23/12/2015

look com ou sem brilho? duas opções básicas e fáceis de make para o natal



Um dia um maquiador me disse uma coisa que ficou em minha cabeça, pois acredito que ele não poderia estar mais certo: "se algum dia um maquiador perguntar qual é a cor de seu vestido, para fazer a maquiagem da mesma cor, saia correndo!" kkkkkk... 



A mais pura verdade, né? Gente, sério, não tem coisa que eu ache mais sem graça, pra não dizer brega, do que combinar o make com seu vestido, principalmente agora na época das Festas. Em minha opinião, o mais legal é você fazer um contraponto, é montar seu look de tal forma que tudo fique harmonioso e que case bem entre sim, sem necessariamente ser da mesma cartela de cores.

Outro ponto que acho bem legal pensar, especialmente quando falamos de make para o Natal/Ano Novo, é escolher com ou sem brilho. Assim, se você escolheu uma roupa toda brilhante, opte por uma maquiagem mais matte; já se sua roupa é mais simples, pode jogar um pouco de brilho nos olhos, por exemplo.

Pensando nisso - e tendo como aliados dois kits lindíssimos da Markwins, da linha "License To Thrill", criei dois looks, um baseado em um delineado poderoso, com olhos marcantes; e outro também com um delineado, mas complementado por uma sombra acetinada. De quebra, aproveito para falar um pouquinho sobre esses estojos lindões. Vem!


License To Thrill Behind Enemy Lines


License To Thrill Secret Agent

Kit License To Thrill - Behind Enemy Lines
Contém 1 pincel de ponta dupla, 1 lápis com brilho; 1 caneta delineadora, 1 lápis do tipo "jumbo" que pode ser esfumado, 1 delineador líquido, 1 duo de sombra e delineador cremoso, 1 duo lápis delineador e sombra e 1 lápis retrátil para olhos.





















Kit License To Thrill - Secret Agent
Contém 2 batons, acompanhados por uma tampa preta e outra transparente, 1 gloss incolor, 1 lápis delineador para os lábios, 1 pincel para os lábios e 1 sombra em pó baked.











Falando dos makes em si e como comentei lá no início, a primeira opção é para quem vai usar brilho na roupa e, assim, elaborei uma maquiagem baseada em um delineado marcante - que acabou carimbando a pálpebra. Por isso, se você tem pálpebras oleosas como as minhas, matifique com pó, pois esta caneta delineadora da Markwins transfere um pouco. Além disso, optei por lábios poderosos, usando três opções de cores nos lábios, ou seja, malva e rosa dos batons, e vinho, que é do lápis para lábios.

MAKE 1


opção usando o lápis delineador com batom




opção usando o batom rosa


opção usando o batom malva

MAKE 2

No segundo make, que é para quem vai usar uma roupa sem brilho, apliquei a sombra chumbo por cima do delineado, usando um fixador que dá uma aparência levemente translúcida, já usando a técnica do blur que vem com força por aí (em breve, vamos liberar um vídeo lá no canal - se inscreve: https://www.youtube.com/channel/UCNlSGcgIfK_Vi8whi4wy-yw falando mais sobre essa técnica).





Pra fechar, usei a sombra baked rosada como blush iluminador e, gente, amei o resultado! Funcionou muito! Olha só:



Pra quem curtiu e se interessou por estes kits da Markwins - que em minha opinião são super cool, já que são totalmente inspirados nos filmes de James Bond - eles podem ser comprados em sites variados, como Dafiti e Beleza na Web.



Mas... me conta: curtiu os makes? E os kits da Markwins? Fala aí!

Para saber tudo:
Fan page da Markwins no Facebook: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. ����☺☺☺ gente e essa pele hein Parabéns adorei as makes

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA FLOR AMEI AS DICAS TA MARAVILHOSA UM ARRASO !!

    ResponderExcluir
  3. linda make perfeita ameii demais tanto a primeira quanto a segunda super faceis .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...