21/04/2013

diário clinique: fase #1: adaptação


No dia em que conhecemos os dez serviços gratuitos da Clinique (leia aqui) e fizemos nossa análise de pele, recebemos os produtos específicos para nossos problemas. Resolvemos compartilhar por aqui nossas experiências com o tratamento, em uma espécie de diário, e foi assim que surgiu o Diário Clinique. Este é o post inaugural, bora lá conferir?


Os alvos: problemas com acne, manchas de sol e linhas de expressão/rugas

As armas: 1. Cleansing bar (sabonete em barra); 2. Clarifying lotion (loção esfoliante) ambos os produtos são para a acne e fazem parte da linha Anti-Blemish Solutions; 3. Stay-Matte Hydrator (hidratante) da linha Pore Refining Solutions; 4. Wrinkle & UV Damage Corrector (sérum anti-idade/manchas), da linha Repair Laser Focus, para o uso durante o dia e 5. Age Decelerating Night Moisturizer, da linha Youth Surge Night, para o uso à noite.

O combate: Nesta primeira semana, ainda estou me adaptando à sequência de uso dos produtos, pois antes, na minha rotina diária de cuidados com a pele, eu usava apenas um gel de limpeza e um medicamento à base de tretinoína indicados pelo dermatologista, depois fazia esfoliação uma vez por semana. 

No começo, usei os produtos 3 e 4 na ordem errada, mas a sorte é que corrigi isso logo no início, quando a equipe da Clinique me ligou. Gente, esse acompanhamento é tão bacana porque senti que a marca não me deixou "largada às traças" e vem seguindo de perto a evolução do tratamento.

Uso tudo do jeito que aprendi com os consultores: abusando sempre de chumaços de algodão e cotonetes para manipular os produtos (até o sabonete em barra eu pego com algodão!);  a quantidade é bem pouquinha, mas bem pouquinha mesmo e espalho bem. Sem brincadeira, senti minha pele uniforme já no primeiro dia e o pessoal que convive comigo também notou a diferença; o engraçado é que todo mundo diz: "Nossa, você tá tão branquela...".  Acho que o povo tá me achando parecida com um papel sufilte! (rs!). Resumindo, tô gostando muito!



Os alvos: problemas com manchas de sol, oleosidade e linhas de expressão/rugas

As armas: 1. Liquid Facial Soap/Oily Skin Formula (sabonete líquido para pele mista/oleosa); 2. Clarifying Lotion (loção clarificante para pele mista e oleosa) 3. Dramatically Different Moisturizing Gel (hidratante) 4. Wrinkle & UV Damage Corrector (sérum anti-idade/manchas), da linha Repair Laser Focus, para o uso durante o dia e 5. Age Decelerating Night Moisturizer, da linha Youth Surge Night, para o uso à noite.

O combate: Tenho a pele muito sensível e no inverno ocorre o aparecimento do que os dermatologistas chamam de rosácea. Outra coisa que me incomoda muito é a oleosidade na famosa zona T. Portanto, tenho um cuidado redobrado ao cuidar da minha pele. Sempre uso um sabonete neutro, hidratante e protetor solar.

Há uma semana, faço o tratamento com os produtos da Clinique. Devo confessar que antes de usá-los fiquei receosa de “me perder” no passo a passo. Contudo, fiquei feliz quando a equipe da Clinique me parabenizou pelo uso correto dos produtos. Iupiiiiiiii!

Com quase uma semana de uso, percebi que a minha pele já está mais clara e a oleosidade começou a diminuir. Os produtos são bem leves, não “pesam” como os outros, de outras marcas. Uma pequena quantidade (como a Mirian disse, muito pouco mesmo) é suficiente para cobrir todo o rosto.

No primeiro dia demorei um pouco mais para fazer todo o processo. Porém agora já me acostumei. Consigo "cumprir as provas" bem rápido, em aproximadamente cinco minutos, o que é ótimo, por conta da correria do dia a dia.


Os alvos: problemas com manchas de sol e poros

As armas: 1. Liquid Facial Soap/Oily Skin Formula (sabonete líquido para pele mista/oleosa); 2. Mild Clarifying lotion (loção esfoliante para pele sensível) 3. Dramatically Different Moisturizing Gel (hidratante) 4. Dark Spot Corrector (corretivo facial clareador), da linha Even Better Clinical e 5. Instant Perfector (loção facial refinadora de poros), da linha Pore Refining Solutions.

O combate: Como minha pele é muito sensível e fica vermelha nos dias frios, fiquei entusiasmada em começar este tratamento, já que os produtos da Clinique são conhecidos por minimizar o surgimento de alergias. Antes eu usava um sabonete facial de limpeza, hidratante e protetor solar.

Agora, há uma semana venho usando os produtos da Clinique e no começo confesso que, assim como a Mirian, estava usando o gel hidratante no final do processo, mas depois de falar com as consultores da marca, ele ficou em terceiro lugar. Logo que termino de usar os cinco produtos, passo em seguida protetor solar (gosto do Ansolar que mostramos por aqui), já que é imprescindível usá-lo depois de aplicar o produto 4.

Você pode pensar que todo o processo demora muito, e pode até sentir preguiça, mas não dá não. É rapidinho! Além de notar a pele mais clara, quando aplico a maquiagem no rosto, sinto que tudo penetra mais fácil e fica mais homogêneo, principalmente a base. 

Também acho bacana comentar que, embora minha pele seja sensível, não senti nenhuma ardência, só fica um pouquinho vermelha quando aplico o esfoliante, mas passa rapidinho. Simplesmente, amando!

Para saber tudo:
Clinique Brasil
SAC: 0800 892 1694
E-Commerce: www.clinique.com.br

Diário Clinique é um projeto criado e desenvolvido pelo blog O Avesso da Moda para que a equipe conte sua experiência com os produtos da marca.

Produtos Clinique gentilmente cedidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial das autoras.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Meninas vocês estão de parabens de dividir essa experiência por aqui, porque acho a marca cara e não me arriscava comprar nada. Outro dia comprei o primer, vocês conhecem? Achei muito bom e agora quero fazer a análise da pele. bjim

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando vocês servem de cobaia pra gente hehehe!!!! Amei os produtos e as opiniões de vocês. Quer pra mim!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal esse post. Também tenho a pele oleosa e manchas. Fiquei com vontade de usar os produtos.

    Beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22/4/13

      Cai por acaso no blog procurando produtos da Clinic e adorei a matéria. Vou fazer uma avaliação da minha pele. Gostei.

      Parabéns!

      Excluir
  4. Oi meninas, tudo bem?

    Eu entendo a correria...24 horas é pouco né?

    Olha, eu adoro a Clinique! Tenho alergia e os produtos da marca são ótimos pra pessoas como eu hahahaha. Eu usei muito tempo o gel hidratante e é muito bom, espalha e absorve muito bem e com certeza rende muito! É sem dúvida, uma marca de excelência!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  5. Queridas meninas de O Avesso da Moda,

    Estou me apaixonando pelo diário de vocês...! É muito bom "ouvir" sobre um produto a partir de usuárias e seus resultados. Muito obrigada por divulgar, pois, é, realmente interessante e incentivador saber que os produtos da Clinique estão cumprindo com o que prometem. Isso é raro! Beijos, com carinho

    ResponderExcluir
  6. E eu estou adorando acompanhar esse diário de vocês meninas queridas Ana, Mirian e Glória!!!
    E já estou aguardando a nova etapa :)
    Parabéns pela ótima e interessante postagem!
    Grata por compartilharem!!

    Beijinhos com carinho
    da Eliana

    ResponderExcluir
  7. Queridas Herrera's rsrs
    Fico muito feliz em saber que estão gostando dos produtos,e vendo seus resultados.Isso é muito gratificante.
    Eu sou suspeita, mais a marca é realmente o maximo rsrsrs
    Se sintam convidadas a nos visitar sempre que quiserem, será sempre um prazer.

    Um grande beijo
    Tatyana
    Consultora Clinique- Shopping Higienópis

    ResponderExcluir
  8. PRECISO DE TUDO!!!! BJOKAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...