27/04/2015

testei: eau de toillete carioca/granado #perfumaria


Faz tempo que quero escrever sobre um perfume delicinha que recebemos há algum tempo, o Carioca, da Granado e hoje chegou o dia (rs!) 




De acordo com informações da marca, esta é a primeira eau de toilette da Granado, isso quer dizer que a fragrância é bem mais fraca que um "parfum", mas por outro lado é mais forte que uma colônia, por exemplo. A concentração de perfume é de 10%, contra 15 a 20% de concentração no eau de parfum. Complexo, né? Será que deu pra entender?



Quando vi a embalagem desse perfume, fiquei apaixonada logo de cara. Acho que vai de encontro à proposta da marca, que são embalagens e também lojas vintages que lembram aquelas boticas antigas, cheias de vidrinhos escuros e irresistíveis! Não é à toa que esse perfume pertence à linha Vintage Granado. #umamor



A inspiração, obviamente, é o Rio de Janeiro e os cariocas, unindo o frescor do mar e a opulência da floresta. Eu tenho alguns perfumes e essências para a casa que também têm cheirinho de brisa do mar e confesso que não sou muito fã - acho que, por isso, a descrição não me atraiu muito quando li, mas sentir o aroma fez toda a diferença.



Eu gostei bastante deste perfume porque na primeira borrifada, já senti que é bem refrescante e cítrico. Gosto bastante de essências cítricas, mas sem exagero, e foi isso que notei: as primeiras notas explodem numa fragrância cítrica moderada... e acho que só pode ser a bergamota presente nas notas de saída.

Essa primeira impressão passa aquela sensação de alegria, de dias ensolarados na praia, de jogar frescobol e nadar... achei bem carioca mesmo. É pura felicidade pra mim! 

Depois de alguns minutos, o perfume adquire outra característica, ou seja, fica menos cítrico e passa a ser um pouco mais "quente". diria até mais sensual.

Acho bem difícil identificar notas e essências nos perfumes em geral, mas neste aqui acho que dá para sentir a delícia da flor de violeta se misturando com o musk e, por isso, esse perfume fica mais misterioso e sensual. Sei lá, os aromas mexem muito comigo e eles me fazem imaginar muitas coisas, por isso dou uma viajada, às vezes, (rs!), mas, sem dúvida, este perfume é uma delícia! #amei



Para quem gosta de saber, aí vão os detalhes do caminho olfativo:

Notas de saída: bergamota e freesia.
Notas de corpo: muguet, jasmim transparente e flor de violeta.
Notas de fundo: musk, sândalo mysore, fava tonka e notas ambaradas.

Achei a duração excelente, de aproximadamente 6 horas, e finalizo dizendo que vale muito a pena sentir este cheirinho delicioso! Ah, vale dizer também que é um perfume unissex, ou seja, o boy também pode usar. #ficaadica

Esse perfume também é vendido pela Granado em um kit bem fofo, com um sabonete com a mesma fragrância e um espelhinho bem bacana. Acho que é um presente lindo para o dia das mães. 


 

E você, gosta dos produtos da Granado? Ama as embalagens e as lojas como eu? Conta pra mim!

Para saber tudo:
Frasco de 100 ml, preço sugerido R$ 65,00. Kit com perfume, sabonete e espelho, preço sugerido R$ 90,00.

Granado
Site: link; Facebook: link


O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Achei o kit bem lindo. Fiiquei com vontade de sentir o cheirinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Janete Rocha28/4/15

    adoro a Granado, tudo super fofo <3

    ResponderExcluir
  3. Anne Silva28/4/15

    que bacana, nao sabia que esse perfume era unisex. Vou sentir o aroma na loja

    ResponderExcluir
  4. Carol28/4/15

    Hummmm parece ser uma delícia!
    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de sentir a fragrância. A embalagem tb é fofa, gostei da simplicidade.

    ResponderExcluir
  5. Juliana Dias28/4/15

    parece ser delícia mesmo!
    Vou dar uma passadinha na loja para experimentar. adoro perfumes cítricos, ainda mais para dias ensolarados, quase todos o ano...

    ResponderExcluir
  6. Sueli Aparecida29/4/15

    esse kit tá lindo heim.... sabe que eu adorei o espelhinho, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Bianca29/4/15

    ai que vontade de sentir o aroma....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/11/18

    Ele lembra um pouco ck1

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...