21/03/2014

testei: duo blush barroco tropical - make b./o boticário


Recentemente, recebemos alguns itens da nova coleção Barroco Tropical, da linha Make B. de o Boticário, criada em parceria com o estilista Ronaldo Fraga e hoje mostro por aqui o duo blush.


Assim que vi os produtos, lembrei das minhas aulas de artes plásticas no colégio... barroco, sinônimo de exuberância, realismo, contrastes de luz e sombra, valorização das curvas e relevos, busca constante das reações humanas...


Em meio a essas recordações fiz um link entre as características do Barroco com este blush. O resultado dessa "fusão" mostro a seguir: 

Exuberância: embalagem linda! As famosas mulheres dos croquis de Ronaldo Fraga aparecem em alto-relevo, lindo demais e de encher os olhos! As tradicionais letras em prata da linha de Make B. deram lugar a letras douradas - cor, aliás, que é símbolo do Barroco. Só por isso, já dá vontade usar e não parar! 

Contrastes entre luz e sombra: o blush é formado por duas tonalidades de rosa, um bem clarinho que na verdade funciona como um iluminador, bem delicado, e uma tonalidade mais forte, sem ser exagerada e que não deixa aquele efeito de "passei e fiquei com bochecha de pierrô". 

Realismo: aparência de pele saudável, com viço. 

Reações humanas; maravilhamento, deslumbramento! #muito divo 

Segundo informações da marca, o Duo Blush é de fácil aplicação e reúne duas cores em um só produto. É indicado para todos os tipos de pele.


O produto é leve, de fácil aplicação, não esfarela ao passar e a duração é bem boa. Em mim durou, aproximadamente, 6 horas sem retoque. Achei a pigmentação excelente. Apliquei com um pincel de blush e depois esfumei com um kabuki, inspirada na técnica que a Mirian mostrou aqui: link.


A maior parte dos dias que usei o blush mesclei as duas cores e achei que ele serve tanto para maquiagens diurnas quanto noturnas. Valorizou ainda mais o make. Nos dias em que queria um look mais clean, usei só o iluminador. #lindodemais


Dá pra usar sem medo de errar! 

Para finalizar, termino com a foto de umas das obras de Antônio Francisco Lisboa, popularmente conhecido como Aleijadinho, um dos mais expressivos artistas barrocos do Brasil.

Profeta Baruc

Para saber tudo:
O duo blush já esta à venda, pelo preço de R$ 62,99.

Outros produtos que usei neste post : base mineral cor bege, linha Make B; máscara para cílios preta, linha Intense; batom Pop Colors, cor Love, linha Intense


O Boticário
Site: link, Facebook: link, Twitter: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Estou louco por esse blush. O outro da coleção Rio eu perdi de comprar e esse eu quero! bjim

    ResponderExcluir
  2. Vi na loja e achei bonito. Acho que vou comprar.


    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bonito esse blush. Essa bonequinha é mara. Gostei.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Karina Suvit24/3/14

    Lindo de viver!!! Quero muito!!! Beijossssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...