04/03/2014

meu look: cheio de volume, mas que funciona!


A moda tem muitas dicas que ajudam a valorizar nossos principais atributos e a esconder nossos pontos baixos. 

Acho que essas regras são super bem-vindas quando se trata de proporção e compensação. Mas como toda regra tem exceção, para mim, esse look de hoje serve como um bom exemplo pra mostrar que, às vezes, quebrar uma regra pode dar certo.



Pensando assim, quantas vezes a gente já ouviu que se usarmos uma blusa largona é melhor colocar uma calça sequinha ou se estamos com uma saia rodada é legal compensar com uma regata justinha? 

Pois é... então... isso costuma dar certo em 90% dos casos e ajuda a deixar as proporções do corpo mais equilibradas, mas nesta composição que mostro por aqui, optei por usar algumas itens que, digamos assim, não são tão favoráveis pra silhueta, como uma blusa ampla, com corte reto e uma saia godê.

Apesar de burlar as "regras", quis o "Deus da Moda" que, no conjunto, as peças funcionassem bem e, ao longo deste post, eu conto por que elas deram tão certo.



O primeiro "erro" é que optei por uma saia bem armada. Mas o que a torna equilibrada é a cor preta (neutra) e a pala, que marca bem a cintura e ajuda a criar curvas no lugar certo (tks, Dior!). Outro ponto bacana dessa peça é que embora ela seja volumosa, o tecido não é tão leve assim, então acaba pesando, o que não a deixa armada o tempo inteiro.



O segundo "erro" é que a blusa é outro ponto de volume no look, já que o corte é reto e tem mangas, o que a torna quadrada. Além disso, ela tem bastante informação de moda, pois é listrada, com três cores em sua composição. O que suaviza o volume como um todo é que as listras não são retinhas, então elas ajudam a criar uma ilusão de que a peça não é tão carregada e que o design não é "duro" demais, o que, por sua vez, ameniza o tal volume.



Para complementar e conferir alguns centímetros a mais (eba!), optei por uma sandália gladiadora em tom de nude, que me ajudou a ficar mais alongada e, por conta dessa cor, o look ganhou uma pegada clássica bacana.



Seguindo a linha "clássica", optei por óculos de sol com um modelo mais sofisticado, sem ser careta, já que conta com uma estampa de animal print discreta, na parte da frente, e um contorno laranja na armação.



Como volume pouco é bobagem, por que não fazer uma leve misturinha de estampas? Sim, tudo que é muito coordenadinho e certinho pode ficar boring. Eu odeio looks chatinhos, pois acho que soltar a criatividade nas roupas e ousar é sempre um caminho bacana para ótimas descobertas. Assim, optei por arrematar tudo isso com uma bolsa com estampa étnica aquarelada, coberta por paetês transparentes, que confere um efeito bem charmoso à produção. Eu adoro essa bolsa e acho que ela consegue dar um toque de modernidade a qualquer look.




Já que a composição de roupa+sapato+bolsa estava bem equilibrada, repleta de tons neutros, pude me soltar um pouco mais nas bijouxs. Aí, optei por um colar de pedraria que dá um efeito "moldura" legal e leva toda a atenção para o rosto, compensando com um brinco delicado, uma pulseira de correntes e pedrarias que conversa com o colar, finalizando com um elemento dissonante, que é o anel com glitter envernizado.




Como usei o colar para emoldurar o rosto, a maquiagem não podia ser "qualquer coisa", sabe? Optei por ter um pele bem preparada, com um batom vermelho vibrante e sombras em tons terrosos. Como não tenho quase sobrancelhas, dei um trato nelas para que, pelo menos, aparecessem.




Nos pés, sem dúvida, esmalte vermelho! Acho que é uma cor que casa super bem com sandálias em tons de nude, branco, camelo e café. Nas mãos, algo mais leve, para não conflitar com o anel e a pulseira e, então, a cor não poderia ser outra: um branquinho lindo, com fundo levemente perolado e shimmer prateado discreto.




Resumindo: às vezes, fugir das regras, e usar um volumão, na parte de cima e de baixo pode dar muito certo!  



Pra mim, acho esse look bem bom, tanto, tanto, que já o usei muitas vezes e pretendo continuar repetindo-o, repetindo-o, repetindo-o... 

De bandeja:


Look: saia Zara, blusa Renner; bolsa Arezzo, sandália Sensuale na Passarela (post aqui: link), óculos de sol Ana Hickmann para Go Eyewear.


Bijuterias: acervo.

Make: base SuperStay da Maybelline (post aqui: link), cor 02 - Classic Ivory Light; pó facial de O Boticário; lápis duplo para sobrancelhas, cor cinzel+begete e gel fixador para sobrancelhas, ambos da quem disse, berenice? (post aqui: link); blush mosaico Natura Aquarela; sombra Naked 2 na Sephora; máscara para cílios Mega Cílios da Avon; batom O Boticário, coleção Barroco Tropical, cor Velvet Vermelho Real; lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui: link); esmalte: coleção Isis Valverde para Impala, nas cores Maria (mãos) e Sofia (pés).

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Fabiana Silva5/3/14

    Adorei o look, ficou muito bonito e inspirador. Também gosti do batom que é o que to procurando vermelho assim

    ResponderExcluir

  2. Gosto dos looks de vocês porque eles são reais, usáveis e lindos!!! Adorei esse daí! Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse look. Eu acho difícil combinar peças volumosas. Vou tentar fazer um .

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/3/14

    Amando seu blog, lindo esse look! Bjs, Nay

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso esse look!!! Amei muito!!!! Quero esse óculos e essa bolsa são divos!!! bjim

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse look, achei a minha cara! E vc não cansa de ser linda, né?
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, ah, olha quem fala! Obrigada, linda! Bjos! ;-)

      Excluir
  7. Adorei, ficou muito bonito.

    bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...