são misturados no mesmo vidrinho do concentrado (ampolas menores) para ser aplicado no cabelo logo após serem lavados.

Assim, logo após o diagnóstico, nosso cabelo foi lavado com o shampoo para cabelos coloridos e, em seguida, os profissionais aplicaram os ativos que foram misturados na ampola-booster.

O bacana desse tratamento é que não há necessidade de usar condicionador e nem máscara, os concentrados e amplificadores já fazem o papel dos dois porque os ativos são super concentrados. Nessa nova fórmula, a proporção de ativos concentrados e de amplificadores foi reforçada e a dosagem dos ativos de reforço foi multiplicada por 15.

Também não é necessário tempo de pausa para os ativos agirem, a ação é instantânea, então, logo após o profissional ter aplicado a nossa dose personalizada em todo o cabelo, enxaguou bem e já fomos para o secador.

Antes da escova foi aplicado um protetor térmico, já que a Fusio_Dose não conta com essa proteção e, mais uma vez, saímos do salão com os cabelos lisos.

O resultado é i-n-c-r-í-v-e-l: cabelos super macios e hidratados como se a gente tivesse usado uma daquelas máscaras power. Nós duas tivemos a mesma sensação de fios soltinhos e com movimento e achamos que dá pra sentir diferença logo na primeira aplicação.

A Mirian sentiu que o frizz deu uma boa diminuído e os cabelos ficaram super suaves e disciplinados mesmo. A Ana sentiu os fios mais encorpados e com um volume lindo. Nós duas achamos que o brilho foi intensificado e a cor ficou linda por mais tempo. A escova também durou bem, ou seja, nossos cabelos ficaram bem bonitos, quase sem nada de frizz, por 3 dias. #adoramos

Outro ponto positivo que queremos contar aqui é que o processo todo demora só 20 minutinhos, ou seja, para lavar, aplicar o tratamento e ter os cabelos escovados são só 20 min. no salão. É uma maravilha, né, gente?

Olha o resultado aí:








A Kérastase informou que o ideal é fazer os rituais de duas em duas semanas e também é bom saber que, conforme o seu cabelo vai ficando saudável, as necessidades são diferentes, por isso o próximo diagnóstico pode ser totalmente diferente do primeiro, e assim sucessivamente.

No site da marca tem alguns vídeos explicativos que são bem bacanas, vale a pena conferir.

E você, gosta desse tipo de tratamento? Conta pra gente!


Para saber tudo:

Os rituais Fusio Dose estão disponíveis somente nos salões e o preço sugerido é de R$ 250,00.


Kérastase: Site:
link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Aline24/3/16

    o cabelo de vocês ficou maravilhoso e acho que vale a pena eu tentar fazer essa hidratação no meu

    ResponderExcluir
  2. Bianca Toledo24/3/16

    É bem diferente e achei esquisito não precisa de máscara, pra mim não da pra ficar sem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...