04/08/2013

um banho de gato nos pincéis de make com um pano "mágico"


Na correria do dia a dia, nem sempre arrumo tempo pra dar aquele banho caprichado nos pincéis de maquiagem, toda semana ou a cada quinze dias, pelo menos.

Nessas horas, acabo apelando e dou um "banho de gato" com o higienizador de pincéis mesmo (meus preferidos são da Koloss e da Klass Vough), pra tirar o excesso de make que sobrou nas cerdas.


Mas hoje resolvi mostrar por aqui como é esse tal processo de higienização com um produto que vem facilitando muito minha vida nos últimos tempos: os panos PaneSponja, da Spontex.



Normalmente, para essa limpeza vapt-vupt, os maquiadores em geral gostam de usar uma toalha de papel ou de pano; eu já usei das duas formas e posso dizer que são OK, mas não são perfeitas: a toalha de papel rasga fácil e deixa pedacinhos no pincel e a de pano fica molhada rapidamente.

Por isso, apresento agora como é esse tal DIY (de preguiçoso! rs!) com o PaneSponja. Primeiramente, é preciso molhar e torcer. Assim:



Depois, para começar a limpeza, dou três borrifadas do higienizador no pano e começo a esfregar o pincel, primeiro para um lado e, quando esse lado já esta OK, passo para o outro. Nunca apertando o pincel em seu centro, para não deixá-lo espichado, sabe? 

E voilà! O pincel já está pronto para a lida novamente!




As principais vantagens que eu vejo no PaneSponja são: ele não encharca, tem uma textura bem encorpada, que ajuda com o atrito para limpar as cerdas (por conta disso, a limpeza é mil vezes mais rápida) e o melhor: na hora de deixar o paninho "pronto pra outra" é só colocar debaixo d'água corrente da torneira que sai toda a sujeira, sem precisar esfregar!




Outro ponto positivo de higienizar os pincéis assim são os atributos extras do PS: ele recebeu um tratamento Bacti-Protect, que reduz (no pano) o desenvolvimento de bactérias e mau cheiro, além de contar com uma trama reforçada, que é bem resistente.


Para quem se interessou, o PaneSponja é vendido em uma embalagem contendo três unidades (tamanho 18 x 20 cm), pelo preço sugerido de R$ 15,20.



Para saber tudo:
Spontex: http://www.spontex.com.br/default.asp
SAC: (11) 2133-3000

PaneSponja, Spontex, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Oi, Mirita!
    Não sabia desse limpador de pinceis, parece muito bom! E a dica que vc deu com o Spontex é bem prática, vou testar! :-D
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit4/8/13

    Essa dica e maravilhosa d++!!! Quero já esses paninhos!!!! Beijos, meninas!!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse pano servia pra isso, mas parece bem melhor mesmo que usar uma toalha de papel e não é tão caro assim porque vem 3 né??? Amei a dica! bjim

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha pensado nesses panos para limpar os pinceis. Adorei as dicas. Vou fazer isso com os meus.

    Beijus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana meninas, gostei das dicas. Vou lavar meus pincéis assim pra ver como é.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...