03/02/2014

testei: base superstay 24h make up/maybelline


Acho que é até sacanagem testar uma base neste calorzão de deserto que tem feito nos últimos meses por aqui, mas como procuro testar os produtos em diversas situações, até nas mais adversas (hehe!), usei a base SuperStay 24h Make Up, da Maybelline, agora no verão para ver como ela se comporta, e posso dizer que o "saldo de gols" foi bem favorável pra ela.


Segundo a marca, essa base promete permanecer na pele ao longo do dia e resistir ao movimento, calor, umidade, suor e toque, com FPS 19, associando ingredientes (tecnologia Micro-Flex que associa resina e cera a líquidos voláteis) que formam uma estrutura molecular mais espaçada e flexível que a película de cobertura tradicional, possibilitando fixar a base e acompanhar os movimentos da pele confortavelmente, sem sensação de peso e rigidez. Simultaneamente, uma cadeia gasosa envolve os pigmentos para evitar a transferência de cor. Ela contém ainda microesferas difusoras de luz que mantêm a beleza da pele independentemente da variação de luminosidade no ambiente.


Por mais de dez dias, usei a SuperStay diariamente, no tom 02 - Classic Ivory Light, que ficou um pouco acima da tonalidade natural de minha pele - apesar de que até deu certo para testar, já que peguei uma corzinha na praia e na piscina nesta temporada.


De modo geral, tenho de dizer que a qualidade me surpreendeu, especialmente por se comportar super bem nestes dias de temperaturas altas e intensas, quando tudo derrete. A SuperStay tem uma cobertura média, deixa uma uniformidade bonita na pele e até segura um pouco a oleosidade por até uma hora, embora "segurar a oleosidade" não seja seu forte; acho que o benefício mais bacana é deixar uma textura uniforme, com um ar de pele aveludada.

Fotografei o comportamento da base na aplicação e depois no período de 3, 5 e 8 horas e posso dizer que, em relação à duração, apesar de que em mim ela não tenha permanecido pelas tais 24 horas, ficou inteira por um bom tempo (oito horas é bastantão, né, gente?!), com diminuição da cobertura depois disso, principalmente na zona T, assim como também com um pouco de transferência depois desse período. 



Acho que vale a pena eu repetir e deixar claro que testei a SuperStay nestes dias de quase 40ºC o que pode ser até injusto, já que poucas maquiagens sobrevivem a este calor punk. Assim, se ela durou aproximadamente oito horas, dá pra considerar que é uma base de boa qualidade, que vale o investimento.


Como já falei no início, a SuperStay tem uma cobertura média, então acho que algumas manchas de sol que tenho acabaram ficando expostas. A dica é usar o truque de construir camadas, ou seja, depois de aplicada a primeira, esperar secar e passar para uma segunda aplicação.

Agora, um ponto que eu mudaria, ou melhor acrescentaria, seria a inclusão de um pump para dosar a quantidade de base a ser aplicada. Como a embalagem não conta com um dosador, fica difícil controlar a saída de produto e, assim, tem de ser malabarista para não fazer lambança.


É uma base que dá para usar no verão? Sim, sem dúvida, mas como acontece com qualquer base, acredito que ela deve ser ainda melhor no inverno.

A linha de bases SuperStay conta com oito opções de cores e, para quem é branquinha como eu, recomendo o tom mais claro, o Porcelain Ivory Light, já que acredito que o que eu testei, o Classic Ivory Light, só funcionou porque peguei um leve "bronzeado" (cof, cof!) nas férias.


Para quem curtiu, a SuperStay já está à venda, pelo preço sugerido de R$ 38,90 (30 ml).

Para saber tudo:
Maybelline NY
SAC: 0800 701 0114
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Gostei da quantidade de tonalidades. Parece boa, gosto dessa marca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. To procurando uma base boa e vou procurar essa daí. Parecem muitas cores e acho que deve ter uma boa pra negra. Gostei da resenha!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa base, dura muito.

    beijus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...