06/10/2015

novidade boa: nioxin para cabelos finos


Quem tem cabelo fino como a gente, sofre muito com a falta de volume, né?

Por isso, sempre estamos à procura de produtos (e milagres, rs!) que nos ajudem a "encorpar" mais os fios. Se você também sofre com isso, hoje a gente vai contar tudinho sobre a Nioxin, marca que pertence ao grupo Wella Professionals e que acaba de chegar ao Brasil.


De acordo com informações da empresa, Nioxin é a marca no. 1 para cabelos mais densos e fortalecidos. Premiada internacionalmente, é a mais indicada por cabeleireiros no mundo inteiro para ajudar homens e mulheres que lidam com o afinamento dos fios.

Segundo uma pesquisa encomendada pela Wella, os cabeleireiros apontam que 6 em cada 10 clientes reclamam que os seus fios estão ficando mais finos e quebradiços, decorrente da idade, hormônios, estresse ou procedimentos químicos agressivos ou em excesso. Não é exclusividade masculina nem problema específico da terceira idade, já que esse incômodo atinge tanto homens como mulheres a partir dos 25 anos.

Uma informação bem interessante, que a gente quer compartilhar aqui, é sobre como a Nioxin surgiu: a perfumista americana Eva Graham, insatisfeita com o afinamento capilar após o parto de seu primeiro filho, ganhou motivação para investir na busca por soluções. Descobriu que não bastava tratar os fios para resolver a questão. Era necessário, principalmente, investir na saúde do couro cabeludo para recuperar sua beleza. 


Se você se interessou pelos produtos, a marca informou que a linha será vendida exclusivamente em salões e funciona da seguinte forma: primeiro o cabeleireiro faz um diagnóstico do seu cabelo/couro cabeludo. Com base no resultado, indica um kit para ser usado por trinta dias. Esse kit conta com shampoo de limpeza profunda, condicionador revitalizante e tônico de tratamento para o couro cabeludo. 

Cada sistema contém três tecnologias que atuam na saúde do couro cabeludo, na estrutura do fio e no ciclo de crescimento do cabelo. Agindo assim, NIOXIN garante cinco benefícios. São eles: 

1. Fortalecimento da textura dos fios; 
2. Redução da quebra dos cabelos;
3. Proteção contra danos à cutícula;
4. Cabelos visivelmente mais densos;
5. Renovação do couro cabeludo.


A marca conta com seis kits para tratamento, mas no Brasil optou por lançar apenas quatro kits, ou sistemas, como são chamados. São eles: 

SISTEMA 3: Indicado para cabelos finos, quimicamente tratados e com rarefação pouco notável. Deixa os fios fortalecidos com menos quebras e promove a renovação do couro cabeludo, favorecendo o surgimento de fios ainda não desenvolvidos, mas com matriz. 

Tecnologias: BioAMP, Transactive Delivery System e Glyco-Shield.


SISTEMA 4: Ideal para cabelos finos, quimicamente tratados e com rarefação notável. O tratamento oferece fios mais densos e fortalecidos, além de renovação e proteção solar do couro cabeludo. 

Tecnologias: BioAMP, Glyco-Shield e Scalp Acess Delivery System.


SISTEMA 5: Indicado para cabelos espessos ou médios, com rarefação discreta, com ou sem tratamentos químicos. Aumenta a resistência dos fios, diminuindo as quebras. Esfolia o couro cabeludo, criando condições para o crescimento de fios ainda não desenvolvidos. 

Tecnologias: SmoothPlex, Transactive Delivery System e Glyco-Shield 


SISTEMA 6: Para fios espessos ou médios, com rarefação notável, com ou sem tratamentos químicos. O uso do kit completo equilibra a umidade, fortalecendo os fios, renovando e protegendo o couro cabeludo dos efeitos do sol. 

Tecnologias: SmoothPlex, Glyco-Shield e Scalp Access Delivery System


O que são essas tecnologias descritas nos sistemas acima? 

BioAMP: específica para fortalecer os fios, reduzindo as chances de quebra. Também promove efeito espessante em cada fio aumentando seu diâmetro, deixando os cabelos com mais vitalidade e cheios. 

Transactive Delivery System: desenvolvida especialmente para desobstruir os folículos e permitir que esses fios, até então não desenvolvidos, cresçam vigorosamente e com saúde, aumentando a densidade capilar. 

SmoothPlex: tem a importante função de proteger os fios, impedindo que o cabelo perca a sua umidade natural, mantendo-o hidratado, macio e com aparência saudável.

Glyco-Shield: garante “efeito escudo” para fios e para o couro cabeludo, protege a coloração e a saúde tanto do cabelo quanto do couro cabeludo.

ScalpAcess Delivery System: elaborada para esfoliar e renovar o couro cabeludo, permitindo que os fios, ainda pouco desenvolvidos, cresçam de forma saudável, além de proteger essa pele dos danos solares.

Além desses kits que o cliente compra nos salões e usa em casa, Nioxin disponibiliza um tratamento especial, o Renew Dermoabrasão Therapy, para ser feito em salões. Trata-se de um peeling para o couro cabeludo, realizado com o produto Derma Renew. Ele remove de forma intensa as células mortas e o excesso de impurezas dessa pele, criando condições para que novos fios cresçam, conferindo maior densidade ao cabelo.

Após a esfoliação, o passo seguinte é a aplicação da Deep Repair Mask, que intensifica o fortalecimento e hidrata os fios, deixando-os com uma textura mais saudável e profundamente reparada. A máscara para restauração também poderá ser usada para manutenção em casa.




O serviço de esfoliação e hidratação de Nioxin é indicado para todos os tipos de cabelo, com afinamento ou não, e deve ser feito a cada dois meses.

No dia do evento, passamos por uma avaliação com os profissionais da marca e fomos diagnosticadas da seguinte forma:

Ana - SISTEMA 4: ideal para cabelos finos, quimicamente tratados e com rarefação notável. O tratamento oferece fios mais densos e fortalecidos, além de renovação e proteção solar do couro cabeludo. 

Mirian - SISTEMA 3: indicado para cabelos finos, quimicamente tratados e com rarefação pouco notável. Deixa os fios fortalecidos com menos quebras e promove a renovação do couro cabeludo, favorecendo o surgimento de fios ainda não desenvolvidos, mas com matriz. 


Achamos os diagnósticos bem interessantes porque é um assunto que a gente fala muito aqui no blog, embora nosso cabelo seja bem parecido, ou seja, tingido, fino, cacheado e ressecado, o tratamento é diferente. Às vezes um produto que dá certo pra Mirian não dá pra Ana e vice-versa. Legal, né?

Nós recebemos os dois kits e começaeamos a usá-los em breve. Aí, saberemos se os resultados são visíveis em 30 dias mesmo. Depois contamos a nossa experiência, combinado?

O post ficou longo, mas achamos que essas informações valem muito a pena saber! Lembrando que elas foram fornecidas pela marca. Como disse, nós vamos começar os testes em breve!

E você, também sofre com cabelos finos? Como lida com isso? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Preços sugeridos: Kits (sistemas) R$ 250,00 cada. Tratamento Renew Dermoabrasão Therapy R$ 300,00.

Um pouco da história da Nioxin:
A marca, considerada a nº 1 no mundo para cabelos mais densos e fortalecidos, ajuda homens e mulheres a restaurarem a autoconfiança, recuperando a densidade capilar. É inspirada na expertise de Skincare e investe em tecnologia de ponta para desenvolver kits de tratamentos e produtos que atendam, de forma única e customizada, seis tipos de afinamento do fio. Faz parte do grupo Wella e comercializa seus itens no Estados Unidos, onde é líder de venda na categoria, na Europa, na Ásia, na África do Sul e no Brasil. Nioxin investe em ciência, tecnologia e em pesquisas há mais de 25 anos.

Nioxin
Site (em inglês): link; Facebook: link
Wella Professionals: CAC 0800 702 9966

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

10 comentários:

  1. Esse é um assunto bem relevante visto que a grande maioria dos brasileiros e brasileiras ssofrem com isso seja pelo decorrer da idade ou após os 25 anos, um assunto que com certeza merece atenção para o tratamento e reconstrução desses fios. O interessante dessa linha de tratamento apresentada acima é que, existe a necessidade de uma avaliação profissional o que garante segurança ao usuário que estará fazendo uso do tratamento correto visto que temos particularidades biológicas assim como os diversos sistemas formulados para cada tipo de necessidade. É claro que desejamos logo mais saber dos resultados. Um ponto que poderia ser desenvolvido aqui no Brasil com essa linha é a amplitudd da divulgação em diversos salões de cabeleiros de forma que, os salões brasileiros estejam preparadps e equipados com o auxilio de produtos e profissionais como esses dessa marca e linha capilar para auxiliar as pessoas que sofrem com esse tipo de problema e assim fornecer a elas uma avaliação e uma linha para tratamento, com certeza seria um bom investimento. Att, Andressa.

    ResponderExcluir
  2. Fabiana de souza lins20/10/15

    É tudo o que estava procurando.
    Hoje acordei e comecei a pesquisar na net alguma solução pra cabelos finos e desvitalizados. Vou dar uma olhada nessa linha e tb vou conversar com meu cabeleireiro a respeito.
    Amei o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é muito fino mas sem Química. Qual deveria usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no site da marca tem um teste que você pode fazer. Você vai respondendo algumas perguntas (estão em inglês) e no final do teste aparece seu diagnóstico com o tipo de produto indicado para seu cabelo, vale a pena tentar.

      No site você deve clicar na aba, "consultation tool, descer e clicar onde diz "begin consultation" e depois é só responder as perguntas, o link do site é esse: http://www.nioxin.com/en-US/consultation-tool

      Beijos

      Excluir
  4. Anônimo3/11/16

    Olá, td bem? Gostaria de saber o que vocês acharam dos resultados após os 30 dias de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      gostei dos resultados, acho que é um produto que faz diferença sim. Mas, veja bem, não faz milagres. Meu cabelo deu uma boa encorpada, mas ainda ficaram algumas falhas principalmente na frente da cabeça, sabe onde a gente faz aquela risca no meio? Outro ponto importante é que eu usei todos os dias em que lavei o cabelo, sem interrupção, isso é importante para bons resultados. Se usar e gostar ou não, volta aqui pra contar pra gente!

      Excluir
  5. Anônimo8/11/16

    Esse produto ficou perfeito no meu cabelo. Ficou soltinho e com volume. Uso há uns três meses, tenho mechas e não ressecou.A diferenca de volume é perceptível.

    ResponderExcluir
  6. É necessário fazer este peeling para ter um resultado antes começar a usar o kit 3?
    Ou posso usar somente o kit, que também terei o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  7. Tenha que fazer o peeling antes ou se somente usar o kit 3 terei um bom resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sussu, a marca recomenda que todos os produtos sejam usados para atingir um resultado melhor. Beiojos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...