20/04/2013

kit de maquiagem de dudu bertholini para o boticário


No SPFW, à convite de O Boticário, tivemos a oportunidade de participar de um bate-papo divertido e repleto de informações bacanas com o super estilista Dudu Bertholini, que ao lado de Rita Comparato, comanda a marca Neon (adiantamos esse conteúdo em nossa fan page e no Instagram).

Na ocasião, recebemos o kit de maquiagem que Dudu lançou em parceria com a marca e é sobre ele que falo hoje por aqui.


Apresentado em uma linda latinha, com ilustração exclusiva criada por Dudu e que para mim conta com um belo toque surrealista, o kit é composto por um quarteto de sombras e um batom, ambos desenvolvidos por Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário. Ao observarmos o conjunto, percebemos como as cores vibrantes (azul, rosa, laranja e verde) são a cara do estilista e, consequentemente, de sua marca, a Neon.



olhinhos surreais



Embora perceba alguns brilhinhos nas sombras, posso dizer que elas são quase mate, sendo que apenas a verde é mais cintilante. Já em relação ao batom, apesar de não ser fã de tons alaranjados, este me conquistou porque acho que combinou bem com meu tom de pele. Ele é um laranja claro, com brilhos dourados e de acabamento cremoso. Tem uma boa duração por, aproximadamente, 3 horas, mas isso sem comer/beber.


sem primer/fixador (à esquerda); com primer/fixador (à direita)

na bala, ele parece mais forte, mas no swatch e nos lábios fica mais claro

amostra do batom
O lado bom que notei logo que comecei a usar as sombras foi perceber que elas não esfarelam. É fácil aplicá-las, mas a pigmentação não é tão forte assim, mesmo com o pincel molhado, uma vez que são bem compactadas. Para quem quer destacar ainda mais a cor, basta usar um fixador ou primer, que aí o resultado é intenso.

Por esse kit ser, digamos assim, mais "ousado" nas cores, que fogem totalmente do arroz-com-feijão dos tons neutros, quis saber a opinião de algumas pessoas da área de moda e beleza e a maior parte das reações foi: "puxa, que difícil combinação de cores"; "nossa, que chamativo", essas coisinhas, sabe?

Foi aí que fiquei com mais vontade de criar um make em que pudesse usar todas as cores, que fosse legal de se ver, descontraído e divertido, como o próprio DNA da Neon. O resultado foi esse aí abaixo:

make completo

No olho, usei o azul no côncavo e canto externo, na parte do meio apliquei o rosa e no canto interno, usei o verde clarinho cintilante, que ficou bem suave. Acho que esse tom cumpriu a função de sombra iluminadora! Tudo esfumado, finalizei com o Artisti's Eye Pencil, lápis preto da Estée Lauder, e com a máscara para cílios Volume Million Lashes, da L'Oréal. 


Para a sombra laranja, dei uma utilidade diferente: usei como blush e o resultado foi bem bom e natural. Nos lábios, usei o batom laranjinha, claro! Detalhe: só usei base para igualar a cor da pálpebra, optei pelo pincel molhado e não usei fixador de sombra, para que a cor ficasse mais leve.


Além de ter um espelho, o estojo de sombras vem com dois aplicadores do tipo "esponjinha", não são ruins, mas prefiro meus pincéis de make; porém para situações de emergência, estes são do tipo quebra-galho.


Gostei do kit, achei a combinação de cores diferente e acho que ele permite soltar a criatividade para criar makes bacanas. 

E você, o que achou deste kit? Gostou? Conta pra gente!


Para saber tudo:
Este kit, de edição limitada, faz parte da linha Make B., é vendido somente nas cores de sombra e batom apresentadas neste post e custa R$ 99,00.

O Boticário
Site: link
Facebook: link
Twitter: link

Neon
Site: link
Facebook: link
Twitter: link

Kit de maquiagem by Dudu Bertholini, O Boticário, gentilmente fornecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Carol Frade20/4/13

    Lindo o kit, adorei o batom e acho que a maquiagem ficou muito bonita em você. Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a maquiagem , ficou linda. Eu gosto de batom laranja mais tem que saber usar.

    Beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. GIRLS, QUE LINDO ESSE KIT!!!! EU GOSTO MUITO DE LARANJA FICA TAO BONITO NA PELE!!!! ADOREI A MAQUIAGEM E A SOMBRA QUE VOCÊ FEZ. BJOKAS

    ResponderExcluir
  4. Bonito o kit e acho que essas cores ficam bem pra mim que sou negra e não fica chamativo. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...