28/08/2014

estreia recomendada: filme magia ao luar


Temos certeza que se no título tivéssemos acrescentado o nome de Woody Allen, metade dos leitores que nos leem agora teria desaparecido, mas é claro que talvez outros fanáticos pelo diretor se interessassem imediatamente por este post.

Woody Allen é sempre assim, em alguns, desperta amor; em outros, ódio. Em nosso caso, podemos dizer que é amor, pois depois de conferir a cabine de imprensa de Magia ao Luar [estreia prevista para hoje], tentamos lembrar de algum filme dele que não tivéssemos gostado e, sinceramente, não encontramos nenhum! Talvez a gente goste mais de uns e menos de outros, mas é impossível não acrescentar sempre alguma conjugação do verbo "gostar" às frases criadas para falar dos filmes de Allen.



Se serve de consolo para quem não curte WA, começamos dizendo que Magia ao Luar é um "Woody Allen soft", sim, soft, pois o filme é incrivelmente previsível, mas nem por isso menos bacana de assistir.

A trama é simples e gira em torno do ilusionista Stanley (Colin Firth), que a convite de seu amigo Howard Burkan, viaja ao sul da França para tentar desmarcar Sophie (Emma Stone) uma médium cujos dotes adivinhatórios são impressionantes e que levam a crer que ela, realmente, consegue vislumbrar o passado e o futuro das pessoas.



Longas conversas e passeios em paisagens divinas se passam, repletos de ironias que somente um bom filme de Woody Allen consegue ter e eis que não apenas o cético Stanley passa a acreditar no dom de Sophie, como também acaba se apaixonando por ela e, nesse ponto, já dá pra imaginar que tudo vai desandar... ou não?!



O final, obviamente previsível, não tira o charme e a beleza que é o conjunto da obra formado em Magia ao Luar: Emma Stone está perfeita no papel, explorando ao máximo as características etéreas e de ingenuidade de sua personagem, Colin Firth, como sempre, em uma atuação inebriante, assim como Eileen Atkin, perfeita no papel de "voz da razão" encarnada na tia de Stanley.



Além da fotografia lindíssima e dos carros antigos maravilhosos, o figurino também é de apaixonar, já que a história se passa no final da década de 20 (nossa preferida em História da Moda), então, evidentemente, há muitos vestidos delicados, em silhueta tubular e em tecidos fluidos, em tons esmaecidos, com muitos ornamentos para a cabeça, como arranjos florais em fitas e nos chapéus, faixas de canutilho usadas na testa, as boinas... além de pulôveres com decote em "V", inspirados no universo do tênis (jogo muito apreciado na época), as blusas de marinheiro...





Resumindo, um filme leve, irônico e que, sem dúvida, é uma delícia de assistir. #ficadica

Para saber tudo:
Assista ao trailer: link

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Lilian Gonçalves Muga28/8/14

    Que fotos lindas! Já estou com vontade de assistir. Amo a Emma Stones com esse cabelo ruivo lindo!
    Ótima dica meninas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que fofa meninas! Adorei a dica pro fim de semana *-------*

    ResponderExcluir
  3. julia28/8/14

    Eu sou daquelas que ama Woods Allen, com certeza vou ver. O figurino parece lindo, adorei as fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Monica28/8/14

    Ainnn tô loja pra ver esse filme. Parece lindooo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Já combinei com o boy e vou ver no finde. Bjos

    ResponderExcluir
  6. ana paula29/8/14

    Outra dica boa hein meninas!
    Já quero ver:)

    ResponderExcluir
  7. Olívia1/9/14

    Adoro filmes assim e todos os últimos do Woody Allen eu gostei bastante, com certeza vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Figurino MARAAAAA!
    qUERO VER

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...