05/05/2013

o avesso recomenda: sublime oil/matrix



Há algum tempo, Ana e eu participamos de um evento para conhecermos os últimos lançamentos da Matrix, marca que faz parte do grupo L'Oréal (lembra de nosso cabelo com escova? hehe aqui: link). Entre os lançamentos, estava o Sublime Oil e é dele que falo hoje por aqui.


O Sublime Oil é um blend de óleos, ou seja, uma mistura que contém óleo de argan, de macadâmia e de moringa, entre outros ingredientes. Segundo release, este óleo é rico em antioxidantes, que ajudam a conter a ação do tempo, assim como ácidos graxos que oferecem hidratação permanente aos cabelos. Seus principais benefícios são: recuperação do comprimento e das pontas danificadas, proteção térmica, nutrição profunda graças ao óleo micronizado de moringa, proteção contra fatores externos como chuva, vento, sol, etc., efeito antifrizz para finalização de penteados, controle e brilho para um cabelo com mais movimento e tratamento noturno para restauração da beleza dos fios.


Promissor, né? Especialmente para mim, que tenho muita dificuldade de encontrar um óleo bacana, que funcione bem para cabelos finos, cacheados e tingidos como o meu.

Pois então, minha experiência com o Sublime Oil foi (e continua sendo) assim, perfeita e explico o porquê: ele não pesa, tem uma consistência tão boa, que você não chega nem a sentir que é um óleo (parece até água). 


Quando comecei a usá-lo, alguns dias depois do evento, meus cabelos não estavam danificados e talz, mas pareciam um pouco murchinhos, sem vida, sabe? Assim, o efeito que percebi logo de cara foi que o óleo meio que deu uma reavivada, com uma ação prologanda, que noto todos os dias, mesmo no uso diário que, com outros produtos, já aconteceu de o cabelo "acostumar" e eu não perceber mais os benefícios que vi nos primeiros dias de uso. 

Mas, sem dúvida, a característica que mais gostei e que quero destacar foi perceber o movimento que o óleo deu aos fios, inclusive em meu cacheado, que não tem essa ginga toda! Muito bacana!


Quanto ao controle do frizz, não percebi um resultado surpreendente, somente quando o reapliquei nos fios secos e também devo dizer que, ao longo do dia, o cabelo perde um pouco de volume. Eu não curto perder nem um tiquinho de volume, mas imagino que para as meninas de cabelo liso, que investem em chapinhas e progressivas, isso deve ser um ponto positivo.


Tenho usado muito, todos os dias e só posso dizer que é um óleo que recomendo horrores: os fios ficam macios, leves e com vida; já penso até em comprar um segundo frasco e também ajuda muito saber quer que o preço sugerido não é tão salgado assim: R$ 59,50, por 92 ml.

E você, achou interessante a proposta deste óleo? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Matrix
Sac: 0800 701 68 79

Sublime Oil, Matrix, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Fiquei com vontade de comprar porque o morocca tá carinho que só... Meu cabelo também é fino, acho que deve funcionar pra mim. bjim

    ResponderExcluir
  2. Que óleo excelente!!!! Fiquei super com vontade de usar pq meu cabelo também é crespo e esse ai deve ser bom pra ele. Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Mirian!

    Com certeza eu adorei a proposta desse óleo! Que incrível! Quantos benefícios em um único produto! Seus cachos ficaram incríveis! Meus cabelos também são finos, descoloridos e com progressiva, preciso sempre de produtos bons e desejei esse óleo pra ontem! Adorei a dica e a resenha!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom e gostei do preço. bjs

    ResponderExcluir
  5. PRECISO COMPRAR ESSE OLEO PORQUE MEU CABELO TAMBÉM PRECISA DE UMA SACUDIDA TA TAO FEINHO... BJOKAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...