16/09/2015

dica do avesso: make - strobing na pele oleosa: dá pra fazer? como fazer? o que usar? #tutorialdemaquiagem #passoapasso


Atualmente, se tem uma técnica de maquiagem que todo mundo não pára de falar é essa tal de strobing, que é deixar um pouco de lado o jogo de criar sombras nos rosto e intensificar muuuuito, mas muito mesmo, o brilho - nos pontos certos, é claro!


Mas se tem uma coisa que incomoda muita gente, especialmente as brasileiras que sofrem com esse clima de calor intenso, é essa tal coisa de deixar a pele brilhante

Conversando com muitos amigos maquiadores e vendo muita informação errada na internet, resolvi montar este post com direito a passo a passo, pra dar algumas dicas pra quem quer aplicar o strobing na pele oleosa, mas sem ficar com cara de frango assado.

Apesar de ter usado muitos produtos para fazer esse tutorial, acho que vale a pena começar a treinar com o que se tem em casa, para ver se a adaptação vai ser legal, optando sempre por produtos de pele e correção (como base, corretivo) que ofereçam acabamento iluminador e não matificante. Só escolhi produtos assim e, no caso do primer e da base, escolhi dois itens oil free, mas que não ficam super secos em mim.

Ah, e se você quer alguns exemplos no "mundo das celebs" de quem usa muito o strobing, os nomes que me vêm à cabeça são Kim Kardashian e Victoria Beckham.

Vamos lá? Começando pela pele, usei os seguintes...

PRODUTOS
Escolhi produtos que têm "efeito iluminador" em sua formulação.



FERRAMENTAS
Não precisa de nada sofisticado, use o que você tiver à mão - e as próprias mãos!



PASSO A PASSO

PELE



1. Com a pele limpa, tonificada e hidratada, começo aplicando o primer de Laura Mercier.
2. Em seguida, aplico o CC Cream da Clinique (cor Light Medium) em todo o rosto. Não gosto desse produto para usá-lo sozinho, já que em mim não funciona, justamente pelo seu acabamento brilhante, mas como base para este make, ele funciona bem.
3. Espalho com as mãos.



4. Faço uma mistura de duas partes de base de Alta Definição, de O Boticário, cor bege claro 20, para uma parte do iluminador Light My Face, da Océane.
5 e 6. Misturo bem com o cotonete, antes de aplicar no rosto.



7. Aplico a misturinha no rosto inteiro, com o pincel kabuki topo reto, que ajuda a deixar um resultado polido e uniforme. 
8. O resultado é esse.



9. Uso o Halo Highlighting Wand, da Smashbox, na cor Pearl.
10. Aplico esse produto nas partes que quero corrigir e iluminar ao mesmo tempo, como nas olheiras, no ossinho do nariz e no bigode chinês.
11. Com o pincel língua de gato, espalho bem, até que ele suma completamente.



Alternativa>>> Você pode usar o Make B. Flash Iluminador Corretivo, de O Boticário, que também é muito bom e dá um resultado similar.



12 e 13. Aplico o Iluminador em Bastão de Natura Una no "C" acima da bochecha.
14. Apago o "contorno" do "C", bem pouquinho, para o iluminador não sumir.



15 e 16. Aplico uma pequena quantidade do iluminador líquido Born to Glow, cor LI 01, da Nyx, bem nas bochechas.
17. Espalho levemente com as mãos.



18. Para finalizar, uso um pincel bem macio pra aplicar o blush mineral iluminador da M.A.C, na cor Azalea in the Afternoon.
19 e 20. O resultado é esse.





21 e 22. Aí termina a pele e esse é o resultado com o flash da câmera disparado.

Como deu pra perceber, não apliquei bronzer, mas se você não abre mão desse produto, opte por um com acabamento iluminador. Gosto muito do Illuminating Bronzer, da Nyx, na cor IBB 01 Narcissistic.

Mas como strobing significa muito, muito brilho, montei opções de maquiagem para olhos e boca.

OLHOS

PRODUTOS
Escolhi produtos que oferecem muita luminosidade, inclusive esse primer da QDB?.



PASSO A PASSO



1. Começo aplicando o primer 3 em 1 da quem disse, berenice? em toda a pálpebra, para suavizar a região.
2. Na sequência, aplico uma fina camada da sombra em creme da Mary Kay, na cor Beach Blonde, e passo o pincel para uniformizar tudo. Isso também ajuda para que o pigmento "grude" na pálpebra.



3. Com o pincel de corretivo - gosto bem mais de usar este pincel, pois ele encaixa direitinho na minha pálpebra - aplico uma quantidade bem pequena de pigmento cor 02, da Vult.
4. Com o pincel esfumador 15 da Vult, esfumo toda a pálpebra.



4. Finalizo com duas camadas generosas de máscara para cílios. Eu adoro a The Falsies, da Maybelline.

LÁBIOS
Montei três opções de cobertura para o lábios, enfatizando o brilho, já que essa é a base do strobing.

PRODUTOS



OS ESCOLHIDOS



1. Na foto 1, escolhi a dupla de batons da Eudora que faz parte da última coleção de maquiagem lançada pela marca, a Luzes de Nova York. Comecei com o batom metálico na cor Pink Show e cobri com o batom gloss Pink Fashion.
2. Na foto 2, escolhi o batom da Maybelline, na cor Noite A Fora, que é o mais brilhante da linha Color Sensational.
3. Na foto 3, não podia faltar um gloss e, por isso, escolhi o Rosa Silver, da coleção Aviva Urban, da Jequiti, que tem além do brilho natural do gloss, tem partículas douradas de shimmer.

Tudo isso, resultou em:

Com a dupla de batons da Eudora





Com o batom da Maybelline





Com o gloss da Jequiti





Um dos pontos mais críticos do strobing na pele oleosa, em minha opinião, é se acostumar com o brilho, já que não usei pó matificante - se sentir necessidade, use um com efeito iluminador, pra não arruinar todo o trabalho anterior. 

Outro ponto é que você pode ficar com medo de que tudo derreta, né? Pra isso não acontecer não descuido de borrifar, por várias vezes, água termal. Se preferir, você pode optar por finalizar com um fixador de maquiagem.

Onde eu uso um make com tanto brilho? Na balada ou quando vou fotografar muito, já que o glow fica lindo na pele. Durante o dia, prefiro evitar essa técnica tão luminosa assim.

E você, vai aderir ao strobing? Conta pra mim!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Maria Fernanda18/9/15

    tava esperando ansiosamente por uma dica de strobing e pra saber se funcionava pra mim

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas e realmente bem fácil de fazer em casa. Eu confesso que não tenho todos os produtinhos, pois sou muito básica, mas achei que a técnica funcionou muito com você e é um tutorial muito válido para inovar. Beijos do coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...