18/07/2014

testei: trio de sombras e trio de blush da coleção brasil em festa/o boticário


Em um post anterior, mostramos por aqui a coleção Brasil em Festa, lançada dentro da linha Intense de O Boticário, e hoje conto tudo sobre o trio de sombras e o trio de blush, nas cores Bonita por Natureza e Brilho do Sol, respectivamente.



Começando pelo trio de blush, posso dizer que ele é tudo de bom e que tem tudo aquilo que a gente espera de um produto desse tipo: opções bacanas de cores, boa pigmentação (às vezes, até boa demais, já que tem de aplicar bem pouco produto para não ficar com cara de chinelada, sabe? Mas não é difícil de esfumar), efeito luminoso incrível, boa aderência na pele, o que confere um resultado bem natural e uma duração incrível - em mim ficou o dia inteiro.



Em relação à combinação de cores, ela me parece bem bonita, mas não tão democrática assim, já que em meninas morenas e negras, acredito eu, estas nuances não devem funcionar legal, já que são bem clarinhas e para conseguir o realce que se espera do blush, talvez seja necessário aplicar muitas  e muitas camadas. 



Os três tons têm acabamento cintilante e gosto de usá-los individualmente ou misturados. De acordo com o make, uso o rosa para um look mais romântico, o laranja-pêssego para um ar mais descolado ou o nude claro, para iluminar.



Outro ponto que também me agradou bastante nesse trio é que ele é grandão, ou seja, vem uma quantidade bem boa de cada tom, o que facilita muito a vida de quem gosta de pegar cada cor e aplicar individualmente, assim como a gramatura (10 g) me parece digna e superior a muito blush por aí, o que acaba oferecendo um rendimento perfeito, né? 


Para mim, este blush é um dos mais bacanas de O Boticário, ao lado daquele baked lindão da linha Mineral de Make B. (mostrei aqui: link).

Agora, falando do trio de sombras, para mim, a combinação de cores é bem bonita, usável e, embora as três nuances me pareçam cintilantes, acho que a marrom puxa mais para um acabamento opaco que para um acabamento metalizado.




Para mostrar por aqui fiz um make com uma mistura dos três tons, aplicando o marrom mais no canto externo e para marcar o côncavo, o verde na parte central da pálpebra, e o dourado na parte interna do olho. 





Ao utilizar o trio, posso dizer que embora a pigmentação da sombra dourada seja leve, mas muito bonita, principalmente quando aplicada individualmente, acho que a textura deste trio é muito dura, o que, consequentemente, deixa a desejar na pigmentação, inclusive com o uso de um primer para os olhos. Para conseguir o resultado da foto, tive de aplicar muitas e muitas camadas, sabe?


Por outro lado, a duração é bem boa: com primer, permaneceu intacta o dia inteiro. Uma beleza!



Em relação às embalagens, posso dizer que são minhas preferidas, já que travam super bem, são leves para carregar na bolsa e, principalmente, têm a tampa transparente, o que facilita muito na hora de localizar o produto no nécessaire ou em meio a um "mar de maquiagem" na penteadeira.

Para quem se interessou, estes trios já estão à venda nas lojas físicas e virtual de O Boticário.

*O batom usado é o Guaraná Tropical, também da coleção Brasil em Festa, que a Ana mostrou aqui: link.

Para saber tudo:
O preço sugerido do trio de blush é R$ 30,99 e do trio de sombras é R$ 32,99.
O Boticário
Site: link, Facebook: link, Twitter: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

16 comentários:

  1. Selma Regina Silva18/7/14

    Arrasou Mi!
    Sempre explicando tudo direitinho. Quero comprar esse blush: )

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anne silva19/7/14

    Não dava nada por essa sombra mais achei o resultado lindooooo. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Aline19/7/14

    Adoro ver suas makes porque tenho pele clarinha e boca delicada assim como a sua, então dá pra ver bem como vai ficar em mim, hehehehe já vi que adorei esse batom e vou querer

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jéssica19/7/14

    Uauuuu adorei esse olho, lindo demais. Estou aprendendo a fazer algumas makes assim, misturando cores e to gostando bastante. Vou caprichar o olho assim tb :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Paloma19/7/14

    Apaixonei nesse blush! Desejando muuuuuitttoooooo

    ResponderExcluir
  6. Marisa Pereira19/7/14

    Amei o trio de sombras
    São bem lindas!

    ResponderExcluir
  7. Karen20/7/14

    Adorei os dois. Lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lilian Gonçalves Muga20/7/14

    Que trio de sombras lindo! E olha que não sou chegada em verde mas esse ficou super delicado e discreto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mirela20/7/14

    Testei esse trio na loja e que decpção, muito duras essas sombras. Vamos melhorar ai Boticário..... quero mais qualidade pfv

    ResponderExcluir
  10. Maria Luísa20/7/14

    Olhão lindo! Amei :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Michele20/7/14

    Esse blush é lindo demais, já na minha listinha, hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante desse trio de sombras, ficou muito bonito em vc. Será que em olho castanha fica bonito assim?

    ResponderExcluir
  13. Beatriz21/7/14

    Ate q ficou bonitas as sombras mais to querendo esse blush...... E lindo!

    ResponderExcluir
  14. Rosângela21/7/14

    até achei bonita a sombra mas não gosto muito da qualidade, acho muito difícil esfumar
    O blush eu comprei e gostei bastante mesmo, é bem pigmentado e sei que vou usar muuuuito

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei essas sombras e também achei bem duras o q dificulta muito esfumar. Já deixei de lado.... #chatiada

    ResponderExcluir
  16. Comprei o blush e tenho de dizer e suuuuperrrr pigmentado! E a quantidade e bem gde vai durar muitoooo por aqui ;) feliz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...