25/06/2015

meu look "certinho": casaco camelo + vestido floral #comousar #tendencia


Inverno! Além de ser minha estação favorita, ainda é a época do ano em que, em minha opinião, os looks ficam mais criativos, já que a gente pode fazer várias sobreposições, investir muito em complementos, como, cachecóis, echarpes, toucas, chapéus...



Assim, pra enfrentar uma tarde e noite bem gelada aqui em São Paulo, tirei meu casaco querido do guarda-roupa e arrematei meu look "certinho" com ele. Porque no inverno é assim, você monta uma baita composição, acrescenta acessórios aqui e ali, mas se o casaco não conversar com tudo isso, acaba ofuscando geral, né? 



É por isso que acho esse meu casaco camelo um super coringa, amigão mesmo, já que ele tem uma cor neutra que harmoniza bem em qualquer look, o corte é lindo e o melhor de tudo: esquenta horrores! hihihi!



Mas mesmo quando se usa uma sobreposição bacanuda como essa, não dá pra esquecer do que está por baixo, que tem de ser legalzinho também, né? Senão, imagina só, você arrumada "por fora" e toda desleixada "por dentro"? Ainda mais que, conforme o ambiente, a gente sente calor e acaba tirando o casaco, usando-o somente em ambientes externos.

Foi assim que decidi optar por usar uma peça única por baixo, aliás, essa peça única é do meu tipo preferido, ou seja, um VESTIDO!



Vocês sabem, não sou dessas de usar peças delicadinhas demais, com essa tal pegada romântica, mas me apaixonei demais por esse vestido floral da Pernambucas, desde a primeira vez que o vi, pois além da estampa ser bonita, gostei bastante do shape e do detalhe no decote, esse "V", sabe? Também gostei demais do tom de vinho que predomina no vestido e que casa perfeitamente o tom camelo (bege) do casaco.







Com as roupas definidas, parti para os acessórios e, como o vestido já tem muitas cores, escolhi sapatos e bolsa que harmonizassem com ele. 



Por isso, para os pés, escolhi esse par de scarpins magenta, que tem um acabamento de verniz bem brilhante e que oferece uma pitada de modernice ao look. Na bolsa, o tom escolhido foi o verde fechado, que como eu sempre digo, para mim, é o par perfeito de tons arroxeados/rosados escuros, por isso que cai tão bem com o sapato. Amo essa dupla!



Nas bijoux, não carreguei, apenas meus anéis de sempre e um brinco geométrico "light". No make, idem: tudo leve, com pele bem feita e batom nude amarronzado cremoso, pra aguentar a friaca!



Pra fechar, nas unhas, a pedida foi botar um tantinho de cor, já que usei esse look pra cobrir dois eventos bapho: a apresentação à imprensa dos esmaltes da Vult, assim como em um bate-papo bem descontraído sobre Dermocosméticos com Vitamina C, com a dermatologista fera, Dra. Daniela Pimentel, e com a equipe da ADCOS, que mostrou uma novidade que promete salvar a nossa pele!





No geral, gostei bastante deste look, pois além de ser fofucho, ele me ajudou muito a não congelar! hihihi

E você, gosta dessa dupla de casaco + vestido? Conta pra mim!

De bandeja:

Look: casaco Cotton On, vestido Pernambucanas, bolsa Haute, sapato Vizzano.

Bijuterias: acervo.

Make: BB Cream da M.A.C, cor light, pó compacto Natura Aquarela; duo blush Ilusionista, O Boticário (post aqui: link); máscara para cílios Maximize your Lashes, da Eudora (post aqui:link); correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui:link), batom Shiseido, cor RD351, esmalte Antenada, da Vult.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

11 comentários:

  1. Paloma27/6/15

    amei o look, Mi! Tá linda como sempre!
    esse sapatinho é fofo demais <3

    ResponderExcluir
  2. Franciele27/6/15

    Super chic esse look, amei demais
    Estou procurando um casaco assim
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tatiane27/6/15

    Divaaaaaa, adoro seus looks!
    Tenho um casaco igual ao seu e agora quero combinar com um vestido assum
    Vc me inspira muito , amo

    ResponderExcluir
  4. Bianca27/6/15

    sapatinhos lindooooossss, querooooo igual :)

    ResponderExcluir
  5. Lilian Gonçalves Muga28/6/15

    Lindaaa!
    Curti muito esse look, desde o casaco até o sapato, tá tudo lindo e as cores perfeitas para o inverno
    ameiiiii

    ResponderExcluir
  6. camila28/6/15

    Adoro esses sapatos de verniz! Essa cor é muito linda.
    E o vestido... ameiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do look todo, esse vestido fica muito bem em você. Estou ansiosa por outros looks com ele. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Débora28/6/15

    Vc tá linda linda e fofa como sempre, amei demais o look, super chique <3

    ResponderExcluir
  9. Erika Costa29/6/15

    Muito chic e linda, adorei o look

    ResponderExcluir
  10. Maria Luísa29/6/15

    Que linda, adorei tudo vestido casado e sapato. Tudo showww

    ResponderExcluir
  11. Izabelle Mota30/6/15

    Muito, muito, muito linda!
    Amei seu look, esse sapatinho de verniz é fofo demais, também quero igual, <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...