13/09/2013

tendência: a volta do scarpin


Sempre acho curioso quando faço o mapeamento de tendências para meu trabalho de coolhunting e vejo que um clássico "está na moda". Porque, para só pra pensar, se é clássico como pode "estar na moda"? Clássico não sai de moda. Ou sai?


Então, o que acontece é que de tempos em tempos, um clássico cai MAIS no gosto das pessoas, primeiro algumas começam a usar e, quando a gente vê, TODO MUNDO TÁ USANDO!

Mas taí uma coisa que é legal em um clássico: ele pode não estar suuuuper em uso, mas ele nunca estará FORA de moda e você nunca cometerá um "suicídio fashion" ao usar um clássico (detesto essa besteira de suicídio fashion! rs!).

Enfim, toda essa lenga-lenga é pra falar que o scarpin é a pedida para a temporada primavera-verão 2013/2014, em sua forma mais tradicional: o bico fino/mais longo está de volta, sem meia-pata, em saltos de tamanho variado, de uma cor só ou em combinações de até três cores.

Para as mais discretas, vale apostar nos tons pastel e nos neutros (PB, preto, branco, nude, prata e dourado), para as mais ousadas, a pegada é se jogar nos tons cítricos, neon, bold (cores fortes e marcantes).

Vale lembrar que o bico fino do scarpin é ótimo pra criar aquela ilusão básica de corpo mais alongado, mas para quem não curte o bicão pontudo, pode optar pelo bico recuado, que é menorzinho e arredondado.

Separei alguns modelos bacanas que garimpei nas minhas pesquisas e nas feiras que visitei e dividi em algumas categorias, olha só:

Bico longo/fino

Corello

Morena Rosa

Bico recuado/arredondado

Corso Como

P&B

Corello

Schutz


Brancos e rosados

Piccadilly e Modare

Corello

Cítricos, neon e bolds

Lilly's Closet

Schutz

Verniz

Piccadilly

Corso Como

Metalizados

My Shoes

Olook

Salto diferenciado

Cristófoli

E aí, curtiu? Vai voltar ao clássico scarpin? Conta pra gente!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda; imagens fornecidas pelas respectivas assessorias para publicação neste post e/ou coletadas a partir dos sites das pertinentes. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Adoro scarpim, nunca parei de usar e vou continuar usando muito agora. Eu tenho modelo de tudo que é jeito longo ou pequeno acho muito chic! bjim

    ResponderExcluir
  2. Lindos ! Lindos! Lindos! Mas, como meus pés são "gordinhos" tenho que me conformar com os de bico arredondado :)) Amei o vermelho da Picadilly. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei bonitos mais eu não sou muito de scarpin eu uso mesmo é sandália, até no inverno eu prefiro. Mais tao bonitos.
    Super beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...