17/10/2013

perfumaria: águas de colônia flor do dia e flor da noite/l'occitane au brésil


Quando fomos conhecer os quiosques em estilo de minimercados da L'Occitane au Brésil, criados pelo designer Marcelo Rosenbaum (post aqui: link), também pudemos conhecer a coleção recém-lançada Vitória-Régia e é dela que mostro hoje por aqui duas fragrâncias.

Inspirada por uma lenda tupi-guarani linda (reproduzi o texto no final do post), a marca lançou duas águas de colônia desodorantes: a Flor do Dia, mais delicada e suave, e a Flor da Noite, com uma pegada mais intensa.


Posso até ser suspeita para falar sobre a L'Occitane, mais ainda sobre perfumes, pois até hoje não conheci nenhum aroma que eu não amasse e, com estes dois, não foi diferente.

Ambos são florais bem suaves e, embora curta fragrâncias com esse caminho olfativo, eu acho que tem de ser muito bem dosado, pois é fácil, fácil que um perfume floral se torne enjoativo.


O perfume Flor do Dia foi meu preferido: suave, refrescante e com uma pontada adocicada bem discreta.  Costumo aplicar depois do banho e dura muito em mim, mais ou menos seis horas, o que é bastante em se tratando de uma água de colônia que, geralmente, pode conter, no máximo, 5% de extrato da essência.



Já a versão Flor da Noite tem o tal lado floral bem acentuado e, neste perfume, percebo uma refrescância menor, mas uma profundidade maior das notas, o que para mim acaba sendo traduzido em um aroma bem marcante e "misterioso".



Apesar dos perfumes terem essa diferenciação de dia/noite, não acho que devemos seguir essa "regrinha" de aplicação (e também a marca não diz nada a respeito). Eu gosto de usar perfumes conforme meu humor ou conforme a temperatura. Com estes, eu faço assim: em dias mais quentes, opto pelo Flor do Dia, em dias mais frios, fico com o Flor da Noite.

Essas duas águas de colônia contêm extrato de vitória-régia que, segundo a marca, é colhida pelo casal ribeirinho Marcela e Francivaldo, que vive na região de Santarém/Pará, com o apoio da cooperativa local CEAPAC, seguindo assim a filosofia sustentável do Grupo L'Occitane.

Em relação aos frascos, achei muito bonitos, bem moderninhos, daqueles que dá vontade de usar depois para colocar uma bela flor e decorar a casa, sabe? Aliás, vale destacar também que a identidade visual da linha Vitória-Régia é assinada pela ilustradora brasileira Joana Lira, que representa de maneira feminina e poética o novo ingrediente.


Na embalagem, eu só acrescentaria uma válvula para borrifar o produto. Ela foi incluída na versão de 100 ml, mas na de 300 ml não e faz uma falta...! Tá certo que por ser uma água de colônia, geralmente, as pessoas gostam de perfumar o corpo "abundantemente" com ela, mas não é meu caso, gosto de borrifar aos pouquinhos.


Curti muito as fragrâncias e estou apaixonada pelas duas versões, tanto que fica difícil dizer de qual eu gostei mais, mas se tivesse de optar por apenas uma, ficaria com a Flor do Dia.


E você, gosta de algum perfume da L'Occitane au Brésil? Conta pra gente!

Para saber tudo:
As águas de colônia Flor do Dia e Flor da Noite estão à venda na loja virtual, minimercados e loja física da L'Occitane au Bresil pelo preço de R$ 65,00 (100 ml) e R$ 80,00 (300 ml).

L'Occitane au Bresil
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

Lenda Tupi-Guarani da Vitória-Régia
[texto fornecido pela L'Occitane au Brésil]
A lenda tupi-guarani conta a história de Naiá, uma jovem índia que sonhava em ser beijada pela lua, que transformava as moças mais belas da tribo em estrelas. Em uma noite de lua cheia, Naiá viu o reflexo da lua no lago. Encantada, a índia lançou-se na água profunda para tocá-la e se afogou. Para recompensar o acontecimento, a lua decidiu transformar a jovem em uma estrela diferente de todas as outras no céu. Assim, nasceu a Vitória-Régia, a estrela das águas da Amazônia. Esta majestosa flor, que só floresce à noite, espalha sua fragrância cativante pelas águas da Amazônia. Singular, suas pétalas se transformam do branco ao rosa intensificando seu perfume floral aquático. Efêmera, ela se despede após dois dias, dando lugar a uma nova flor, cheia de vida.

Águas de colônia da linha Vitória-Régia, L'Occitane au Brésil, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Karina Suvit17/10/13

    Eu fico vendo essas coisas da Loccitane e fico com vontade de cheirar. Depois que vi o otro post eu procurei mais não achei aqui na Bahia e esses perfume parecem ser cheirosos. Tá lindo.
    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou bem suspeita para falar da L'Occitane. Adoooooooro! Com certeza eu vou experimentar esses produtos. Os perfumes estão bem a cara do Brasil.
    Já conhecia a lenda da vitória-régia, é linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei o flor do dia e não paro de usar. quando puder, com certeza vou comprar o outro porque gostei muito da colonia.


    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/5/15

    tenho os dois e não sei de qual gosto mais....maravilhososssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...