10/12/2014

testei (e amei!): base stick facial - bloqueador solar tonalizante/adcos #guiadeverão


Confesso que assim, fã, fã mesmo, eu nunca fui das bases em bastão, pois sempre achei que, por conta de terem uma consistência mais encorpada - e muitas vezes mais gordurosa - eu acabava não curtindo aquele acabamento pesado que costumavam deixar na pele. Isso até eu conhecer a Base Stick Facial/Bloqueador Solar Tonalizante da ADCOS.


Antes de continuar a falar da base, quero comentar com vocês e que talvez não conheçam a ADCOS, - já eu era assim também, não conhecia muita coisa dela - que de uns tempos pra cá, participando de alguns workshops promovidos pela marca, passei a conhecer os produtos, a usar uma coisinha aqui e outra ali e, hoje, posso dizer - sem medo de errar - que gostei bastante de tudo que experimentei e por isso me sinto mais segura pra mostrar seus produtos por aqui, afinal de contas, testei tudo muuuuito, por muuuito tempo, pra não chegar aqui e falar um monte de besteiras para minhas leitoras queridas! ;-)

Voltando à base em si, ela é cheia de benefícios, olha só:

  • Proteção contra luz visível
  • Proteção ao DNA celular
  • Hidratante
  • Disfarça imperfeições
  • Efeito matte
  • Toque sedoso
  • Hipoalergênica
  • Não comedogênica
  • Resistente à água
  • Vitamina A+E
  • Filtros fotoestáveis (físicos e químicos)
  • FPS UVB 47 e 98% UVA PPD19

Ufa! Muita coisa, né? Pois então, o que eu percebo é que ela fica sequinha, sim, mas que não deixa a pele "fosca", sabe? Deixa aquele viço bonito, aquela "pegada de saúde" que eu adoro.


Outros pontos de que gosto bastante e que percebi no uso diário é que ela tem uma boa cobertura, hidrata de verdade a pele e, além disso, conta com FPS alto, que pra mim é uma característica super importante para proteger o rosto (o ano inteiro e não somente no verão).

Ela está disponível em cinco tons: Ivory, Peach, Nude, Beige e Bronze e, apesar de ser bem branquela, a Peach deu super certo pra mim.


Agora, falando da aplicação, que era um dos pontos que eu mais temia, já que quando a base é grossinha demais ela não fica tão uniforme assim, não tive problemas em espalhá-la no rosto inteiro e o resultado ficou lindão. 

Até soltei um mini vídeo no Instagram, você viu? Aqui ó: http://instagram.com/p/s19jrDKgmT/?modal=true. O legal dessa base em bastão é que você consegue dosar bem a cobertura, ou seja, se quiser leveza, uma camada é suficiente; já para quem quer mais cobertura, sugiro aplicar mais uma camada. No meu caso, eu gosto de usar somente uma.


Ela transfere um pouquinho, é verdade, mas finalizando com um belo pó facial + água termal dá uma amenizada boa nesse incômodo.

Resumindo, é uma base bem boa, que fica linda na pele, com resultado uniforme e que tem um FPS alto. Aliás, parece que agora o FPS dessa base foi substituído por um fator ainda mais alto, de 55. Não testei essa nova versão e realmente espero que os benefícios incríveis tenham sido mantidos.


A parte que talvez possa pegar é o preço, que não é tão amigo assim: R$ 95,00, mas se ajuda, vale dizer que ela rende muito, consequentemente, dura horrores e o desfalque não dói tanto no bolso. Fora que vale a pena investir em uma base legal, né? Antes de sair comprando, sugiro dar um pulinho em uma das lojas da ADCOS e fazer um teste em sua pele, daquele jeito que contei aqui: link.


E aí, curtiu? Conta pra mim!

Para saber tudo:
ADCOS
Site: link; Facebook: link; Instagram: link; Loja virtual: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

14 comentários:

  1. Juliana14/12/14

    Que dica bacana. Vou passar numa loja e testar. Fiquei curiosa. Bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa, sim! Acho que você vai gostar! Bjos, linda!

      Excluir
  2. Silvana Costa14/12/14

    Também naó me dou bem com bastão mais essa eu quero porque protege

    ResponderExcluir
  3. Amanda15/12/14

    Gostei que não deixa a pele oleosa, vou olhar pra comprar

    ResponderExcluir
  4. Dayanne15/12/14

    nunca usei nada dessa marca porque acho caro, mas adorei essa resenha, parece bem bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco cara, sim, mas rende muito! Talvez acabe compensando, né? Bjos, linda!

      Excluir
  5. Bárbara16/12/14

    Tou pra comprar uma base assim mais completa

    ResponderExcluir
  6. Mariana Lima16/12/14

    fiquei desejando muito essa base
    ai meu bolso

    ResponderExcluir
  7. Ola flor... vc poderia me dizer se ele tem aquele cheiro forte igual algumas outras marcas tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Não, não acho que tem cheiro forte, não. Pra mim, é aquele cheiro de base mesmo, dos ingredientes. Bjos

      Excluir
  8. Tenho a nova versão e o cheiro é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...