23/03/2015

meu look: muitas estampas misturadas + scarpin nada básico


Já deu pra perceber por aqui que sou louca por uma bela mistura de estampas, né? Acho que sou fã desse tipo de composição porque dá pra brincar com cores, texturas e padronagens, fugir do óbvio e sair da chatice do que é básico demais, sabe?



A "fórmula" pra esse look de hoje foi simples: ficar na mesma cartela de cores tanto na camisa, quanto na saia e sapato, ou seja, tons de azul, verde, salpicados por um amarelinho aqui e ali, assim como pelos amados neutros.





Começando pela parte de cima, embora qualquer camisa possa ter uma pegada mais formal, esta que usei tem um lado mais leve e divertido, já que é cheinha de abacaxis. Logo de cara não dá pra percebê-los, pois eles são pequetitos, mas quando a gente fixa o olho, consegue defini-los. Adoro demais!





Já a saia do tipo sereia, com babado na barra, pasme: também é formada por um mix de estampas! Sim, se você observar direitinho, vai ver que ela tem um animal print estilizado - pra mim, parece zebrado - e uma estampa toda elaborada com padrões paisley



Pra amarrar tudo isso, nada melhor que acessórios neutros... certo? Er... bem... na bolsa eu fiquei no off-white, mas acho que se eu colocasse qualquer calçado em um tom neutro demais, o look acabaria perdendo a graça - gente, tem vezes em que mais é MAIS! Por isso, arrematei com meu scarpin turquesa, que amo e que vocês devem ter visto por aqui algumas vezes. hihihi!







Nas bijoux, parti dos "pontinhos" amarelos que há na saia e na camisa e tasquei um brinco com pedraria nessa cor; já nos anéis, fiquei com o dourado.





No make, optei por um batom marcante em tom de ameixa e deixei os olhos mais clean, apenas com lápis delineador preto e muita máscara para cílios. Nas unhas, como a fotos desse look são do dia do lançamento da coleção de Isis Valverde para Impala (post aqui: link), é claro que não podia escolher outro esmalte que não fosse o Camila - aquele branquinho fosco de babar!



Ana e eu com a Isis!

Gosto muito deste look inteiro, já usei várias e várias vezes depois do lançamento e, pelo nível de paixão, sei que ainda vou repetir a produção mais vezes!



E você, gosta de fazer tantas misturas assim? Conta pra mim!

De bandeja:

Look: camisa Restritto, saia Bom Retiro, bolsa Haute, scarpin You by Piccadilly.

Bijuterias: acervo.

Make: BB Cream da Clinique, cor 1 (post aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; blush Mosaico Natura Aquarela (post aqui:link); máscara para cílios Maximize your Lashes, da Eudora (post aqui: link); correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui:link), batom Fashion Revival, da M.A.C (post aqui: link); esmalte Camila, coleção Isis Valverde para Impala (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Samara23/3/15

    Sempre linda e com boas dicas pra gente. Adoro seguir o blog de vocês. Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Tati Sirqueira23/3/15

    Adorei o sapato. A cor é maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  3. Clarice23/3/15

    Aiii, que linda, amei esse look, é meu favorito!

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaaa, combinação perfeita!
    Eu tô querendo muito uma camisa dessas para o outono ;)

    ResponderExcluir
  5. Olívia26/3/15

    Que sapato maraaaaa, amei demais a cor

    ResponderExcluir
  6. Linda!!!!!
    Adorei o look

    ResponderExcluir
  7. Maria Luísa26/3/15

    LACROUUUUUUU, AS INIMIGA CHORA

    ResponderExcluir
  8. Luciana26/3/15

    Amei o Look, queria ter coragem para misturar as estampas asssim :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei do look!! Ficou super lindo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...