29/08/2014

testei: hidrastar loção hidratante corporal #oavessorecomenda


Juro que quando recebi a loção Hidrastar, para conhecer e mostrar aqui n'O Avesso, que foi pensada e criada para manter a hidratação corporal de diabéticos, tomei um susto! É claro que não foi um susto com uma hora de duração, foi um sustinho de alguns segundos, pois depois de ler o release que dizia que ela também pode ser usada por pessoas que, graças a Deus, não sofrem da doença, fiquei contente em perceber a atenção que a equipe da Sanofi tem ao enviar seus lançamentos para nós.


Digo atenção, mas deveria dizer carinho, uma vez que o pessoal ficou atento ao conteúdo publicado no blog, seja aqui ou nas redes sociais, e percebeu que simplesmente eu sou a louca da hidratação... hehehehe! De verdade, hidratar minha pele é tão importante para mim que, quem me vê "de fora", pode até pensar que é uma espécie de TOC... #whatever.

Voltando à Hidrastar, ela é uma loção de hidratação intensa, clinicamente testada, não oleosa e de rápida ~ eu diria rapidíssima ~ absorção, que vem em spray e que, segundo release, combina ingredientes em concentrações ideais numa fórmula especialmente desenvolvida para facilitar a adesão do paciente com diabetes ao cuidado diário com a pele, devido à rápida absorção, toque seco, sem deixar resíduos. O produto promove hidratação e ajuda a barreira epidérmica por possuir ingredientes umectantes (retêm água na derme e epiderme), emolientes (preenchem as camadas da pele, melhorando a textura, maciez, viço e flexibilidade) e oclusivos (lipídeos que formam uma película de proteção para a pele). 


Para quem não sabe por que a hidratação é tão importante para todos e ainda mais necessária para quem tem diabetes, vale levar em conta que a pele, o maior órgão do corpo humano, representa uma proteção natural do organismo. Mantê-la bem hidratada auxilia na formação de uma barreira física para evitar a perda hídrica e a entrada de agentes químicos e micro-organismos. Peles pouco hidratadas podem apresentar aspecto áspero, descamação, desgaste e fissuras. Segundo a dermatologista Samanta Nunes, “em pacientes com diabetes, o cuidado deve ser redobrado. A pele de quem tem diabetes precisa de hidratação completa, capaz de restaurar a barreira cutânea através do uso de determinados ingredientes. A hidratação constante ajuda a prevenir lesões e leva o paciente a se tocar e se examinar frequentemente durante a aplicação do produto”. [Informações do release]

É claro que, como consumidora não diabética, eu não posso falar se o produto ajuda, de fato, quem tem a doença, mas posso compartilhar minhsa impressões com a experiência de uso, né? 

Pois então começo falando que gostei muito de a Hidrastar ser em spray, o que facilita muito a aplicação. Eu gosto de usar assim: borrifo no corpo inteiro e depois espalho com as mãos. Se a gente for por partes, por exemplo, começando pelas pernas e espalhando, acho que é muito ruim segurar o frasco com firmeza depois, pois ele acaba escorregando, sabe? Por isso, opto por aplicar e depois distribuir direitinho.


A segunda característica que adorei foi a absorção mega-power de rápida. Gente, é tipo... em questão de segundos! Muito boa mesmo!

Apesar de essa absorção ligeira, a pele fica bem macia o dia inteiro, então acho que a Hidrastar realmente cumpre seu papel de oferecer hidratação.

Pra fechar, outro ponto bacana é a fragrância: me lembrou aquele "cheirinho de mato", só que bem, bem suave e ela não interfere em nada no perfume que se quer usar depois.


No geral, gostei bastante e, sem dúvida, é uma delícia usar esta loção. Talvez a única parte que pegue na hora de trocar nosso hidratante comum por ela seja o preço mais alto, já que se trata de um dermocosmético: R$ 54,90 (120 ml; sugerido).

Para quem se interessou, a linha Hidrastar conta ainda com um creme para os pés.

Para saber tudo:

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

12 comentários:

  1. Aline29/8/14

    Nossa adorei a dica! Nunca ouvi falar de hidratação para diabéticos. Fiquei bem curiosa em testar.
    Parabéns vcs fazem um ótimo trabalho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ana paula29/8/14

    Ótima dica!
    Minha pele é mto sensível por isso acho que vou testar este hidratante

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!
    Acho que pode ajudar muitas pessoas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Beatriz1/9/14

    Que bacana! Tb não sabia que existia produto assim. Muito útil :)

    ResponderExcluir
  5. Olívia1/9/14

    Ótimo que existem produtos especiais pra pessoas diabéticas, minha avó infelizmente é e eu sempre estou procurando produtos bons pra ele. Vou ver com o médico se pode usar esse hidratante. Adorei a resenha e amo o blog. Parabéns pelo serviço público que prestam.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Lívia Rangel3/9/14

    Amei a resenha! Parece ser um bom produto mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ju de Souza8/9/14

    Colocando a leitura em dia por aqui.... amei a informação deste hidratante, vai ser muti útil para algumas pessoas da minha família. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  8. como faco para comprar ,e quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Você pode procurar esse produtos em farmácias em geral. Na ocasião do lançamento, o preço sugerido era R$ 54,90 (120 ml), mas vale a pena conferir o valor atualmente. Boa sorte!

      Excluir
  9. alguem poderia me informar onde encontro esse creme? usei mas não encontro mais em nenhum local fisico ou on line

    ResponderExcluir
  10. ola pessoal, boa noite estou a procura desse creme em tds os sites possíveis sem sucesso, alguém sabe onde posso encontrar, grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu vi à venda na Drogaria São Paulo e também aqui: http://www.drogarianovaesperanca.com.br/dermocosmeticos/hidratantes/comprar-hidrastar-locao-com-120ml-23484/?utm_source=cliquefarma&utm_medium=cliquefarmacomparadorpreco&utm_campaign=cliquefarma
      Não sei se esse site é confiável pois nunca comprei, mas se você pesquisar no google vai achar outras farmácias que vendem.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...