10/03/2014

testei: kit natura chronos passos 1,2 e 3 #oavessorecomenda

por ana herrera


Gostei bastante da abordagem da Natura ao lançar este kit de três passos - limpeza, tonificação e hidratação - para cuidados diários com o rosto.


De acordo com informações da marca, apenas 29% das brasileiras utilizam algum produto específico para o rosto. Além disso, "2/3 das mulheres que começam a cuidar dessa região param de fazê-lo anualmente”, afirma Giovanna Falco, gerente de rosto e proteção solar da Natura. 

Já falei várias vezes aqui que consegui inserir essa rotina de cuidados faciais em minha vida e, assim, percebi melhoras reais. Acho super importante cuidar da pele diariamente, por isso eu não descuido e incentivo todo mundo a começar pelo básico.

Este kit da Natura conta com sabonete líquido, lenços tonificantes e hidratante tonalizante com FPS 30/UVA10.

Testei todos os produtos e conto minha experiência a seguir.

Sabonete Líquido - 50 ml


Começo pelo cheirinho que é uma delicia! O aroma é bem suave e nada enjoativo, pelo contrário, para mim é super viciante. Acho que compraria só pelo cheirinho (rs!).

Limpa bem, dá para sentir que tira aquela oleosidade indesejada e a espuma é bem delicada. Senti que a pele fica bem sequinha e livre do que eu chamo de "efeito de pele repuxada", que é super chato e desagradável. #superaprovado



Lenços Tonificantes - 20 unidades
Segundo a Natura, estes lenços foram desenvolvidos para remover resíduos da pele delicada do rosto, inclusive maquiagem à prova d’ água, tonificando e potencializando a hidratação. Ao usá-los antes do hidratante, a pele fica até 1/3 mais hidratada. Indicado para todos os tipos de pele. Dermatológica e oftalmologicamente testado.


Gostei bastante destes lenços, pois senti que eles retiram mesmo os excessos de maquiagem que a limpeza com o sabonete não conseguiu limpar. E, sem dúvida, dá para sentir a hidratação prometida.

Às vezes, a gente pensa que pode pular o passo da tonificação, mas para mim não é bem assim. Eu vi resultados bem positivos quando incorporei produtos deste tipo a minha rotina, pois a tonificação limpa mais profundamente e retira resíduos que a gente nem imagina, além de equilibrar o pH.



Quando usei o primeiro lenço, achei que não gostaria porque o rosto fica bem brilhante, consequentemente, achei que ficaria com a pele oleosa. Mas o que acontece é justamente o contrário, os produtos estão bem concentrados no lenço, assim ficam parecendo óleo ou água. Mas a sensação, como disse, é de pele bem limpa e bem hidratada. #umadelícia.

Eu mudaria o lacre da embalagem porque é bem difícil mantê-la fechada. Tive tive que fechá-la com fita adesiva, mas se você se distrair, pronto! Os lenços acabam secando. Fica aqui a minha dica para a Natura.

Hidratante Tonalizante Protetor Diário para o Rosto FPS 30 - 50 ml
De acordo com a marca, o hidratante possui fórmula leve, à base de glicerina de origem vegetal, e conta com a tecnologia exclusiva CAO (Complexo Antioxidante Natura, composto por extrato de chá verde e extrato de cacau, associados à vitamina E). Uniformiza o tom da pele, disfarçando imperfeições, como poros e olheiras. Sua fórmula não oleosa é adequada à pele da mulher brasileira e previne o envelhecimento precoce e as agressões do dia a dia, por meio de uma alta proteção solar (FPS30 e FPUVA) e da ação antioxidante, que atuam contra os radicais livres. Dermatológica e oftalmologicamente testado.

Disponível nas cores: areia e terra



Achei que uniformiza mesmo a pele (dá para ver nas fotos abaixo), hidrata e ilumina bem. A textura é leve, dá para espalhar bem e é absorvida rapidamente pela pele. 

A minha dica com este hidratante é: se você tem pele oleosa, use em pequenas quantidades, principalmente se a zona T (testa, nariz e queixo) for bem oleosa como a minha.



Achei o FPS 30 excelente e em dias de sol mais ameno, usei somente este hidratante, mas em dias de sol desértico não dá, sei lá, me sinto mais segura com o protetor solar, então acabei aplicando antes do creme. A cor, Areia, também deu super certo para o meu tom de pele bem branquinho.

Já comentei aqui que participei de vários workshops para cuidados da pele no ano passado e aprendi muito a respeito, principalmente como aplicar corretamente cremes no rosto.

A pele do rosto é bem delicada e mais fina em algumas partes, como por exemplo, logo abaixo dos olhos, onde a gente costuma ter olheiras e rugas mais pronunciadas. Então, nessas áreas, o correto é aplicar dando batidinhas com os dedos porque assim o creme penetra melhor na região e... Nada de esfregar!

No restante do rosto, a quantidade também é importante e "menos é mais". Se a gente exagera, fica com aquela sensação de creme derretendo e "melecando" tudo.


Acho importante destacar a quantidade que usei nas regiões mais oleosas do meu rosto: testa, nariz e queixo. Apliquei só o "tantinho" que aparece na foto abaixo, mais que isso, acaba deixando minha pele muito brilhante. Algumas vezes, finalizei com pó para tirar o brilho e deu super certo também.



A Natura diz que  buscou entender qual é razão para as mulheres abandonarem os cuidados com a pele e a resposta que encontrou é que existe uma dificuldade em criar o hábito de uso. Por isso criaram este kit em tamanho prático, assim pode ser levado para qualquer lugar.


Eu gostei bastante dele, justamente pela praticidade e pela eficiência dos produtos, o que me estimula a querer cuidar sempre da minha pele. É claro que tenho dias de preguicinha, principalmente quando acabo dormindo no sofá com a TV ligada ou naqueles dias mais frios (rs!). 

Acho que os cuidados da pele não precisam ter uma rigidez militar (rs!), a gente tem de começar a gostar do ritual, para mim, "tomar gosto" é fundamental!

E você, cuida de sua pele? Quais são seus produtos favoritos? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Preço sugerido do kit: R$ 59,00. Não consegui achar o kit "montado" na revista virtual da Natura. Observei que somente o Hidratante Tonalizante está à venda, com preço sugerido de R$ 39,80.

Natura
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Nunca reparei muito nos produtos da Cronos, achava que era mais anti-rugas mas gostei desse creme tonalizante vou procurar.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sempre que vejo vc falando de preguicinha no cuidado com a pele eu sempre acho que é comigo, por que será? :P
    Mas sério, eu to usando esse kit e morrendo de amores tb, to até me habituando.. hehe
    Bjão,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Fabiana Silva11/3/14

    Gostei dos lencinhos, vou olhar na revista. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei Cronos. Tenho preguiça de passar tudo isso.

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nunca reparei nos kits, sempre passava batido quando olhava o catálogo, mas gostei da dica e vou atrás. Grande beijo. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mais fácil saber como usar, né? beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...