21/01/2014

tendências para o inverno 2014: novidades e favoritos garimpados no são paulo prêt-à-porter


Semana passada visitamos a São Paulo Prêt-à-Porter, que é uma das principais feiras do setor de confecção e negócios de moda em geral. Por lá, garimpamos as tendências que achamos mais bacanas para a temporada de outono/inverno e aquelas que chegam com força nas próximas estações.

Pelos corredores da feira, pudemos conferir muitas propostas em moletom e matelassê, estampas florais de tamanho médio, inseridas em fundos escuros e em tons rebaixados, assim como a estamparia em jeans, amarração de camisas na cintura (estilo grunge), aplique de renda nas mangas, prints aquareladas e outras com uma pegada totalmente vintage - e até mistura de prints, como animal print + floral.

Clicamos tudo e separamos nas categorias a seguir. Olha só (os nomes das marcas estão nas legendas das peças):

Moletom
Uma das tendências mais fortes para o inverno e, sem dúvida, nossa preferida. O moletom perdeu seu ar "largado" e ganhou corpo em modelagens estruturadas, do tipo alfaiataria. O tom da vez é o cinza mescla e esse shorts aí abaixo é uma opção muuuuito moderna e descolada! Amamos!

Mel Ramalho


Wool Line


Jeans estampado
Há algumas estações a camisa jeans vem caindo no gosto das pessoas. A proposta para o outono/inverno é investir em peças estampadas, no mesmo tom do jeans ou compondo com algumas cores.

Dudalina

Dudalina

Floral em tom rebaixado (escuro)
Uma opção romântica é sempre bem aceita nas propostas invernais. Para a temporada 2014, os florais ficam maiores e em tons mais escuros (rebaixados). Destaque especial para peças com fundo preto em tecidos fluidos.

Mel Ramalho


Mel Ramalho

Matelassê
O matelassê talvez seja a tendência mais conceitual, com aparições ocasionais, mas o tecido não se prende apenas às costumeiras jaquetas e, na proposta abaixo, ele ganhou uma bela pitada de modernidade.

Mel Ramalho

Mistura de tecidos
A paixão pela renda continua e agora ela aparece principalmente em recortes nas mangas, sem forro e oferecendo uma transparência bonita. Destaque especial para outras misturas de tecidos como tricô e chiffon, por exemplo.

Wool Line

Wool Line

Yumariel

Yumarimel

Estampas aquareladas/esmaecidas
Essa é a pedida mais ousada do inverno, em composições de cores vibrantes e esmaecidas. Para quem quer aderir ao estilo com bastante originalidade, montamos uma sugestão de look com peças da Dudalina, bem atual e com cores contrastantes, dentro da proposta que a Ana mostrou neste look: link.

Dudalina

Dudalina

tudo Dudalina

Wool Line


Novo étnico
Para o inverno, a pegada étnica continua forte, sendo que agora ela ganha espaço em peças monocromáticas [ou com poucas cores (nada colorido demais)] e PB.

Mel Ramalho

Karin Feller

Bomber jacket
Se no inverno passado ela apareceu de modo tímido, na temporada 2014 ela promete ser protagonista, principalmente em propostas florais ou com animal print. Gostamos bastante da peça abaixo, de Karin Feller, que fugiu do óbvio com estilo.

Karin Feller

Novo grunge
Esta é uma tendência no uso da camisa xadrez amarrada na cintura. Adoramos a originalidade da proposta abaixo, moderna e com um crash de estampas perfeito.

Wool Line


Estampa vintage
Esta é mais uma proposta romântica, e uma tradução literal do estilo aparece em modelagens retas e silhueta tubular, bem ao estilo anos 20. Destaque especial para a onda retrô também nas blusas.

Wool Line


Yumarimel

Yumarimel

Crossover de estampas
O crash de estampas ganha força neste conceito, aliando florais e animal print. Essa tendência é para quem não tem medo de ousar, pois ao vestir uma peça deste estilo, não tem como passar despercebida. Para soltar os bichos!

Dudalina

Mel Ramalho

Esse foi nosso garimpo na feira. Vamos ver o que pega? E pra você, qual a tendência que vale a pena aderir?

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, imagens, análise crítica e mapeamento de tendências produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Muito boa essa materia assim a gente já sabe o que vem pro inverno e o que escolher. Eu gostei do grunge e da bomber jacket!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Adoro sempre as novidades que voces publicam. Tudo é bonito mas o florais e os vintages sao os meus preferidos.

    Beijus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que usaria tudo rs. A mistura de tecidos é linda. As novidades são maravilhosas.

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...