16/11/2014

uma penteadeira alternativa... e por um preço bem em conta #zapdoavesso


Semana passada, a gente começou a bater um papo sobre a reforma que rola aqui em casa (neste post: link) e hoje o assunto é minha penteadeira.


Pois bem, eu sempre quis uma penteadeira bacana em meu quarto, mas por conta da estante de livros, não sobrava muito espaço para ela. 

Agora que os livros estão prestes a mudar de casa, quando passarão, definitivamente, para o escritório, acabou que liberou um belo espaço em meu quarto e eu comecei a pesquisar opções de móveis para servir de "casa" para minhas maquiagens e afins.


Pra começar, sou uma pessoa bem minimalista em minha escolhas para móveis e, portanto, esse foi o ponto de partida para minha busca pela penteadeira ideal, ou seja, o móvel tinha de ser:

  • Funcional e de linhas simples
  • Na cor branca
  • Com mais de duas gavetas
  • Que coubesse em um espaço um pouco maior de 1,50 m
  • Que fosse fácil de limpar.

Em minha zapeada procurando inspirações, encontrei opções bonitas, mas ainda assim, bem "carregadas" para o meu gosto. Olha só:




E foi aí que eu comecei a definir a estreitar os requisitos de minhas preferências, sendo que minhas fontes de inspiração foram essas imagens aí abaixo:







Apesar de gostar bastante das alternativas que achei em lojas especializadas de penteadeira - sim, tem empresas que praticamente só vendem isso - eu, particularmente, não gostei muito de seus modelos, com muitos enfeites e fru-frus aqui e ali, sabe? Nada contra quem gosta, mas eu prefiro algo mais clean.

Outra coisa que percebi nesse tipo de loja, foi o susto é que tomei em relação aos preços, já que eles eram beeem salgadinhos. Foi então que comecei a pesquisar nas lojas on-line mais conhecidas, como Magazine Luiza, Walmart, Leroy Merlin, Tok&Stok e, por meio da classificação que elas usam, uma luz acendeu em minha mente: eu podia escolher uma mesa de escritório e adaptá-la a minha necessidade de penteadeira.

E, acredite, foi a melhor solução, pois essas mesas têm gavetas amplas, com uma profundidade bem boa e a gente sempre consegue acrescentar gaveteiros aos lados, se ainda precisar de mais espaço.

Foi assim que acabei optando pela mesa Malta, branca, com quatro gavetas da Politorno. Feita em MDP, ela tem o tamanho ideal para se encaixar perfeitamente em meu quarto (755 mm x 1200 mm x 465 mm).


Além dessa pegada super funcional e de caber "o mundo" em suas gavetas, essa mesa oferece uma facilidade enorme na hora de montá-la, ou seja, todas as peças vêm numeradas, com um mapa de montagem bem explicativo e todos os acessórios extra necessários para a instalação (como pregos, parafusos, buchas e cola) estão incluso

Aliás, neste link é possível assistir vários vídeos explicativos de como montá-la. Mais fácil impossível, né? Acho que eu mesma poderia montá-la, mas como sou ~meio~ estabanada para trabalhos manuais, pedi a ajuda de um amigo.





Outro ponto bem bacana que essa mesa tem é a versatilidade: acredita que dá até para escolher o lado em que você prefere colocar as gavetas? Isso mesmo! Pra mim, isso foi uma mão na roda, pois além do conforto de colocar as gavetas à direita - já que sou destra - eu não poderia escolher uma mesa com as gavetas para a esquerda, uma vez que elas acabariam invadindo o espaço do armário e eu não conseguiria abri-las.



Em relação ao preço, esse é mais um ponto positivo, já que ele é bem amigo, pois nas pesquisas que fiz, girou em torno de um pouco mais de R$ 300,00, contra até R$ 2.000,00 que cheguei a cotar uma penteadeira por aí... #ohmygod

>>>>>>>>Por enquanto, ela está assim em meu quarto:


Como já comentei, ainda continuamos no caos da reforma, mas, em breve, volto com o assunto penteadeira pra contar como organizei minhas makes nela e como tem sido o uso no dia a dia. Combinado?

Resumindo: quando se trata de móveis, acho que vale muito a pena a gente pensar em formas alternativas de uso para eles, para que se adaptem a nossas necessidades de espaço e de orçamento. Apesar de brega, acho que aquela expressão de "pensar fora da caixa", nunca foi tão útil em se tratando de decoração x organização, viu?

Para saber tudo:
Politorno
Para saber onde encontrar os produtos da Politorno, entre em contato com o SAC pelo e-mail sac@politorno.com.br ou pelo WhatsApp (54) 9156-1600.

Site: link; Facebook: link; YouTube: link
Telefone: (54) 3458-1300

Fonte das imagens: 

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

21 comentários:

  1. Kely Macedo16/11/14

    Linda você sempre ajudando a gente com dica boa. Tava querendo uma penteadeira a muito tempo mais procurei na Rustika e achei o preço horrível, bem fora da realidade. Vou procura essa mesa que você falou que acho que dá lá em casa. Beijinhos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber que ajudou! Depois me conta se achou essa mesa da Politorno! Bjos, linda!

      Excluir
  2. Bruna Silva16/11/14

    Uhuuullll que dica MARA!
    Amei, amei, amei. Tô querendo uma penteadeira assim pra mim. Tb tenho um espaço assim como o seu. Me animei viu :)

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Liliana16/11/14

    Tava procurando penteadeiras e cai no seu post. Adorei, é tudo que estava querendo. Vou procurar essa igual a sua. Legal!

    ResponderExcluir
  4. Mi adorei essa escrivaninha adaptada. Muito legal esse post. Desejando muuuuitooo uma assim. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Clarice17/11/14

    Sou que nem você, sempre quero tudo branquinho e mais simples. Adorei a sugestão e já desejando uma assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branco sempre, né? Que bom que gostou! Bjos, linda!

      Excluir
  6. Estou curiosa pra ver como vai ficar o seu cantinho. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Selma Regina Silva18/11/14

    Gostei demais da dica. E tb do croche no banquinho, é uma graça.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse crochê é um xodó pra mim! Amo! Bjos, linda!

      Excluir
  8. Eliana M. Ribeiro18/11/14

    Quanta inspiração lindaaaaa!
    Gostei bastante da sua penteadeira. Quero muito ver como vai ficar seu novo quarto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Podexá" que eu mostro por aqui, ok? Bjos, linda!

      Excluir
  9. Lilian Gonçalves Muga18/11/14

    Gostei muito do post. Acho prática essa penteadeira que vc escolheu, fora que o preço é ótimo hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço muito amigo, né? Também amei! Bjos, linda!

      Excluir
  10. Jessica HD18/11/14

    Adorei a dica!
    Tb tô decorando meu quarto e acho que vou me inspirar muito por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eunice27/11/14

    Uaauuuu tb tô querendo uma penteadeira...
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...