14/02/2014

meu look: blusa quimono [quase um desafio fashion]


Tenho consciência de que esta blusa quimono não agrada todo mundo, mas ela me conquistou desde a hora em que bati os olhos nela, no preview de verão da Renner (post aqui: link).

Acho que tudo que se encaixa nas "categorias" orientalismo, étnico e afins pode não agradar grande parte das pessoas por aqui no Ocidente, já que a gente não tem esses "costumes".



Por isso, acho que roupas (ou sapatos) com essa pegada temos de usar com muita moderação e "humildade", pois, sem dúvida, fica lindo nos povos que usam peças com esse tipo de informação de moda em seu dia a dia, mas se não tratarmos esse estilo com muito respeito por aqui, podemos parecer até caricatos ou até que estamos zombando de uma cultura tão rica, que não é nossa (neste caso, a japonesa).



Posto isso, é claro que é só olhar pra essa blusa que veremos que ela não é um quimono (uef!), mas sim uma inspiração estilizada e modernizada, com uma adaptação bem bonita para usar em nosso verão.

As combinação das cores das flores e folhagens da estampa, aplicadas em um fundo branco, super me agradam e me transmitem uma sensação boa de paz [#momentoviajada] e o preto do acabamento oferece um contorno harmônico, parecendo uma moldura. 



Comprei a blusa há tempos, mas por conta dos dias calorentos, demorei horrores para usá-la; fora que também não é uma peça que combina com qualquer coisinha, principalmente pelo corte reto, formando uma caixa, assim como pelo mullet que, em minha opinião, não cai bem em todas as peças - nesta, eu acho que combinou bem e deixou uma harmonia bacana.



Por ser de um comprimento longo e ter uma modelagem ampla, tem de contrapor com algo curto, como o shorts que escolhi, ou algo "sequinho", como uma saia com corte reto ou um jeans skinny, por exemplo.



Pra aumentar o desafio, coloquei um sapato que tem uma ankle stripe preta, contrastando bastante com meu tom de pele e, como já falei algumas vezes por aqui, tudo que "pega" no tornozelo, se não não tiver um tom próximo a cor de nossa pele (ou meia-calça) vai nos deixar achatada.



Neste caso, há dois artifícios que ajudam a não ficar baixinha (e não é o salto): o sapato tem uma ponta fina, que ajuda a alongar e optei por usar um shorts bem curto, que cria o efeito de pernas mais longas.



Como a blusa, o shorts e o sapato são peças bem fortes, a bolsa não poderia ser discreta, senão ela "sumiria" em meio a tanta coisa, por isso usei aquela fúcsia grandona que sou apaixonada e que não é de ombro, já que atrapalharia o movimento das mangas, que são bem amplas.



Como um detalhe poderia destruir o look e deixá-lo "carregado", puxei o freio nos acessórios: escolhi usar uma bijoux em cada mão/braço, todos minimalistas: o brinco é totalmente anos 20, e a pulseira e o anel são geométricos bem discretos.





Na maquiagem, fiquei nos neutros levemente rosados, mas no esmalte joguei um pouquinho de brilho, em uma misturinha com fundo azul marinho e partículas douradas, o que resultou em uma cor quase chumbo.




No geral, achei que essa composição super deu certo, quando tinha tudo pra dar errado, já que as peças isoladas são um belo desafio fashion.

E você, curte a pegada oriental? Conta pra gente!

De bandeja:
Look: blusa e sapato da Renner; bolsa Mitrol na Passarela; shorts Mixed para C&A.

Bijuterias: anel C&A; brinco acervo; pulseira presente da Glória.

Make: BB creme da quem disse, berenice? (post aqui: link); pó facial de O Boticário; sombras: trio de sombras de Natura Una; máscara para cílios Eudora; batom Natura Una, cor boca 4; lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui: link); esmalte: mistura das cores Azure e Platinum, da Twoone Onetwo (post aqui: link).

Locação: Shopping JK Iguatemi


Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Gosto quando vocês mostram como usar e essa blusa é bonita mas não usaria. TAmbém acho bom quando tem dados da maquiagem. Gostei, tá linda!!!! bjim

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Adoro estilo oriental e a estampa é linda!
    Bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo. Sempre tive medo de usar essas blusinhas orientais, mas acho que ficou bom. Fiquei inspirada!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Em você ficou bem bonito gata, mas em mim eu sempre tive medo de usa, acho difícil.

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o look e o sapato é de morrer, perfeito d++++!!!! Será que ainda acho pra compra?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Karina Suvit17/2/14

    AHAZOUUUUUU!!!!! Linda a blusa e o sapato!!!! Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei o look! Ficou linda como sempre :)
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Larissa23/2/14

    nossa encontrei essa blusa ontem na renner de Goiânia por apenas 19,90 fiquei louca mas quando experimentei não me caiu bem a manguinha aberta, na verdade a blusa era tamanho 40 e eu visto 36, precisaria de alguns ajustes, decidi que não valeria a pena a aquisição por ser tão diferentona, mas mesmo assim fiquei apaixonada, se fosse da minha numeração teria comprado com certeza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...