29/09/2013

testei: imédiaexcellence californianas


Acho que a ImédiaExcellence realizou o sonho de muitas mulheres: colocar as californianas na caixinha vendida na farmácia.

Com a consultoria de Marcos Proença, hair expert de L’Oréal Paris no Brasil, a marca apresentou a versão de californianas com quatro opções de nuances: 1–para cabelos castanhos escuros e pretos; 2 – para cabelos castanhos de médio a escuro; 3 – para cabelos castanhos de claro a médio e 4 – para cabelos louros de claro a escuro... 


Proença apresenta ImédiaExcellence Californianas

quatro nuances

...mas e para os cabelos em tons "fantasia", como os nossos aqui do Avesso, qual a melhor nuance? Segundo Proença, para esses casos, basta olhar na tabela de nuances (aquela com amostras de cabelinhos, sabe?) e ver o tom que mais se aproxima da cor. Para nós, que usamos a nuance 5546/Amora, o tom ficou entre o 3 e o 4. Para a aplicação, eu escolhi o 4.


para nosso cabelo: nuances 3 e 4

nuance que escolhi: 4

Na ocasião do lançamento, o hair expert apresentou também várias dicas bacanas, olha só:

1) Para cabelos coloridos em tons avermelhados, não precisa se preocupar que as californianas não vão ficar naquele tom de "água de salsicha"; elas poderão puxar para um dourado ou vermelho mais clarinho;



2) A Escova Expert, especialmente desenvolvida pela L'Oréal Paris para aplicação das californianas, deve ser colocada na vertical para obter um efeito mais natural; para quem busca um efeito mais intenso, em que a nuance vai ficar bem diferenciada, a escovinha pode ser colocada na horizontal;



3) A melhor forma de começar a aplicação é a partir das pontas, subindo até a altura das orelhas, assim você consegue parar no ponto em que mais gostar, pois se começar de cima para baixo, aí não tem jeito, terá de preencher toda a extensão, do meio até as pontas;



Com essas informações em mãos, resolvi me jogar, mas tenho de ser bem sincera: topei fazer esse teste porque já pretendia cortar o cabelo, então, caso alguma coisa não desse certo, não teria problema algum, pois as californianas acabariam indo embora com o corte.

O kit segue uma numeração para cada passo e contém:


o kit


passos numerados: 1 - pó descolorante; 2 - frasco aplicador com revelador creme;
3 - creme clareador; 4 - shampoo condicionante com nutri-ceramida

escova Expert

folheto explicativo e luvas

Meu passo a passo foi assim:

a) Li com muita atenção o folheto e fiz a prova de toque.  Como não tive nenhuma reação inesperada, parti para o uso, com a ajuda da Ana, que foi quem de fato aplicou o produto em mim. Nesse caso das californianas, acho que não rola a aplicação sozinha, como costumo fazer com a coloração (contei como eu tinjo meu cabelo aqui: link).

b) Como meus cabelos são cacheados, penteei os fios para facilitar a distribuição do produto e c) dividi o cabelo ao meio, em duas partes.



d) Com a escovinha já "carregada" com a mistura, a Ana começou a aplicar em uma das partes do cabelo, sempre das pontas para cima. Depois, ela fez o mesmo na outra divisão do cabelo.



e) Depois de aplicado o produto, deixei agir por 45 minutos, lavei o cabelo com o shampoo condicionante e sequei naturalmente.



Minhas conclusões?
Gostei da cor que ficou, realmente não parece água de salsicha, mas acho que Ana e eu precisamos de mais treino. Por exemplo, faltou um pouco mais de aplicação nos fios que ficam nas "laterais" do rosto, sabe?



Também percebi que sobra muuuuuito produto depois da mistura e que, infelizmente, não dá para usar futuramente; por isso, deixo aqui uma sugestão: dividir o conteúdo da embalagem em kitzinhos para aplicações individuais, por exemplo, "Kit de aplicação para primeira semana"; "Kit de aplicação para retoque de 15 dias"... Eu tive de jogar fora o que sobrou e, depois de quinze dias, precisei de um retoque, mas aí tive de comprar uma nova caixinha; se pudesse contar com o conteúdo dividido, usaria somente a quantidade necessária para cada aplicação, sem desperdício.

Outra coisa que percebi é que as pontas dos fios ficaram mais ressecadas por conta das californianas. Assim que notei isso, dei uma reforçada com o óleo extraordinário para cabelos ressecados nessa região e não tive mais problemas. Não acho que esse ressecamento aconteça só com o produto da Imédia, pois conversei com amigas que tem "californianas de salão" e elas sempre tem de cuidar as pontas com mais atenção.



Uma informação super importante, que consta no folheto e que quis mencionar aqui para "evitar acidentes" é que, realmente, logo depois de misturar o conteúdo, QUEBRE a ponta da embalagem, pois o frasco pode estourar.  Como eu sei disso? O produto explodiu na minha cara? Não, mas sabe esse produto que sobra, que contei lá em cima?  Então, depois de usar, deixei o potinho "descansando" (Uf, esquecido, mesmo!) na janela e ele começou a derramar bem... se ele estivesse lacrado, certamente teria feito pressão para sair e existiria, sim, o risco de estourar. Por isso, seja ligeira! Misturou? Corte a ponta da embalagem e aplique!



No geral, gostei bastante do efeito, achei que as californianas de farmácia da Imédia funcionam mesmo e olha que por aqui foi um "teste de fogo", já que meu cabelo é tingidão de vermelho e cacheado.  Para as meninas de cabelo liso, em tons de castanho, deve ficar ainda mais bonito. Recomendo!

E você, gosta de californianas? Conta pra gente!

Veja também:
- Como eu tinjo meu cabelo: sozinha e em casa!: clique aqui.
- Testei: coloração Olia/Garnier: clique aqui.
- Novidade em coloração: Olia/Garnier: clique aqui.

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 25,90.
Veja o vídeo em que Marcos Proença ensina como usar o produto: link.

L'Oréal Paris:
SAC 0800 701 6992Site: link; Facebook: link; Twitter: link


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Mirian e meninas de O Avesso da Moda, eu adorei esse post! A experiência em seu cabelo, em minha opinião, ficou ótima. Seu cabelo ficou mais luminoso nas pontas - lindo!!. A Ana, está de parabéns pela aplicação :)) Eu fico aqui imaginando se em meu cabelo que já é louro claríssimo teria como fazer algo assim... Pensei em pontas levemente mais escuras ou esbranquiçadas. Beijinhos e sorrisos.

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit29/9/13

    Bonito ficou eu to com californianas e quero deixar mais claro mais nao sei se da certo eu usar em casa. Se tentar conto pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Coragem ein, garota, de fazer luzes em casa!!! Ficou bom e eu também não sabia que dava pra fazer em cabelo já tingido, Gostei e gostei do post! Adoro vocês!! bjim

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz, so que no salão. Fiquei com medo de tentar em casa. No seu cabelo ficaram bem suaves, mas lindas. Ficou bem brilhante. Lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...