18/04/2014

meu look quase p&b: saia de animal print + blusa de renda + bolsa fúcsia


Sabe aquelas perguntas frequentes, que parece que todo mundo pergunta pra você, algo como uma dúvida generalizada? Pois então, comigo essa questão capaz de causar uma super curiosidade é saber se eu gosto de animal print. O que dizer? Eu simplesmente amo animal print, principalmente estampas mais clássicas, como oncinha, leopardo e zebra. Gosto tanto que acho que, às vezes, essa paixão quase beira o peruismo... hehe!


Por gostar tanto assim, nestes últimos meses, posso dizer que dei uma bela abastecida no closet com saias, blusas e até sapatos com esse tipo de print já que, para mim, ao mesmo tempo em que essa estampada não passa despercebida e têm bastante informação de moda, também tem um lado B, já que, em suas cores mais tradicionais, funciona como um bom contraponto neutro em uma composição.

A propósito, já que falo da saia, comprei achando que ela era totalmente em preto e branco, mas quando olhei mais fixamente para a estampa, pude enxergar uns tons de ocre por lá, embora eles sejam extremamente suaves, o que continua deixando a peça discreta.


O que mais gostei no resultado final deste look foi que a composição, repleta de informação de moda, não ficou carregada e a renda casou bem com o animal print.

durante as fotos... "acho que eu vi uma borboleta por aqui..."


Aliás, acho que, de modo geral, tudo ficou harmonioso, já que o sapato bicolor, por si só, já tem uma base minimalista bem elegante e o look inteiro absorveu bem o ponto de cor na bolsa.



Para complementar, optei por acessórios mais discretos: óculos de sol em tom de marrom, com poucas bijoux, todas em tons neutros também.


A cartela de cores da maquiagem também conversou com as roupas, sapato e bolsa: pele bem feita com BB Cream, base, primer e pó facial, batom e esmalte no pé em tom de fúcsia e, nas unhas da mão, um lilás lindão, que dialoga com o fúcsia da bolsa e do batom.




Usei esse look para conferir um lançamento de calçados, em um dia de temperatura amena, depois de vários dias de chuva forte em São Paulo. Pelo visual "devastado" da praça onde fotografei, acho que dá pra perceber que muito vento e água passaram por lá, né?


Resumindo, acho que essa composição funcionou muuuuito, já que ficou discreta, mesmo com o animal print e a renda.

De bandeja:
Look: blusa Zara, saia Marisa; bolsa Mitrol na Passarela, peep toe Piccadilly, óculos de sol Lema 21.

Bijuterias: acervo.

Make: BB Cream da Clinique (post aqui: link), base de alta definição de O Boticário (post aqui: link), cor bege claro; pó facial Intense de O Boticário; blush mosaico Natura Aquarela (post aqui: link); máscara para cílios Full Exposure, cor Jet Black, da Smashbox (post aqui: link); gloss de alta cobertura, Natura Aquarela, cor Rosa Pink (post aqui: link); lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui: link); esmalte: nas mãos, Parme Graffiti, da Yves Saint Laurent (post aqui: link), nos pés, Rosa, da Avon.

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. oi Mirian,amei o look,mas me ficou uma duvida,tenho os quadris um pouco avantajatos e amo saias,sera q posso usar esse tipo de estampa?obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Obrigada pela visita.
    Se sua dúvida é em relação à estampa, você pode investir, sim, em animal print, optando, preferencialmente, por estampas mais escuras e/ou em fundo escuro. Por exemplo, prefira a oncinha tradicional em vez da zebra.
    Já para este modelo de saia que realça, justamente, o quadril, eu quebraria uma pouco da "exuberância" (rs!) com um blazer preto, blusa mais longa (corte reto) ou blusa mule, sabe? O segredo é que a parte de cima que usar vá até a metade do quadril (e nunca cobrindo o quadril inteiro), o que deixa a região menor e mais proporcional.
    Acredita que demorei horrores pra encontrar uma saia nesse modelo em que me sentisse bem, justamente por destacar bastante o quadril?!
    Ah, sim, mas o mais importante, de tudo, é se sentir bem dentro do modelo escolhido, mesmo que ele não seja o mais "correto" pra você.
    Bem, acho que é isso. Espero ter ajudado! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda como sempre, com look lindo d+++!!!! Amei!!!! bjim

    ResponderExcluir
  4. Lindo tudo!!!!!!


    beijus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ana paula17/5/14

    nossa Mirian amei o look tá tão lindooooo, vou copiar a sua elegância, kkkkkkk lindaaaaaa1

    ResponderExcluir
  6. Carla24/5/14

    Amei o batom e o esmalte
    Lindos!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...