07/03/2014

testei: pincéis da coleção make b. barroco tropical/o boticário

texto: mirian; imagens: ana


Atendendo a muitos e entusiasmados pedidos (obrigada, meninos e meninas, pela confiança em nossa opinião!), começamos pelos pincéis as resenhas da coleção bapho de O Boticário, a Make B. Barroco Tropical, assinada pelo mestre Ronaldo Fraga [amor é pouco pra definir nossa admiração por RF! ;-)].


Com design assinado pelo estilista mineiro, os pincéis são feitos de fibra natural e contam com a identificação de uso escrita na ponta oposta às cerdas, ou seja, base, blush e sombra... e como o Barroco serviu de inspiração à coleção, o dourado não poderia ficar de fora, né? Por isso, ele está presente também nos cabos.


Falando do uso dos pincéis, acho que já contei por aqui como gosto de experimentar esse tipo de produto: uso por primeira vez, depois lavo e deixo secar, e volto a usar. Com estes de O Boticário, usei exatamente dessa forma. Assim, percebi que eles soltaram alguns pelos, principalmente o de base, mas depois do tal "banho" não soltaram mais. Acredito que isso aconteceu por conta de serem super novinhos, sabe?

Mas, vamos aos detalhes de cada um? Lá vai:

Base
Preço: 49,99
Em algumas das mensagens que recebemos, havia perguntas a respeito se este pincel era mesmo pra base, se nós achávamos que ele funcionava e tal, etc. e acho que o que causou um pouco de estranhamento foi o fato de ele ser um pincel pequetito.


Para mim, esse tamanho é ideal, pois ajuda a cobrir bem os cantinhos mais difíceis, como a "voltinha" do nariz, então não vi nenhum problema em relação ao tamanho.

Usei em movimentos circulares, preenchendo todo o rosto e, comigo, ele funcionou super bem.


Este pincel é do tipo duo fibre, bem macio, mas bem macio mesmo, e acho que justamente esse seria o ponto que eu mudaria neste produto: o deixaria um pouco mais rígido, para conferir um efeito mais polido na pele, mas de verdade, achei que é um acessório bacana.


Sombra
Preço: R$ 19,99
Ao contrário do que percebi no pincel de base, o pincel de sombra parece ter as cerdas mais durinhas e, na minha opinião, isso acontece por conta do corte dos pelos ou por conta da forma que eles foram colocados. Se fosse um pouco mais macio, gostaria mais ainda dele.


Mas essa rigidez toda não foi algo que atrapalhou o uso, pelo contrário, acho que ele super funcionou na hora de depositar produto na pálpebra e tenho até a impressão de que usei uma quantidade menor de sombra para obter o mesmo resultado bacana que tenho com outros pincéis.


Pelo tamanho e pela concentração das cerdas, percebi que ele podia dar certo para aplicar iluminador e... guess what? Deu super certo e, pra ser sincera, gostei até mais dele nessa aplicação. Fica lindo, gente!


Blush
Preço: R$ 45,99
Acho que este é o pincel-estrela da coleção e, sem dúvida, meu preferido. Tipo... amei, sabe? Ele é muito bom, deposita produto na quantidade certa e de um jeito tão "suave" que parece deixar a gente "corada" quase que instantaneamente.


Testei com vários blushes que tenho por aqui- mais ou menos pigmentados, em tons de rosa, malva ou coral -, e ele sempre funcionou bem. O que percebi é que se o blush for bem pigmentadão, é só mudar a direção de uso do pincel, colocando-o um pouco mais de pé e depois esfumar um teco; é claro que sem pegar produto novamente, né?


No geral, achei que os pelos são super macios, que funcionam muito bem na aplicação de blush e que também ajudam na hora de esfumar.


Também fugi um pouco da regra com este pincel de blush e o usei para aplicar pó facial na zona T, função em que ele foi perfeito também. Deixou um ar polido na pele muito bonito e, novamente, não precisou de muito fricote para espalhar/esfumar o produto. Adorei, de verdade! Aliás, se tivesse de recomendar apenas um destes três pincéis, minha escolha seria ele. Vale muito o investimento!


Para quem se interessou, vale dizer que a coleção Barroco Tropical é uma edição limitada; os pincéis são vendidos individualmente, pelos preços acima indicados e, no site de O Boticário (acredito que nas lojas físicas também) tem várias promos, com kits legais que incluem os pincéis, como essa que separei abaixo (neste link):


E você, gostou destes pincéis? Conta pra gente!

Para saber tudo:
A coleção Make B. Barroco Tropical está com várias promoções e descontos. Neste link, dá para conhecê-los.

O Boticário
Site: link, Facebook: link, Twitter: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Gostei desse de blush e fiquei com vontade de comprar parece bom mesmo. bjim

    ResponderExcluir
  2. Carla Silveira10/3/14

    Desejei muito o de base e o de blush mais tão caros!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Parecem bons mas achei caros.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Fabiana Silva11/3/14

    Vi na loja e desejei muito esse de base e o de blush que parecem bons demais. Gostei da sua opinião. Beijos

    ResponderExcluir
  5. parecem bons, gostei do de sombra.


    beijus!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitos pincéis, mas parecem bons.

    bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...