25/10/2013

testei: bb cream angélica iris/l'occitane


Se sua pele é do tipo mista a oleosa como a minha, tenho que começar este post dizendo que este BB Cream Angélica Iris, da L'Occitane, não é de toque seco.


Apesar de minha pele ser assim, eu não gosto de que ela fique super mate, acho bacana ter um leve brilho de "saúde" e com este BB Cream dá para conseguir esse resultado.

Segundo a marca, ele contém óleos essenciais de Angélica, planta da região de Drôme, conhecida pelo alto poder de hidratação e vitalidade, e combina os benefícios de um hidratante e protetor solar, além de ter um acabamento aveludado. O produto, nas versões para tom de pele claro e médio, garante uma aparência leve, bem tratada e conta com FPS 30. O resultado é uma pele natural e uniforme, com uma sensação de maciez e livre de brilho. Sua textura fina espalha facilmente, cria uma "segunda pele" e traz uma hidratação duradoura, que auxilia na correção das irregularidades.


Logo de cara, o que chama a atenção é um leve cheirinho cítrico, bem característico da linha de Angélica da marca e, embora não curta muito perfume em dermocosméticos, achei que neste BB Cream ele "cai bem" porque fica suave.


Falando do produto em si, como minha pele é muito clara, o tom que recebi para experimentar obviamente é o claro, mas ainda assim achei que ele ficou um pouco escuro. Esse efeito de cobertura mais escura, acredito eu, seja por conta de seu fundo amarelado, enquanto que minha pele tem um fundo rosado. Na foto não dá para perceber isso claramente, mas acredite: ao vivo é bem visível.


Percebi que a parte oleosa do BB Cream separa com facilidade dos demais componentes da fórmula, então agito bem antes de usar e, como são poucas as coisas que gosto de aplicar com as mãos, uso um pincel do tipo kabuki topo reto.


Concentrado e espalhado: olha só como no lado concentrado dá para
perceber essa separação da parte oleosa; já na parte espalhada dá para perceber
o fundo amarelado.

Usei por mais de uma semana e notei mesmo uma bela uniformidade na pele, um acabamento bem natural, com a pele hidratada e com a vantagem de ter FPS 30 (embora não dispense o protetor solar), mas não consegui perceber uma redução no brilho e sempre acabei finalizando com pó.


O que mais gostei foi da parte de hidratação, que parece mesmo tratar a pele, pois no dia seguinte, pela manhã, ela costuma "acordar" com uma luminosidade bem boa.

Gostei do produto, mas acho que ele funciona melhor para peles secas e que têm um fundo amarelado. Em meu caso, ele ficaria perfeito em um tom ainda mais claro, com fundo rosado e em acabamento mais seco. Essas duas características eu consegui compensar finalizando com um pó matificante mais claro.

Para quem curtiu, o BB Cream já está à venda nas lojas L'Occitane, pelo preço de R$ 139,00 (40 ml).

Para saber tudo:
L'Occitane en Provence Brasil
SAC: 0800 171 272
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

BB Cream Angélica Iris, L'Occitane en Provence Brasil, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Mesmo com o tom mais "amarelado", o resultado em sua pele ficou lindo, querida Mirian! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit26/10/13

    Achei caro mais achei o resultado bonito e acho que pra mim deve dar certo porque sou um pouco amarelada ahahahahahaha
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa parte de hidratar qeu é boa pra mim poruqe o tempo tá bem seco e deve ajudar. Também achei caro mas pela marca compensa. bjim

    ResponderExcluir
  4. Ficou bonito e achei legal a protção 30. Pena que é caro.

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei um bb cream. Tem tantas opções. Me deu vontade de experimentar esse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/4/14

    Muito caro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...