24/09/2014

meu look: de olho na jaqueta em dias de clima instável!


Sou assim: nem por um minuto, eu reclamo de morar em São Paulo, mas tenho de admitir que o clima por aqui não é dos mais amigos na hora de compor um look, principalmente quando a ideia é ficar fora de casa do dia inteiro. Hoje mesmo, por exemplo, saí de casa toda encapotada, com casaco e lenço no pescoço e voltei só com o vestidinho de alças fininhas.

Por isso, acho que o look que eu mostro hoje por aqui, ajuda muito a se inspirar pra criar composições fáceis de usar e super versáteis em dias de instabilidade meteorológica! ;-)


O legal dessa composição que criei com vestido tubinho e cintura rebaixada - totalmente anos 20 - é o arremate da jaqueta de couro (fake), que é o anjo da guarda para momentos de frios. Além de esquentar e parar ~ possíveis ~ ventos gelados que possam soprar no começo ou no fim do dia, uma boa jaqueta de couro é uma das melhores opções para fechar um look.



Isso acontece porque ela tem muitas vantagens: cria linhas verticais e paralelas no corpo, o que ajuda a alongar a silhueta; como não é uma peça de comprimento longo (como um trench coach ou um casacão), por exemplo, ela consegue marcar, levemente, a cintura, o que sempre ajuda a deixar o corpo com uma aparência mais proporcional.


Também gosto bastante de sua cor azul klein, pois como o vestido é bem estampado, a jaqueta dá uma quebrada no monte de linhas e cores da print, sem deixar o look monótono ou clássico demais, o que facilmente aconteceria com uma jaqueta preta.

Como o vestido tem leves pinceladas de amarelo e laraja - e já que não queria combinar o sapato com a bolsa - optei por usar uma bolsa amarela, que conferisse cor e vibração ao look. Sem dúvida, ela é um ponto de destaque bem bacana, que harmonizou bem com as outras peças, especialmente com a jaqueta, fazendo um contraponto de cor.  


No calçado, não poderia escolher outro tom que não fosse neutro, para não pesar, sabe? Por isso, fiquei no preto mesmo, para que a sandália conversasse com os traços da estampa do vestido.

Pra fechar, como usei este look em um evento da Shiseido para falar de pele, que aconteceu bem cedinho, no Buddha Spa, não podia sair de casa toda maquiada, né? Por isso, fiquei em meu make básico que já contei várias vezes por aqui: pele bem feita, com BB Cream e pó, batom nude rosado, máscara para cílios e blush. Tudo na medida certa, sem exageros. Nas bijuterias, usei o mesmo esquema da maquiagem: peças leves, minimalistas e discretas.


No geral, acho que esse é um de meus looks que mais funciona para o dia a dia aqui de São Paulo. Para horas de calor, é só tirar a jaqueta, para momentos mais frios, ela é uma mão na roda. E como tudo que fica certinho demais, também pode ficar chato demais, acho que sempre vale a pena investir em peças com cor, que levantam qualquer produção.


E você, o que achou do look? Gostou? Usaria? Conta pra gente!


De bandeja:

Look: vestido C&A, jaqueta Zara; sandália Renner; bolsa Fellipe Krein, referência BO19372, na loja virtual Loka por Bolsa.


Bijuterias: anel Morana; brinco Access.


Make: BB Cream da Clinique (post aqui: link), pó facial Intense de O Boticário; blush mosaico Natura Aquarela (post aqui:link); batom Perfect Rouge, cor OR341, Shiseido (post aqui: link); máscara para cílios Soul Maximize your Lashes Turbo 5.0, Eudora (post aqui: link); lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui:link).


Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

15 comentários:

  1. Jocélia23/9/14

    Que linda!!!!! Você sempre arrasando nas escolha dos looks e dos acessórios. Juro que não sei se teria coragem de usar uma bolsa amarelona assim. Ficou perfect!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Sueli24/9/14

    Essa jaqueta é must have, to procurando muito uma bonita assim e tá dificil de achar, só acho umas horríveis de tecido bem ruim. Será que ainda acho essa na Zara? Gostei da bolsa também.

    ResponderExcluir
  3. Selma Regina Silva24/9/14

    Arrasou!!!
    Muito lindo esse look!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Look mais lindo everrrrrr!
    A bolsa amarela é showww!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. julia26/9/14

    Sou muito sua fã!
    Adoro seu bom gosto e elegância sempre, agora falando do look tá lindo demais, adorei a cor dessa jaqueta!

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  6. Carla27/9/14

    AHAZOUUUUU
    gostei mto das cores, queria ter coragem pra usar uma bolsa amarela dessas....
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Drika28/9/14

    Super moderno esse look. Gostei muito!
    Tá super linda, Mi :)))))

    ResponderExcluir
  8. Sílvia Gomes29/9/14

    Divaaaaa, sempre arrasando nos looksss. Amei tudo, as cores lindas e bem combinadas. Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Jaqueta e bolsa showww! Amei<3

    ResponderExcluir
  10. Olivia30/9/14

    Acho que não teria coragem de usar uma bolsa dessa cor mas achei tão lindaaaaa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Divaaaaa sou muito sua fã <3

    ResponderExcluir
  12. Luciana Lopes30/9/14

    Quanto bom gosto numa pessoa.... Amei

    ResponderExcluir
  13. Juliana1/10/14

    Adoro seus looks!
    Posta todo dia pra gente?
    Bejusssss

    ResponderExcluir
  14. Wanda Nunes1/10/14

    Muito linda!
    Amei o look <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Larissa9/10/14

    Divaaaaa. Adorei o look.
    Essa bolsa é muito lindaaaaa
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...