24/11/2014

é verde: novos sabonetes em barra da linha natura ekos


Gente, neste fim de semana, eu acho que tive um dos banhos mais perfumados de toda minha vida - e isso foi graças aos novos sabonetes da linha Ekos, de Natura, que mostro hoje por aqui.


Tá certo que dizer "mais perfumado de toda minha vida" é um pouco de exagero, mas garanto que enquanto estava no banho, era justamente essa a sensação que eu tinha, já que estas belezinhas conseguem inundar o ambiente com seu perfume maravilhoso. Só pra constar, usei o "sabor" de castanha.

>>>>>>>> Mas qual é a novidade destes sabonetes Ekos?

Segundo release, para traduzir a diversidade dos ativos amazônicos da linha, Natura Ekos traz diferentes texturas, benefícios e funcionalidades para seus sabonetes em barra. O sabonete de Andiroba, cujo óleo é considerado o santo remédio da floresta, limpa, esfolia e massageia a pele durante o banho, ativando a circulação com a unidade massageadora. O ativo Castanha, com propriedades hidratantes e nutritivas, dá origem a sabonetes com um sensorial muito mais cremoso, formando um filme que retém a hidratação natural da pele. O sabonete de Açaí, ativo cuja tradição de vitalidade e força inspirou a criação de uma barra esfoliante com efeito lixa, remove as impurezas da pele e ativa a circulação, proporcionando um banho revitalizante. Os ativos Maracujá e Pitanga nos brindam com sabonetes que celebram o ritual do banho com uma explosão de fragrâncias, texturas e cores, deixando uma sensação de pele macia e perfumada.


Mas é claro que não é somente isso que eles têm de legal, já que outro ponto bem bacana é seu lado eco.

>>>>>>>>Como assim?

Os novos sabonetes em barra da linha Ekos são produzidos na Amazônia com uma tecnologia que permite aumentar a utilização de ativos da biodiversidade. Essa inovação possibilita combinações variadas de óleos amazônicos em sua base, como cupuaçu, maracujá, andiroba, castanha, cacau e açaí, de acordo com os ingredientes disponíveis no momento. Assim, é possível respeitar os tempos da floresta.


Para mostrar aqui no blog, nós recebemos o estojo Cremoso Sortido, que conta com os aromas de andiroba, cacau, cupuaçu e castanha. Há ainda as opções de Refrescante Sortido (mate-verde, maracujá, pitanga e buriti), Esfoliante (pitanga, andiroba, buriti e maracujá) e Esfoliante Cremoso (castanha, cupuaçu, cacau e maracujá).


Olha só as características dos sabonetes que temos em mãos:

Andiroba - perfume que remete à força e ao vigor da árvore, amiga dos habitantes da floresta; Cacau - agradável sensação cremosa de conforto e bem-estar; Cupuaçu - harmonioso contraste entre o azedinho fresco da fruta com sua polpa suculenta; e Castanha - fragrância aconchegante e envolvente que proporciona um banho mais cremoso e perfumado.


Pra fechar, vale dizer que desde 2004 os sabonetes de Natura Ekos possuem fórmula 100% livre de gordura animal e são produzidos de um jeito único a partir de óleo de palma extraído de forma sustentável. Dez anos depois, por meio da tecnologia desenvolvida por pesquisadores da empresa, é possível misturar óleos da Amazônia no noodle, que é a massa base de suas fórmulas.

 
Curtiu? Fica aqui a sugestão de presente perfeito neste fim de ano!

Para saber tudo:
O preço sugerido de cada kit é R$ 15,80.

Observação: a caixa que compõe o estojo vendido pela Natura é feita em papel reciclado; a caixa que aparece neste post faz parte apenas do press kit enviado pela empresa para a imprensa, produzida com madeira certificada de reflorestamento e plano de manejo sustentável.

Natura
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

Um pouco sobre o Programa Amazônia e sobre o Ecoparque
Os novos sabonetes de Natura Ekos com óleos da Amazônia nascem no Ecoparque. Inspirado no conceito de simbiose industrial, o Ecoparque é um empreendimento construído para atuar de forma inovadora em relação à sustentabilidade. Uma unidade industrial que conecta empresas de diferentes segmentos de mercado que tenham interesses comuns e necessidades complementares. A ideia é criar uma rede de cooperação, em que as indústrias instaladas em um mesmo espaço possam trocar recursos e articular alternativas conjuntas para fomentar a geração de negócios sustentáveis na região. A produção é 200 milhões de barras de sabonete por ano.
O Programa Amazônia amplia as oportunidades de trabalho e renda envolvendo um número ainda mais expressivo de pessoas, empresas, comunidades e organizações que vivem e atuam na Amazônia Legal Brasileira e Latino-Americana.

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Pra mim os sabonetes da Natura são os melhores amo aquele de algodão. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Curtiiiiii demais!
    Amo esses sabonetes. natura é tudo de bom :) Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sílvia Gomes24/11/14

    Amooo esses sabonetes, bons e preços justos. Esse estojo é mara hein...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Priscila Lins25/11/14

    Bom saber , a Ekos é minha favorita marca da Natura.

    ResponderExcluir
  5. Elisa Silva25/11/14

    Prefiro os sabonetes da Todo Dia mas imagino que esses são bons também

    ResponderExcluir
  6. Eunice27/11/14

    Hummmmmm parecem bons. Acredita que nunca comprei sabonete dessa linha? Agora tô querendo...

    ResponderExcluir
  7. Querooooo! Adoroooooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Franciele2/12/14

    meninas, gostaria de perguntar pra vcs já que vão sempre nesses eventos da Natura, que sabonetes vcs indicam pra eu comprar?
    sempre vejo as novidades por aqui e compro pra minha lojinha, kkkkk
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...