02/03/2013

os pincéis para maquiagem da vult


Na Beauty Fair, a Vult lançou uma linha completa de pincéis de maquiagem, que conta com mais de dez itens.  Recebi o pincel para sombras - côncavo/esfumador, no. 6, e comprei o pincel kabuki chanfrado para base, no. 08, e hoje falo sobre eles por aqui.


Estes pincéis são feitos de cerdas sintéticas, o que para mim é bem bom (como comentei neste post), pois eles oferecem mais firmeza na aplicação e muitos duram mais que os pincéis de cerdas naturais.


Vamos conhecer cada um?  Só uma coisa antes de começar: para escrever esta resenha, além de usar no dia a dia, fiz o processo completo, ou seja, usei o pincel e depois lavei para ver se eles resistiam bem ao atrito e à secagem sem soltar pelos. O resultado foi bem bacana.

Pincel no. 06 para sombras - côncavo/esfumar
Preço médio: R$ 11,00
As cerdas deste pincel são mais durinhas que aquelas que costumamos encontrar em produtos assim. É o tipo de pincel que pode ser usado para marcar o côncavo, com uma sombra escura, por exemplo, ou para esfumar aquelas já aplicadas. 



Usei das duas formas, mas gostei mais do uso para definir o côncavo. Percebi que por essa característica de ter pelos mais rígidos, o resultado foi mais preciso, acertando perfeitamente o "alvo" (rs!). Gostei bastante e acho que ele funciona muito bem para sombras pretas que, talvez para quem não tem muita experiência em se maquiar, possam facilmente causar lambança.


UPDATE: A assessoria da marca informou que o pincel de côncavo é o único da coleção que contém cerdas naturais.
Comentário do Avesso: Bacana! Conseguiram fazer um pincel de cerdas naturais com a rigidez dos sintéticos! #gostamos

Pincel no. 08 para base - kabuki chanfrado
Preço médio: R$ 19,90
Desde que conheci a coleção de pincéis da Vult na Beauty Fair, fiquei com muita curiosidade em testar este produto e, assim que soube que estavam à venda, corri para comprar o meu.

Este é um pincel de cerdas com corte reto e chanfrado (inclinado) e, por ser um kabuki, tem muitos pelos e eles são bem compactos.



Tenho costume de usar pincéis para aplicar a base, pois oferecem um acabamento melhor, mas dou preferência ao formato "língua de gato", sabe? (post aqui).

Eu me dei bem com este da Vult, achei que ele distribui bem o produto no rosto e, pelo formato chanfrado, atinge muito bem os cantinhos próximos ao nariz, por exemplo. O único "efeito colateral" é que, justamente por sua característica de "pelos compactados", é necessário aplicar o dobro de base para cobrir todo o rosto, então, acabamos gastando mais, né?


No mais, ele é gostoso de usar, desliza bem na pele e as cerdas não ficam marcadas no rosto. Para quem procura um kabuki de base, acho que é uma boa opção.

E você, já usou algum pincel da Vult? Conta pra gente!

[P.S.: Sei que muitas pessoas curtem posts sobre pincéis, então já adianto que, em breve, vem um post bem completo sobre os profissionais que recebi da Macrilan, enviados pela H!.]

Para saber tudo:
Vult

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Belo post. Eu pensei em comprar esse de base, mas fiquei pensando como ele seria. Acho bom ter um extra dos que vem no jogo de pinceis. Bjim

    ResponderExcluir
  2. Mirian, minha querida!

    Estava louca a procura de opiniões sobre os pincéis da Vult, mais precisamente sobre esse de côncavo! Amei quando li o título do post e amei mais ainda a sua resenha! Tenho um aqui no mesmo formato, mas ele é mais molinho sabe? Que bom saber que esse é mais firme e ótimo pra marcar o côncavo! Vou correndo comprar o meu!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  3. ja super quero kkk http://minhamakeminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só não gostei muito do formato do pincel de base, mas o material e a firmeza lembra muito o da Sigma.
    Esse do concavo parece ser realmente ótimo, eu tava precisando de um...

    Beijos
    @makeupsecretbox

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se o 02 é bom mesmo pra delineador em gel.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo30/9/15

    Oi!

    Sou amante de Make B. mas tenho uns cinco pincéis da vult que gostei muito, dão um resultado mega profissional :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...