13/08/2013

o avesso recomenda: nourishing coconut milk split ends mender/organix


Se eu pudesse colocar um "muito" no título desta tag, sem dúvida iria para este produto, porque ele é daquele tipo que a gente conta pras amigas e diz "recomendo muuuuuuuito", com essa ênfase toda, e não só pelos benefícios bacanas que o Nourishing Coconut Milk Split Ends Mender da Organix promete, mas especialmente pela textura.


Sim, acho que não poderia começar este post de outro jeito senão falando da textura. Ela chama muito a atenção nesse leave-in - e tenho de dizer que pode até incomodar na hora dele sair da embalagem, que é um processo até difícil de "aperta-aperta"-, mas é uma coisa de louco. Explico melhor: parece pomada! E aí, já vem aquela história: mas pomada não deixa o cabelo duro, tipo quando a gente usa gel para fixar um penteado?  Pois é, com o Nourishing não



Confesso que essa consistência pode até deixar a gente com "medinho" de que os fios fiquem pesados e talz, mas depois de seco, o cabelo fica perfeito: suave, macio, com muito movimento, estruturado e bem brilhante.

Segundo a marca, o Nourishing Coconut Milk Split Ends Mender é voltado para cabelos muito sensibilizados pelas agressões do dia a dia e processos químicos, onde os fios tendem a ficar secos, quebradiços e com pontas duplas. Ele é um creme nutritivo e reparador de pontas específico para fios nessas condições, feito à base de extrato e óleo de coco, ingredientes emolientes e ricos em nutrientes, auxiliando na reparação da cutícula capilar e das pontas duplas, além de reduzir o frizz. Sua formulação contém ainda silicones, glicerina, aminoácidos da seda e clara de ovo, ativos conhecidos na indústria cosmética por promover brilho, hidratação, maciez e proteção dos fios.


Pode parecer incrível, mas embora meu cabelo seja mega tingidão, ele não tem pontas duplas, então notei os benefícios mais na extensão dos fios, ou seja, da raiz até as pontas. Também apliquei assim: na palma da mão coloquei uma quantidade, aproximada, ao tamanho de uma moeda de 1 real e apliquei nos fios, a partir da altura das orelhas, deixando secar naturalmente.

Digo, sinceramente, que todos os dias (e olha que foram muitos) que usei este produto, nos climas mais variados (chuva, sol, vento), ele não me decepcionou: o frizz foi mínimo, os cachos ficaram super estruturados e, novamente, tenho de dizer que não pesou nem um pouco.



Outro lado bem marcante do Nourishing é o cheirinho de coco: super intenso! Na embalagem, ele fica bem concentrado, parecendo bala de coco, mas depois de aplicado e ao longo do dia, esse perfume fica bem fraquinho. Como gosto da fragrância (e de coco também! rs!), amei! O lado bom é que não fica enjoativo e não entra em conflito com o perfume.


Vale dizer que todos os produtos da Organix possuem ativos orgânicos, são livres de sulfato, contêm essências naturais e não são testados em animais!

Pra quem procura uma opção para recuperar os fios depois de tratamentos químicos, fica aqui a dica deste ótimo produto!

Gostou? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Preço médio: R$ 61,91 
Os produtos da Organix são importados pela Harty Cosméticos e podem ser encontrados na rede The Beauty Box, em perfumarias, farmácias, rede de drogarias e em alguns supermercados do Brasil. 
SAC (11) 4227-1011

Nourishing Coconut Milk Split Ends Mender, Organix, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Maravilha!!! Como meu cabelo e crespo tb acho que esse creme ia ser otimo pra mim!!!! Cabelo lindo menina!!! Vou procurar!!! Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Senti cheirinho de bala da coco ao ler a postagem... Mirian, querida, seu cabelo ficou super brilhante! Realmente, é muito difícil encontrar um leave-in que acabe com o frizz, mas, depois de ler seu teste fique mais animada. Beijinhos :))

    ResponderExcluir
  3. Carol Frade14/8/13

    Muito bom! Só o cheirinho já me conquistou!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei muito do jeito que seu cabelo ficou e ate esse negocio de parecer pomada parece bom pra deixa o cabelo mais penteado. bjim

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, não conhecia, parece bom. Adoro cheirinho de coco! bjs

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo ficou muito brilhante, lindo!

    beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...