12/09/2013

estreia de filme: rush - no limite da emoção


Nunca fui muito chegada em corridas de fórmula 1, mas sempre que o Ayrton Senna corria, eu queria saber o resultado. Sim, também sou daquelas que adora o Senna! 


Uma vez fui assistir à corrida no autódromo de Interlagos e confesso que também achei bem chatinho, pois os carros passam e as pessoas correm para as televisões. Não dá para entender nada (rs!). 

Tudo isso pra dizer que quando soube do tema deste filme, achei que não fosse gostar, mas  ele é o tipo de filme que surpreende (para o bem!) e vale muito a pena assistir. 

E se você acha que é um filme para meninos, fique tranquila: dá para ver na boa com seu boy, pois a história, baseada em fatos reais - e do jeito que é contado pelo talentoso Ron Howard - consegue emocionar a qualquer um, independentemente do sexo.

O enredo transcorre pela rivalidade dentro e fora das pistas entre dois pilotos: Nikki Lauda, interpretado por Daniel Brül (do ótimo Adeus, Lênin!) e James Hunt, papel de Chris Hemsworth (Thor). É bem bacana observar as diferenças de personalidade dos dois pilotos: Nikki super obcecado e perfeccionista e Hunt, irresponsável, mulherengo e convencido.


O roteiro é bem ágil, por isso não dá para desgrudar os olhos da tela nem por um minuto. A recriação dos anos 70 é muito boa, isso dá para ver pelo figurino e pela fotografia, um pouco esmaecida, relembrando aquelas cores um pouco desbotadas da época. 

Os protagonistas estão perfeitos em seus papéis; a gente acaba se envolvendo emocionalmente com eles e torcendo muito pelos dois. É um filme sensível que retrata a luta e os caminhos de dois homens que queriam, desesperadamente, vencer.  #amei

Como se não bastasse a trama perfeita, se você gosta de figurinos de filmes, sem dúvida tem de correr para o cinema para assistir, pois a pegada da moda dos anos 70 está demais. Julian Day, responsável pelo figurino maravilhoso do filme "O Garoto de Liverpool", também é o responsável pelos looks bacanudos de Rush. Aí é claro que não faltam peles e veludo, adornos na cabeça (como lenços e chapéus), óculos em estilo aviador, mini saias, golas rulês, camisas "abertas" e ombros marcados. Olha só:









Não é à toa que desfilam labels pelo filme, como Gucci, Salvatore Ferragamo, Carrera, Franklin & Marshall, Piaget...

Já assisti uma vez, mas quando gosto de um filme (sim, sou muito cinéfila!) quero sempre ver de novo para observar outras coisas que perdi e para prestar atenção detalhada nos diálogos e, com Rush, não será diferente! #excelente

E você, ficou com vontade de conferir? A estreia é amanhã, 13 de setembro.

Ficha Técnica:
Direção: Ron Howard
Roteiro: Peter Morgan
Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara.
Distribuição: Califórnia Filmes

Para saber tudo:
Site oficial: linkFacebook: linkTwitter: link 
Assista ao trailer: link
Califórnia Filmes: link


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas e também de: collider.com, redcarpet, imdb e justjared. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Ana fiquei com muita vontande de assistir esse filme depois que você indicou. Ontem vi o comercial na Globo e achei que seria besta aí hoje entrei no blog e ele tava aqui. Parece muito legal pelo que você falou. bjim

    ResponderExcluir
  2. Preciso assistir esse filme to vendo muita coisa dele e fiquei curiosa pra ver. Vou apostar na recomendação de vocês meninas!!
    Super beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...