14/04/2014

ovos gigantes, cheios de arte, por uma boa causa: expo ferrero rocher social art


Quem acompanha nosso Insta (aqui: http://instagram.com/oavessodamoda), viu que participamos de um evento muito bacana, repleto de ovos gigantes, celebs (as lindas Sophie Charlotte e Emanuelle Araújo) e, claro, uma ação social que ganhou nosso coração: a exposição Ferrero Rocher Social Art, que acontece até o dia 20 abril no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.


Não é difícil gostar das ações da Ferrero Rocher porque, né, não precisa fazer ~muito esforço~ pra gostar de chocolate #uef, mas desta vez, a pegada é "tão incrível assim" porque tem um lado social que faz qualquer pessoa abraçar a causa e gostar logo de cara.

a gente com as lindas Sophie Charlotte e Emanuelle Araújo

O espírito é o seguinte: dez nomes importantes na arte contemporânea nacional, entre artistas plásticos, atores, estilistas, etc., ou seja, Fause Haten, Carla Caffe, Omar Salomão, Simone Sapienza, Isabelle Tuchband, Lidia Lisboa, Niura Bellavinha, Aguilar, Lucio Carvalho e Leopoldo Pacheco criaram versões inspiradas (e inspiradoras) de ovos de Páscoa gigantes, repletos de arte, que retratam o espírito da data.

Posteriormente (no dia 16/4), esses ovos serão leiloados e o dinheiro arrecadado será revertido à instituição Banco de Alimentos, organização não-governamental criada há anos e que se dedica a receber alimentos doados e distribui-los a comunidades carentes.

Lídia Lisboa apresenta sua obra

Segundo release, a exposição tem como objetivo unir a arte, a solidariedade e uma causa nobre em um só evento, e assim, surpreender o público paulistano e os frequentadores do JK Iguatemi. Desta forma, a Ferrero Rocher Social Art relembra os primeiros indícios da troca dos ovos de Páscoa, quando egípcios, persas e alguns povos germânicos presenteavam com ovos de galinha pintados à mão. Dessa forma, a Ferrero Rocher resgata as origens da tradição de uma forma poética para comemorar a Páscoa, por meio de uma grande festa, dando boas-vindas ao espírito de união e solidariedade tão característico nessa época do ano. 

os dez ovos em exposição

Como não podia ser diferente - e quando se trata dessa mistura de arte x social é impossível para nós resistir - nos apaixonamos e fotografamos tudo para mostrar por aqui, assim como também reproduzimos em cada imagem a frase-conceito destacada pelos artistas para criar o respectivo "ovão". Olha só:

de Aguilar: "Ovo: grande gestação da vida"

de Simone Sapienza - Siss "Todo cheio dos meus recheios"

de Leopoldo Pacheco: "Ovo - 'mudar de dentro pra fora'"

de Niura Bellavinha: "Travessia para o ceder"

de Omar Salomão: "Alguns metros à frente surgiu uma trilha estreita,
coberta de folhas douradas, que deviam estar ali desde o outono. A trilha fazia
uma curva ao redor de um rochedo e depois desaparecia"

de Carla Caffé: "Igualdade social traz a esperada paz"

de Isabelle Tuchband: "Renascimento, transformação, liberdade, clareza, união, consciência"

de Lídia Lisboa: "Renasça através da arte. Faça seu ovo"

de Fause Haten: "Nascimento e Morte. Ressurreição. Transformação.
Uma folha de ouro, um pedaço, uma fazenda"

de Lúcio Carvalho: "Páscoa é dizer sim ao amor"

Lindões, né? Para quem se interessou em participar do leilão que acontece nesta quarta-feira, basta entrar em contato pelo e-mail: vicente@vicentenegrao.com.

Para saber tudo:
Ferrero Rocher Brasil

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Carla Silveira16/4/14

    Que ideia linda! De apaixonar e vcoês também estão muito bonitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só ovo bonito guria! Adorei a ação. O meu preferido é o de Carla Caffé.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ação da Ferrero, fora que os ovos são ótimos!!!! bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...