01/02/2016

testei: primer instamatte efeito blur/quem disse, berenice? #oavessorecomenda


Acho que vocês devem ter visto pelas nossas redes sociais que recebemos, há algum tempo, o Primer Instamatte da quem disse, berenice? e, pode acreditar: fiquei todo esse tempo testando esse produto, de tudo que é jeito, e, por isso, me sinto tranquila em dividir hoje por aqui minha opinião.


Ele é indicado para todos os tipos de pele, mas eu acredito que quem tenha pele mista a oleosa deve curtir mais seu efeito, pois a principal vantagem que observei nele é seu efeito matificador REAL.

Segundo informações da marca, o Instamatte é um primer matificante com efeito blur indicado para ser usado antes e depois da maquiagem. Ele uniformiza a pele, deixando-a sem brilho na hora, e por conta de seu efeito blur, disfarça as linhas de expressão, marcas, poros e até ruguinhas. Além disso, ele deixa um acabamento aveludado e naturalmente fosco.



Confesso que pra mim, com essa pele toda oleosa, que sofre um verdadeiro derretimento em nosso verão tropical, tudo que ajude a segurar a maquiagem e a deixá-la com aparência intacta por mais tempo, é super bem-vindo, e posso dizer que o resultado com o Instamatte me surpreendeu muito.

Falando mais dele, me julguem, mas realmente eu torço o nariz para os produtos que prometem matificar a pele, porque, miga, nada consegue me impressionar muito e, por isso, sempre fico um pé atrás com esse tipo de produto.

Mas o Instamatte deu certo pra mim! Percebi que ele se manteve "fosco" por um bom tempo (algo como 4 horas) e ainda disfarçou levemente os poros. Ah, sim, ele não foi mega-power com os "buraquinhos", mas ajudou a deixar a pele com uma aparência mais uniforme, sabe? Do tipo que todo mundo fala: "sua pele tá bonita hoje, o que você fez?". De verdade, aspecto aveludado mesmo... muuuuito bom!

Fotografei alguns estágios no uso do produto, mas não sei se o efeito blur é tão visível assim, me diz você, olha só:

SEM PRIMER



PRIMER APLICADO



MAKE COMPLETO
Na pele, só BB Creme (post aqui: link) e pó facial. Usei também máscara para cílios Divina (post aqui: link) e batom Roxuva (post aqui: link), tudo da quem disse, berenice?



A sequência de aplicação que usei foi depois do protetor solar, ou seja, já havia lavado, tonificado e hidratado o rosto e, assim, o resultado foi bem bacana. Segundo informação da quem disse, berenice?, ele também pode ser usado depois da maquiagem e eu testei essa possibilidade, mas não funcionou. O primer acabou levando a base e o pó junto, deixando a pele bem manchada.

Pra resumir minhas impressões, acho que o Primer Instamatte:

  • Realmente deixa a pele fosca e sequinha por mais tempo;
  • Apesar de sutil, o efeito blur é visível;
  • Não dá pra exigir deste primer um resultado de "Botox" - ele é um produto de "disfarce", por isso não dá pra querer "tratar" problemas de pele com ele, como poros dilatados e rugas (miga, cuida da pele, vale a pena!)
  • É muito fácil de aplicar e desliza bem em todo o rosto;
  • Não fica pesado e não craquela;
  • Acho que não funciona para aplicar em cima da maquiagem;
  • O rendimento é bom, já que não precisa de uma quantidade enorme para cobrir o rosto inteiro;
  • Em minha opinião, é uma das melhores opções de primers nacionais disponíveis (neste vídeo: link, a gente falou um pouco a respeito);
  • O preço é bem amigo: R$ 49,90.


No geral, acho que é um produto nacional muito bom e que vale o investimento, para quem procura um primer/blur legal!

Mas, agora, me conta... você gosta de primers com efeito blur? Fala aí!

INGREDIENTES



Para saber tudo:
quem disse, berenice?
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. quero experimentar ainda mas com este efeito de nao deixar a pele com brilho .

    ResponderExcluir
  2. Aline dos Santos2/2/16

    Tava esperando muito essa resenha aqui, só vcs mesmo pra mefazer comprar esse blur da QDB, Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Patricia Chiarelli2/2/16

    ADOOOOREEEIIIIII , amo demais este blog

    ResponderExcluir
  4. Drika Simone8/2/16

    Olha que tuuuudooooo, amei a dica
    estva bem curiosa com esse primer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...