19/05/2013

sou: a nova linha eco da natura que é tão maravilhosa assim


Semana passada a Natura apresentou mais um lançamento empolgante: a linha SOU, que não é composta apenas de mais um hidratante, mais um xampu, mais um sabonete, mas sim de um novo conceito e de um novo jeito de se encarar o consumo.


uma parede cheinha de SOU


Apresentação da linha
Pra começar, a Natura pensou em todas as etapas pelas quais um produto passa até ficar pronto, em seu uso cotidiano e, assim, percebeu que poderia repensar embalagens, ingredientes, transporte, etc. para poupar o meio ambiente, mas "sem vilanizar, sem apontar o dedo e sem fazer discurso sobre o ato de consumir".  Essa parte de "não apontar o dedo", sem dúvida, foi uma das que mais chamou nossa atenção, pois achamos que ninguém mais aguenta falatório eco-chato por aí, né?


para pensar: "pra que você precisa do que não precisa?"


Toda ação sustentável/eco ganha de cara nosso coração: a gente adora conhecer essas iniciativas que podem ajudar a preservar os recursos naturais, de forma racional, sem ser extremista. Por exemplo: aqui no Avesso a gente recicla papel e embalagens, reduzimos o consumo de energia elétrica usando iluminação natural durante o dia inteiro, optamos sempre por comprar refis de cosméticos (como as próprias coleções da Natura, sabe?), além de nossas ações e convicções pessoais: a Glória, por exemplo, reduziu o tempo de seu banho para 15 minutos, a Mirian é vegetariana há mais de dezesseis anos e a Ana é aquela que recicla todo e qualquer tipo de embalagem. 

Mas, apesar de nosso lado eco, ainda morremos por pares de sapatos irresistíveis, esmaltes com efeitos ultra-mega-diferentes, maquiagens e perfumes reluzentes em frascos e estojos deslumbrantes... é, pois é...


SOU para experimentação


E aí entra a proposta da Natura: reduzir onde é possível. Segundo a marca, a SOU é uma linha que convida a consumir de um jeito novo, conciliando o prazer individual com a vida do planeta. São produtos para o corpo e o cabelo desenvolvidos a partir de um processo inteligente, que reduz materiais para gerar menos lixo, menos desperdício e menos impacto ambiental, porque, para SOU, o essencial é o que está dentro: fórmulas que oferecem qualidade máxima, muito prazer sensorial e uma deliciosa fragrância. As embalagens têm um design inteligente, que utiliza menos matéria-prima e aproveita até a última gota de cada produto. SOU aposta que consumir com prazer e sem desperdício, pensando em si, no outro e no mundo é consumir de um jeito novo.



100 embalagens convencionais x 100 embalagens de SOU = redução de
espaço e de resíduos

Daria para falar sobre a nova coleção por horas, mas o tempo também é precioso, né? Então, vamos ser objetivas!

O que mais chama a atenção, logo de cara, são as embalagens: flexíveis, que dá para apertar, amassar e virar de ponta cabeça para usar todo o conteúdo do produto; seu formato é de gota, para enfatizar ainda mais essa proposta de usar até o fim e, além disso, como são "magrinhas e pequetitas", ocupam menos espaço, na nossa casa e no transporte, o que reflete em uma grande economia (dá pra levar um montão de uma vez, o que reduz o número de viagens) e menos poluição. O melhor de tudo é que essa embalagem utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de dióxido de carbono que a média das embalagens convencionais do mercado, além de gerar três vezes menos resíduos.


prontinha pra apertar = flexível

aperta, estica, amassa

equipe conta que o espaço ocupado por 28 embalagens convencionais é o
mesmo que o espaço ocupado pelo rolo contendo 1000 embalagens de SOU

fato!

Em relação ao produto em si, na fragrância (sim, é maravilhosa!), foi usado apenas um coração olfativo para toda a linha (do sabonete líquido ao condicionador) e foi pensada para agradar homens e mulheres; além disso não foram usados corantes, foi reduzido o número de ingredientes e as matérias-primas são de origem renovável.


logo criativo: quando invertida, a palavra sou se transforma em nós


espaço para conhecer a linha


A linha SOU é composta por sabonete líquido (frescor e cremosidade), hidratante corporal (para pele normal, nutrição para pele seca e reparação para pele extrasseca); shampoo, condicionador e creme para pentear (para cabelos normais, secos e danificados) e máscara de tratamento (para cabelos secos e danificados). A partir de julho, será possível encontrar o hidratante e o sabonete líquido e, a partir de setembro, os produtos para os cabelos. 

os verdinhos são os sabonetes líquidos e os azuis os hidratatantes

branco, vermelho e rosa = produtos para os cabelos

Outro ponto que certamente muita gente vai gostar de saber é a redução no preço. Olha só: hidratante R$ 10,60; sabonete líquido R$ 6,70 (preços divulgados até o momento). Muito bom para produtos com qualidade Natura a preço de farmácia, né?




Não tem como não virar fã da SOU. Por aqui, a gente já caiu de amores! E você, gostou da proposta? Conta pra gente!


Para saber tudo:
Lá na fan page, deixamos um vídeo que explica o conceito da linha: link.
Site SOU (disponível a partir de 17/06): www.natura.com.br/sou
Hub de iniciativas criativas: www.youtube.com/souparatodosnos

Natura

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens coletadas a partir do site da marca. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Carol Frade20/5/13

    E a proposta e boa e criativa, so nao curti muito a embalagem, acho que vou me atrapalhar na hora de usar. Beijos, meninas, fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Meninas!!!! Que ótima notícia! Vou ficar de olho na revista para comprar!!! bjim

    ResponderExcluir
  3. Regina Bueno20/5/13

    Adoro Natura, acho que 90 por cento dos produtos que uso sao da marca e esses vou comprar com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha meninas!!!! Vocês estão cada vez melhores em nos passar ótimas dicas!!!
    Adorei tudo sobre esses produtos...já sou fã da Natura...e amei a embalagem e os precinhos...
    tomara que não aumentem muito!!

    beijinhos com carinho e alegria
    da Eliana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...