09/11/2013

testei: super óleo 8 e super óleo liso marroquino/garnier


Em meio a uma variedade enorme de óleos capilares que (graças eternas!) temos hoje à disposição no mercado, encontramos opções que vão desde óleos levinhos até aqueles bem mais concentrados.

Falando sobre isso, recebi dois óleos da Garnier que apresentam uma textura leve. Para mim, o Super Óleo 8 é bem mais suave, quase "água", mas o Super Óleo Liso Marroquino também tem esse lado, porém com uma pegada um "teco" mais densa e, acredite, embora meu cabelo seja cacheado, amei muito esta versão voltada para cabelos lisos/alisados.


Em relação à composição, o Super Óleo 8 é formado pelos óleos de argan e camélia; já no rótulo frontal da embalagem do Liso Marroquino o destaque fica por conta apenas do argan, embora nos ingredientes da composição conste também o óleo de oliva.


Ainda comparando a descrição nas embalagens, percebi que os benefícios em comum são textura levetermoproteção até 230ºC e, além destes, o Super Óleo 8 conta ainda com nutrição, brilho, suavidade, selagem das pontas, controle do frizz, desembaraço e blindagem.


Como meu cabelo não tem progressiva e talz, consigo "brincar" com ele e, assim, vou penteando e mudando conforme o humor (hehe!), seja cacheado, seja liso/chapado e, para fazer este post, experimentei os dois produtos deixando meu cabelo ao natural e com ação mecânica, ou seja, escova.

Estes óleos podem ser usados para proteção pré-escova ou como finalizadores. Usei das duas formas e sempre consegui resultados bem bons, sendo que no caso da finalização, usei ainda um creme para pentear.  

Vale dizer que, no rótulo do Super Óleo 8 tem uma aplicação extra,que é a opção "Pré-Shampoo", que promete nutrição intensa. Para esse fim, apliquei o óleo, aguardei 10 minutos e lavei normalmente. Não percebi uma diferença brutal, mas, sim, mais maciez nos fios depois de secos.

De modo geral, o Liso Marroquino ganhou meu coração, pois consegui um efeito bom "usando" meu cabelo na forma lisa ou cacheada, sempre obtendo uma boa nutrição, maciez e brilho.  

com e sem flash - cabelo ao natural, com Liso Marroquino

Já o Super Óleo 8 acho que funciona melhor em cabelos lisos, pois meus cachos perderam um pouco de forma e volume, apesar de que acho que isso aconteceu porque meus fios são bem fininhos. Então, não sei dizer se isso acontece com todo cabelo cacheado ou se cacheadas com fios mais encorpados levam vantagem! ;-)

com e sem flash - cabelo pós-ação mecânica (escova), finalizado com o Super Óleo 8

Sinceramente, acho que os óleos da Garnier são ideais para quem não se dá bem com óleos mais power, saber? Pois eles são levinhos e não pesam nos fios.  Novamente, repito, como a textura de meu cabelo é fina, às vezes, um pouco de "peso" no finalizador cai bem, por isso preferi o efeito com o Liso Marroquino, que não "tirou volume", pelo contrário, deu uma controlada bem boa, viu?!


Uma característica bacana, especialmente para cabelos com coloração como o meu, é que o Super Óleo 8 tem filtro UV, o que ajuda a proteger contra o desbotamento.

Resumindo, se você quer um óleo capilar leve, para oferecer nutrição ou termoproteção e que tem uma absorção rápida, estes dois cumprem bem esse papel.


Para saber tudo:
O preço sugerido do Super Óleo 8 e do Super Óleo Liso Marroquino é R$ 19,90 cada.

Garnier:
SAC: 0800 701 0114
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

Super Óleo Liso Marroquino e Super Óleo 8, Garnier, gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Karina Suvit10/11/13

    Gostei do liso marroquino e quero comprar seu cabelo ficou bonito com ele e no meu que é liso deve dar certo.
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom em seu cabelo. Eu comprei o super óleo 8 e gostei muito porque não deixou os fios ensebados. bjim

    ResponderExcluir
  3. Comprei o liso marroquini, adoro esses óleos. Deixam o cabelo super bonito e brilhante.

    Beijus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...