13/07/2013

o avesso recomenda: hidratantes/sou natura


Na ocasião do lançamento, já falamos aqui (link) sobre o conceito mega bacana da nova linha da Natura, a SOU. Agora, chegou a vez de palpitar sobre o conteúdo em si e, para começar, escolhemos os hidratantes para pele normal e para pele extrasseca.


Antes de mais nada, temos de falar do cheirinho, que é o mesmo para a linha inteira. Parando pra pensar, achamos que esse ponto é um dos mais "ousados" na postura da Natura, porque, imagina só lançar hidratantes, sabonetes, xampus e condicionadores (a venda a partir de setembro) com um único aroma, que agradasse a maioria das pessoas e que não cansasse? Perigoso, né? Ainda mais em uma coleção recém-nascida!

Para os mais ansiosos, a gente adianta logo que o tal cheirinho é maravilhoso, adocicado, mas sem ser enjoativo; chega até o ponto de "viciar" e dá vontade de usar todo dia o mesmo hidratante.


Veronica Kato, perfumista in house da Natura, explica um pouco mais sobre o aroma, olha só: "O nosso desafio foi criar uma fragrância que fosse ideal para o uso diário, que atendesse aos gostos de homens e mulheres e, ao mesmo tempo, combinasse com produtos de corpo, banho e cabelos". Demais, né? Ainda sobre a fragrância, a marca explica que o coração olfativo único para toda a linha tem notas frescas de ervas na saída e notas de fundo com toques florais e cremosos, que trazem a sensação de cuidado.


Assim, dito isso, passamos para os produtos em si e nossa experiência com cada um; a Mirian experimentou a versão para pele normal e a Glória a versão para pele extrasseca, ambas com promessa de 24 horas de hidratação.



Equilíbrio para pele normal
Achei que me atrapalharia um pouco ao usar essa embalagem flexível em um produto de hidratação, que poderia escorregar fácil das mãos na aplicação e talz, mas, de verdade, isso não aconteceu nenhuma vez. Apertei aqui e ali e o resultado sempre foi ótimo; o conteúdo sai super bem!


A versão para pele normal é de um hidratante levinho, fácil de espalhar e que deixa a pele bem macia.
Costumo aplicar de manhã, depois do banho e, embora o perfume seja suave, consigo senti-lo o dia inteiro, e isso é muito difícil em mim, pois geralmente os hidratantes "somem" depois de umas três horas.
Gostei horrores dele e, sem dúvida, já é meu hidratante nacional favorito, perfeito para usar na pressa do dia a dia.


Reparação para pele extrasseca
Embora minha pele seja normal, no inverno ela fica muito, mas muito seca e, por isso, nessa época costumo abusar de hidratantes poderosos. Por isso, escolhi a versão para pele extrasseca do hidratante SOU, pois sabia que precisaria muito desse "efeito especial" no inverno.
Como a Mirian falou, eu também fiquei com receio de que o produto não saísse com facilidade da embalagem, ainda mais essa versão extrasseca que é mais encorpada, mas também não tive problema nenhum no uso e como a Natura recomenda, usei "até a última gota".


É um hidratante muito bom, potente mesmo, que ajuda demais nesses dias frios. Minha pele ficou bem macia e parece até que ficou com o viço (ha!) dos dias de verão. Gostei e acho que vale muito a pena!

Vale dizer também que eles economizam um espaço enorme no banheiro. Olha só como são "magrinhos":


Outro lado positivo destes hidratantes é o preço: R$ 10,60 por 200 ml. Pensa só: tão em conta quanto aqueles cremes que a gente encontra na farmácia, mas com a qualidade da Natura.

Para quem se interessou, os produtos da linha SOU são vendidos pelas consultoras da marca ou pela loja virtual (link) e já estão disponíveis no ciclo 11 da revista.

Para saber tudo:

Hidratantes da linha SOU, Natura, gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial das autoras e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Não vejo a hora de comprar. Esses produtos parecem bons e gostei qaundo vocês falaram que ajuda a natureza. Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito experimentar mas ainda não está no catálogo da Natura. Quando chegar vou pedir pra mim parece boa. bjim

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada en Natura queru muito comprar.

    Beijus!!!!M


    ResponderExcluir
  4. Anônimo26/7/13

    Que embalagens legais. Bem boladas! Gostei. Fiquei com vontade de comprar,

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...