26/09/2014

estreia recomendada: filme sin city 2 - a dama fatal



Ontem estreou um dos melhores filmes que assisti este ano: Sin City 2 - A dama fatal, mas como diz o velho clichê, apesar de ser baseado em quadrinhos, ele não é feito para fracos! hehe! ;-)


Ao entrar no cinema, espere por uma enxurrada de cenas de violência - daquelas que faz a gente se encolher na poltrona - nudez e muito ironia, mas também espere por um ótimo roteiro, fotografia de cair o queixo e interpretações de arrasar, como o show à parte de Mickey Rourke, Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt e Eva Green.


São três contos que são apresentados simultaneamente, no tipo de roteiro vai-e-volta, sabe? Assim, há a história de 1) Dwight (Josh Brolin) que procurado por seu amor do passado, Ava (Eva Green), é novamente seduzido e enganado por ela, 2) Nancy (Jessica Alba) que quer vingar a morte de seu amado Hartigan (Bruce Willis) e 3) Johnny (Joseph Gordon-Levitt), que com seu passado sombrio, volta à cidade para "rapar" o dinheiro do Senador Roark (Powers Boothe) em uma mesa de pôquer.




Baseado na graphic novel "A Dama Fatal', Sin City 2 traz ainda uma inovação na técnica de captura de imagens em 3D. De acordo com o release, Robert Rodriguez fez questão de filmar todo o longa com tecnologia 3D, ao invés de simplesmente converter as imagens na pós-produção. Como no primeiro filme, o universo de Sin City é todo digital, no entanto, os avanços na tecnologia permitiram que a equipe de A Dama Fatal chegasse a uma aparência ainda mais fiel às ilustrações criadas por Frank Miller. Segundo a produção, o filme conta com cerca de duas mil e trezentas cenas com efeitos especiais.


Desta vez, tenho de dizer que o figurino não me impressionou muito, achei OK, mas nada que chamasse muito minha atenção. Gostei mesmo foi da maquiagem, marcada, bem colocada e de acordo com a história. Vale a pena reparar nos vários tipos de delineado que parecem durante o filme, especialmente aquele com traço bem acentuado de Eva Green.


Pra fechar, fique de olho na rápida participação de Lady Gaga, assim como preste atenção na trilha sonora composta por Robert Rodriguez e por Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, que interpreta ainda a faixa "Skin City" .


Bora pro cinema? Depois me conta o que achou, tá?

>>>>>>>> Clique aqui: link pra assistir ao trailer.

Ficha Técnica:
Sin City 2: A dama fatal
Título original em inglês: Sin City: A Dame to Kill For
2014 | EUA | Ação | 102 min.
Direção: Frank Miller e Robert Rodriguez
Roteiro: Frank Miller
Elenco: Jessica Alba, Powers Boothe, Josh Brolin, Jamie Chung, Jude Ciccolella, Marton Csokas, Rosario Dawson, Julia Garner, Joseph Gordon-Levitt, Eva Green, Dennis Haysbert, Stacy Keach, Jaime King, Lady Gaga, Ray Liotta, Christopher Meloni, Crystal McCahill, Jeremy Piven as Bob, Mickey Rourke, Juno Temple, Bruce Willis.
Classificação: não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda; imagens fornecidas pela assessoria para publicação neste post. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Adorei o primeiro e tô super afim de ver esse. Parece muitooooo legal!
    Acho essas dicas de filmes bem bacana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Drika28/9/14

    Que bacana!
    Fiquei com vontade de assistir
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Monica30/9/14

    Tô loka pra ver :)

    ResponderExcluir
  4. Larissa9/10/14

    Muito a fim de ver.... Gostei muito do primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...