26/05/2015

meu look de opostos: melissa pesadona + peças de alfaiataria


Sabe, tenho de dizer: acho aqueles looks muito "certinhos", onde uma coisa combina demais com a outra, chatos pra caramba! 



Sério, acho muito sem graça - e acho que demonstra super que a pessoa não usou a criatividade na hora de escolher as peças, assim como não investiu nem cinco minutos em pensar em algo que fosse diferente e que tivesse uma boa pitada de estilo. #sóacho

Por tudo isso, é que gosto bastante de looks do tipo hi-lo - nem tanto daqueles que misturam peças caras com peças baratas - mas principalmente dos que reúnem peças muito diferentes entre si e que, assim, realmente demonstram uma mescla de pontos bem divergentes, como fiz nesta proposta que mostro hoje por aqui.



Para mim, o que deixou este look bacana, com uma pegada bem atual, foi a mistura das peças de alfaiataria, como a calça cropped e o blazer boyfriend, com a bota da Melissa pesadona, que tem esse solado plataforma e tratorado, ou seja, acho que foi o casamento perfeito entre opostos: o formal com o casual; o leve com o pesado; o clássico com o moderno... e por aí vai!





A blusinha que usei, com estampa geométrica em P&B, foi a peça fundamental para arrematar todo o look, fazendo com que todas as roupas conversassem entre si, sem necessariamente "combinar" demais, sabe? É isso que adoro: a harmonia dos opostos!



Pra fechar, como já havia muita informação nessa composição, é claro que não dava pra colocar mais lenha nessa fogueira, pois o conjunto podia acabar pesando e, quando pesa, acaba entrando no exagero - e isso eu não queria (aliás, quem quer, né?). Por isso, optei por uma bolsa grande, com uma leve textura vazada e em uma cor próxima ao blazer, assim como mantive as (poucas) bijoux mais simples, em tons neutros.







Ah, sim, e esse look tem mais uma coisa diferente: meu cabelo liso! hihihi! É que aproveitei pra fotografar no mesmo dia da visita ao Studio W JK Iguatemi quando, a convite da Matrix (marca do Grupo L'Oréal), fiz a experimentação da ampola Mega Gloss (a Ana contou tudo sobre o produto nesta resenha: link).



E aí, curtiu? Você também gosta de misturar opostos em um look? Conta pra mim! 

De bandeja:

Look: blazer Stella McCartney para C&A, calça Zara, blusa Pernambucanas, bolsa Mitrol na Passarela, bota Stellar no Clube Melissa.

Bijuterias: colar da 25 de março (post aqui: link) e anel acervo.

Make: BB Cream da M.A.C, cor light, pó compacto Natura Aquarela; blush Mosaico Natura Aquarela (post aqui: link); máscara para cílios Maximize your Lashes, da Eudora (post aqui: link); correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui:link), batom Long Last Soft Matte, cor Magenta, da Clinique (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Luciana Lopes26/5/15

    DIVAAAAAA!!!!!!
    Esse look ficou muito lindo em você! Adorei tudo, blazar, sapato, cabelo, olho
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ana luiza26/5/15

    Amei o look, lindo demais!!!!
    Esse lugar que você fotografou também tá muito lindo. Onde é?

    ResponderExcluir
  3. Franciele26/5/15

    Acho que é o seu segundo look com essa bota né? To gostando muito, tá super bacana, me inspirando pra comprar uma igual.

    ResponderExcluir
  4. Chris26/5/15

    Eu amo blazer e esse estilo boyfriend é muito bonito, gostei demais desse look e a parede combinou muito com ele né :)

    ResponderExcluir
  5. ana paula26/5/15

    essa botinha é perfeita, muito amor <3

    ResponderExcluir
  6. Paloma26/5/15

    Parece uma boneca, Mi! Tão linda, mas gosto mais de vc com cachinhos :(

    ResponderExcluir
  7. Dora Almeida27/5/15

    Essa bota é LINDA!!!!!
    Você acha que combina mais com saia ou calça? Quero muito investir em uma mas antes quero sua opinião, já que adoro seguir seus looks porque combinam muito comigo. Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  8. Eliana M. Ribeiro27/5/15

    Adoro looks com blazers nesse estilo, acho que ficam super chics e modernos. Sempre que tem look dou uma passadinha aqui pra me inspirar :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...