03/07/2013

o avesso recomenda: linha argan/cromma cosméticos


Há algum tempo, participamos do lançamento de uma nova linha de cosméticos para os cabelos, a Cromma e podemos afirmar que, sem dúvida, é uma das melhores linhas profissionais para os cabelos que experimentamos este ano.


O mais legal da linha (e também o que mais gostamos) é que ela é toda à base de óleo de argan, ou seja, da coloração até o leave-in, todos os produtos contêm argan na fórmula, além de contar com outros ingredientes como óleo de semente de uva e pantenol. Isso é bem bacana, pois assim, quem costuma acrescentar uma colher de argan na coloração (lembra da resenha sobre coloração que a Mirian fez? Aqui: link), pode pular essa etapa.



A Cromma é composta por: Cromma Argan Color (bisnaga de coloração), emulsão oxidante (de 10, 20, 30 e 40 volumes), pó descolorante Cromma Illuminate, shampoo hidratante, máscara condicionante hidratante e leave-in hidratante e, como não poderia faltar, o óleo de argan Cromma Argan Perfection.


Recebemos o kit de manutenção (composto por shampoo, condicionador e máscara condicionante hidratante) para testar e hoje contamos por aqui o que achamos.


Antes de começarmos a falar sobre os itens, vale dizer que gostamos muito da honestidade de Jerrys Zambuzi, diretor técnico e artístico da Cromma, pois tudo o que ele "prometeu" na apresentação, a gente confirmou no uso em casa. Contamos mais a seguir. Vamos lá?

Shampoo
O shampoo tem uma consistência densa, cremosa e com coloração translúcida, mas é bem fácil de espalhar. O rendimento é bom e não precisa usar muito para cobrir todo o cabelo. Aplicamos, aproximadamente, uma quantidade próxima a uma moeda de 1 real.
Também vale dizer que, como Zambuzi comentou, é possível sentir a hidratação logo no shampoo, o que, para cabelos tingidos como os nossos, é ótimo. Gostamos muito.





Máscara condicionante hidratante
Essa máscara pode ser usada para fazer aquela hidratação power semanal ou durante o banho. Sinceramente, como máscara de hidratação semanal, achamos que o resultado poderia ser melhor, com uma duração mais prolongada do resultado de maciez e brilho, por exemplo. Porém, no uso durante o banho, o resultado é bem superior ao condicionador. Os cabelos ficam super macios, desembaraçados e com um movimento lindo. Perfeito!





Leave-in
Este é o produto mais leve do kit de manutenção, com uma consistência bem líquida e que não pesa nada nos fios. Deixa a estrutura do cabelo bem definida e com movimento, porém, para as cacheadas como a Mirian, que adoram um volumão, vale dizer que este leave-in deixa os cachos levemente murchinhos. Não chega a incomodar, mas dá pra perceber essa redução. Porém, no geral, esse produto é bem bom, confere movimento, brilho e uma hidratação bacana aos fios.





Embalagem & perfume
Ao contrário do que possa ser esperado, a linha Cromma não tem aquele cheirinho (que nós adoramos! uf!) bom do argan. Segundo Zambuzi, o aroma foi um item de especial atenção, pois eles procuravam um cheiro mais suave. O resultado foi um perfume frutado, refrescante e levemente adocicado. Sem dúvida, é uma delícia, mas uma pitada daquele cheirinho do argan ficaria maravilhosa!
Em relação à embalagem, a equipe também se preocupou em desenvolver um bico dosador para que a consumidora use somente a quantidade necessária. Na prática, tem de fazer mais "força" para o conteúdo sair, mas adoramos a ideia para evitar desperdício.



Como já falamos lá no começo, os produtos são excelentes, daqueles que quando acabam a gente "chora" até comprar de novo. Olha só o resultado:

sem flash

com flash

Para que se interessou, a Cromma é vendida em salões de beleza, como no Fizz, do hairstylist Leandro Pires, embaixador da linha. Este kit de manutenção que testamos tem o preço sugerido de R$ 95,90 e R$ 35,90 cada item individualmente (shampoo, máscara condicionante hidratante e leave-in, todos de 300 ml).

Gostou? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Cromma Cosméticos
SAC: (11) 4307- 8259


Kit de manutenção, Cromma, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial das autoras e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Acho que meu cabelo ta precisando dessa linha pra recuperar os fio. Eu tambem gosto muito de argan e uso sempre. Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, quero comprar, só vende em salão mesmo? Ai fica dificil. Valeu pela dica! bjim

    ResponderExcluir
  3. SÃO MARAVILHOSOS TODOS OS PRODUTOS. EU USO E RECOMENDO. A MARCA PERTENCE AOS MEU PRIMOS DE GUARULHOS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...