16/10/2013

lançamento: livro maquiagem/marcos costa


Ontem, Marcos Costa nos presenteou com uma novidade incrível: seu segundo livro, intitulado, Maquiagem.

Marcos Costa apresenta seu livro Maquiagem

a gente!

O maquiador oficial da Natura conseguiu preencher mais de 200 páginas com muito batom, sombra, pincel, pó, cor e arte, em um livro cheinho de imagens que encantam, com conteúdo idem.

arte, pura arte!

momento autógrafo

Cheio de bom humor e em sua simpatia costumeira, Marcos recebeu imprensa e convidados em seu apartamento (diga-se de passagem, cheio de bom gosto também!) para mostrar o exemplar lindo que é fruto de mais de três anos de trabalho e dedicação.

a gente, o Marcos e os autógrafos!

apartamento de artista: repleto de arte

até os docinhos e bebidinhas eram artísticos!

Com capa lenticular, que é aquele movimento parecido ao 3D, além de um formato compacto bem gostoso para carregar até o espelho e reproduzir os looks, a obra conta com ótimas dicas pra botar em prática já, seja em makes mais elaborados, seja para dar aquela pitada de estilo no look do dia  a dia. 

o livro: capa com aplicação de lenticular

parece uma caixa: laterais pintadas de preto, à mão, com tinta automotiva

make lindo!

Outro ponto alto do Maquiagem é que os makes são democráticos e capazes de atender públicos variados, como um olho pretão perfeito, feito em uma mulher de pele madura. 

Sobre esse conceito, inclusive, a melhor definição vem pelas palavras do próprio autor: "Neste meu segundo livro, apresento a beleza de uma maneira intuitiva: ela vai além do batom e do lápis, mas com uma pegada diferente, usando muitas cores e dicas do universo da beauté. Meninas de 15 a 80 anos, de todos os estilos, tons de pele e de todo o Brasil foram maquiadas e fotografadas."

olho pretão em pele madura

Vale destacar também que embora o livro seja todo modernete, ele não é afetado, ou seja, os makes são impactantes, mas não são absurdos, os pincéis e acessórios utilizados são eficazes, mas não são nada fora do comum que fuja horrores do que normalmente a gente usa para passar uma base, um pó, um blush...

acessórios básicos

pra aprender: passo a passo

combinação lindíssima de cores

Para quem se interessou, vale dizer que vai rolar uma pré-venda no dia 22/10, das 17h às 22h, na Livraria da Vila [Al. Lorena, 1735 - Jardins], com preço de R$ 90,00 e que, a partir de novembro, o livro chega às livrarias de todo o Brasil, assim como será vendido também na revista da Natura.

Nós adoramos! É um livro super caprichado, daquele tipo que dá pra perceber o carinho do autor em cada página, em cada pincelada de make. Então, se você curtiu, fica a dica para garantir o seu, pois o primeiro livro de Marcos, o "Eu amo maquiagem", esgotou em apenas 4 semanas!

Para saber tudo:
O livro Maquiagem, de Marcos Costa, é uma publicação da Luste Editores, em parceria com o novo selo editorial Lovely House.
Formato 22 x 24 cm, 212 páginas, R$ 90,00
À venda a partir de novembro, em todas as livrarias e por meio da revista Natura.


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Que livro mara e que noticia boa meninas. Eu tenho o livro primeiro do Marcos e adoro, me ensinou muito. Vou esperar pra comprar o meu na revista. bjim

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit17/10/13

    Quero muito esse livro gostei dele.
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Muito curiosa para comprar esse livro porque já tinha visto o anterior na casa de minha amiga e me apaixonei. Quero saber todas as dicas dele.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei mjuito do livro. Sempre gosto de ver dicas de maquiagens.
    Vocês estão lindas!

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos e suas palavras sobre o encontro com o maquiador! E, ainda mais, pela variedade de meninas de todas as idades. Beijos, queridas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...