02/12/2013

o avesso recomenda: máscara ultra-nutritiva/nutricerat


Lembro de ter visto os produtos da Ducray em minha última viagem à Paris e até tinha programado comprar alguns produtinhos da marca por lá, mas por conta de outros compromissos, acabei esquecendo... uf, uf! :-(

Depois disso, fui ter contato com a marca novamente por meio desta máscara, em uma amostrinha enviada com a Glambox, e confesso que me apaixonei, mas como era um tamanho pequeno, não podia vir aqui e dizer que o produto é maravilho e talz, sem testar no uso repetido e contínuo, né?

Até que Ana e eu fomos em um evento promovido pela marca e, não só pudemos tirar um monte de dúvidas sobre cuidados com o cabelo e com o couro cabeludo, como também recebemos alguns produtos para experimentar e contar tudo por aqui e, entre eles, tcharam, estava esta máscara.

A máscara ultra-nutritiva para cabelos secos e espigados da Ducray é daquele tipo mega-power, que dá uma ressuscitada nos cabelos que precisam de nutrição e regeneração intensa.


Bem, como já falei algumas vezes por aqui, meu cabelo não é danificado porque procuro cuidar muito bem dele, fazendo hidratação semanal e durante o banho, assim como usando os produtos certos e adequados a sua natureza "rebelde", mesmo porque, com essa coloração vermelhona, todo cuidado é pouco! hehe!


Apliquei a máscara depois de lavar o cabelo com um shampoo suave, separando por mechas, e deixando agir por um intervalo de pausa de 15 minutos (na embalagem, a recomendação mí-ni-ma é de 5 minutos). 


Durante o enxágue, já deu pra sentir a "mágica"! Os fios "derretiam" como manteiga de tão macios e desembaraçados! Depois de secos, o resultado foi ainda melhor: hidratação, maciez, brilho e o melhor, com movimento! Acho que todo tipo de cabelo precisa de movimento, mas para os cacheados e com fio fino como o meu, acredito que é ainda mais importante, para que não fiquem "grudados" no couro cabeludo, sabe?

à esquerda, fotos sem flash; à direita, fotos com flash

A consistência da máscara da Ducray é bem encorpada, mas apesar disso, consegui distribuir bem por todo meu cabelo e ela não pesou nos fios.


Se me perguntassem se ela funciona para aqueles tratamentos quick durante o banho, eu diria que sim, mas do jeito que mais gosto de usar e no qual percebi o melhor resultado é na hidratação profunda semanal.

Acho que os "ingredientes" deste produto realmente cumprem o que prometem, pois ele contém manteiga de ilipê e complexo relipidizante que, segundo release, são capazes de auxiliar na restauração e flexibilidade natural dos fios e, devido ao alto teor de agentes extraemolientes e lubrificantes, esta máscara promove cabelos mais macios e muito mais hidratados.


O ponto principal que me fez confiar em experimentar os produtos da Ducray foi saber que, no Brasil, eles são distribuídos pela Pierre Fabre, empresa responsável também pelo meu querido gel de limpeza facial da Avène (lembra? Tem post velhão aqui: link).

folheto com orientações extras de aplicação

A única coisa que eu mudaria, aliás, acrescentaria, é a etiqueta em português com a descrição do produto que consta apenas na caixa e não no frasco plástico; ajudaria bastante ter as informações por lá, pois costumo deixar a máscara no banheiro, sem a embalagem externa.

etiqueta na embalagem externa

De modo geral, gostei de verdade desta máscara e recomendo muito!

Para saber tudo:
Pelo que vi, os produtos da Ducray são vendidos em farmácias e drogarias, na parte de dermocosméticos. Este produto tem o preço sugerido de R$ 76,87.
SAC Ducray: 0800 702 1037

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Máscara boa mas o preço não é muito amigo. O que eu achie bom é que é especifica para cabelo seco que a gente não acha muito por ai. Não conheço essa marca mas se você falou que é boa já desejei. bjim P.S.: Teu cabelo tá lindo e sabe que agora to virando ruiva? ahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei. Achei cara mais parece boa.

    Beijus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Karina Suvit5/12/13

    Parece maravilhosa!!! Quero já achei boa sua indicação!!! Beijosssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...