10/11/2013

linha cepacol plus: quatro novidades em antissépticos bucais


A Cepacol acaba de apresentar uma novidade para melhorar os cuidados com a boca: a linha de antissépticos bucais Cepacol Plus, composta por quatro tipos de enxaguatórios especificamente desenvolvidos para atender e ajudar a combater problemas orais: Whitening, Sensitive, Revitalizante e Advanced.

Todas as versões foram criadas para o uso diário, não contam com álcool nem corantes, mas, sim, flúor.


No passado, tive muito receio no uso desse tipo de produto e meu dentista sempre me aconselhou a evitar aqueles que contivessem álcool. Desta forma, quando o press kit chegou por aqui, li todo o material sobre o assunto e acredito que, assim como eu, muitas pessoas têm dúvidas a respeito. 

Por essa razão, pensei neste post como algo de "utilidade pública", pois apesar de as informações terem sido fornecidas pela empresa e, sem dúvida, elas destacam as vantagens do produto, acho que pode ser bacana compartilhá-las por aqui, pois explicam as características e os benefícios da linha, além de esclarecer algumas questões. 

Mas deixo claro que, para um parecer definitivo, nada substitui conversar com seu dentista, pois ele é a pessoa capacitada e de confiança para dizer se, em seu caso, é ajuda usar ou não. Eu conversei com o meu e venho usando os produtos da forma indicada, ou seja, em bochechos de 10 a 20 ml, após a escovação, sem enxágue e sem comer ou beber por até 30 minutos depois da higiene.

todos são incolores

Como o resultado desse tipo de cuidado a gente só vê em longo prazo, não deixo aqui minha experiência de uso, mas sim um resuminho sobre cada produto. Vamos lá!

Começando pelo Whitening, ele não contém peróxido de hidrogênio (água oxigenada) que é uma substância contraindicada em uso prolongado, pois pode causar erosão e porosidade no esmalte do dente. Além disso, esta opção da Cepacol contém Plasdone (Polivinilpirrolidine) que remove a mancha sem causar desmineralização no esmalte dental, bem como polímeros de ação branqueadora de alta performance que removem as manchas, promovendo um branqueamento eficaz e seguro, sem agredir a boca.



O Sensitive vem complementar a ação proposta por vários cremes dentais, que é diminuir a sensibilidade nos dentes. Este enxaguatório possui citrato de potássio, que combate o problema ao se depositar nos túbulos dentinatários expostos, evitando a movimentação de fluidos em sua parte interna, além de reduzir o estímulo nas terminações nervosas.



Já a versão Revitalizante, como o próprio nome sugere, procura revitalizar a saúde da boca, pois contém alantoína e pró-vitamina B5, que ajuda a reduzir a irritação cutânea e promove a renovação celular.



Para finalizar, a opção Advanced possui a ação bi-flúor (ou seja, contém dois sais de flúor: fluoreto e monofluorfosfato de sódio) que fortalece e promove a remineralização do esmalte, reforça as defesas naturais dos dentes e protege a gengiva.



Os antissépticos bucais da linha Cepacol Plus estão disponíveis no sabor de menta refrescante, em frascos de 250 ml e, na Droga Raia, cada um custa R$ 10,44 (preço pesquisado em novembro/2013).


Para saber tudo:
Sanofi-Aventis
Atendimento ao consumidor: 0800 703 0014
Site: link; Facebook: link

Linha de enxaguatórios bucais, Cepacol Plus, gentilmente oferecida para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Karina Suvit10/11/13

    Não uso enxaguante bucal mais sempre tive vontade de usar esses pra clarear os dentes. Acho que vou arriscar com esse dai.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica!! Eu vou comprar esse Whitenig para ver se é bom pra mim. bjim

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, muito uteis. Já usei varias vezes.

    Beijus!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...