11/01/2013

esmaltes para o fim de semana: coleção forma em cor/colorama


A Colorama lançou a coleção Forma em Cor há pouco tempo e recebemos os vidrinhos um pouco antes do natal para mostrá-los por aqui.


Quando bati o olho no folder de divulgação, gostei logo de cara porque tem uma imagem linda de uma nail art inspirada nas obras de Mondrian, um de meus pintores favoritos.

folder da coleção

detalhe da nail art

A coleção foi lançada na edição de outono/inverno 2013 da SPFW e conta com uma cartela de sete cores, que eu classificaria como ousada. Afinal, não é sempre que a gente vê um verde e um bege como estes. Sinceramente, gostei muito da tal ousadia e acho que a marca fez muito bem em sair do lugar comum e investir em uma proposta mais original. Acho que nos swatches dá para observar isso claramente.

Segundo release, a Forma em Cor foi inspirada nos tons primários e nas formas geométricas.



Como é costumeiro nos esmaltes da Colorama, a qualidade é muito bacana: duração e cobertura muito boa, fácil de limpar e com brilho bonito (não usei top coat nas amostras), exceto o preto, que é fosco.


Acho que vale dizer também que algumas cores são meio mutantes, ou seja, variam bastante conforme a luz. Isso aconteceu de forma mais evidente com o laranja e o verde. Fotografamos com diferentes intensidades de luz, então, certamente dá pra perceber a "mutação". Vamos para os swatches?

Círculo Branco
Único esmalte com a característica verniz & cor, que segundo a marca, oferece cor e brilho verniz combinados em esmaltes de alta resistência [os demais são cremosos].

Somente na aplicação deste usei três camadas, pela própria natureza do esmalte que, embora seja perolizado, é clarinho com bastante transparência.

É uma cor bem delicada, daquelas para noivas, sabe? Gostei bastante e acho que gostei mais ainda porque fazia um tempão que não usava um esmalte tão clarinho assim.




Cone Laranja
Este é aquele laranja bem vivo e que, em alguns momentos, chega até a ser neon. É a cara do verão, né? Mesmo não sendo fã de laranja, curti usá-lo.




Seta Vermelha
Esse é o vermelho clássico e puro, sem tirar nem pôr. Não puxa para o vinho mais tradicional, nem para aquele tom aberto do vermelho-tomate. Vale a pena ter porque sempre cai bem.




vermelho+laranja

Curva Bege
Esse bege foi a cor que eu menos curti. Embora seja bem diferente, fugindo bastante do nude ou do marrom, não gostei dele em mim; acho que ficou pesado.




Quadrado Azul
Nem preciso dizer que este é meu preferido, né? Ao lado do preto fosco, foi o tom que mais gostei. Azul royal lindão, com excelente cobertura e com a melhor duração da coleção. Sem top coat, durou cinco dias sem lascar! Adorei!




azul+bege

Preto Gráfico Fosco
Esmalte com acabamento mate não é novidade, ainda mais quando há os finalizadores do tipo cobertura fosca, que transformam qualquer cobertura em opaca. Eu gostei deste, que já vem prontinho, só aplicar e pronto; isso sem mencionar que esmalte preto fosco é muito chique, né? (rs!)

Como acontece com essa espécie de cobertura, depois de alguns dias o esmalte acaba ganhando brilho (por conta dos cosméticos que usamos? Não sei dizer, mas acontece), mas ainda assim o Preto Gráfico Fosco continuou bem bonito.




Retângulo Verde
De acordo com o release, este verde é um tom próximo ao pistache. De fato, lembra bem essa nuance, mas pra mim é o verde do Shrek (rs!). 

Por ser tão diferente, foi a primeira cor que me chamou a atenção e, conforme falei lá no começo, ele é bem mutante: em alguns momentos puxa para o amarelo, em outros, para o verde. Demais!




verde+preto

Também vale mencionar que os esmaltes da Colorama não contêm tolueno, formaldeído e dibutilftalato, que são agentes que podem provocar alergia em pessoas susceptíveis.

A coleção já está à venda, com preço sugerido de R$ 2,55.


Gostou? Já usou algum destes esmaltes? Conta pra gente!

Obs: Nos esmaltes com brilho usei a base pró-nivelamento da Colorama; no preto gráfico fosco usei como base a cobertura fosca, também da Colorama. Nenhum esmalte foi finalizado com top coat.

Para saber mais:

Coleção Forma em Cor, Colorama, gentilmente cedida pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

11 comentários:

  1. Carol Frade11/1/13

    Fascinante!! Perfeita!!! Um Sonho!!!! QUERO TODOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Cores incríveis e mil e uma possibilidades né?
    Amei todas!
    Bjus!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Sorteios

    ResponderExcluir
  3. Estou pra sabe porque tanta blogueira falou mal dessa coleção... achei linda, diferente como vc disse e o verde e especial, mas eu gostei tambem do bege, que pareceu bem bonito. bjim

    ResponderExcluir
  4. Tirando o curva bege, eu amo todos!!

    Meninas, desculpe minha ausência por aqui... dá tão duro mantes um blog conciliado com outros trabalhos. Mas pretendo melhorar minha presença por aqui novamente. Acompanho sempre as postagens, principalmente no face... só não dava tempo de comentar mesmo. Sorry!

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir
  5. Achei as cores bem comuns, mas adorei esse preto fosco. bjs

    ResponderExcluir
  6. Todos lindos mais o verde sherk é de apaixonar... e baratinhos! Bjokas

    ResponderExcluir
  7. E eu achei maravilhosas as cores!!! O curva bege fica mesmo pesado...
    e o verde shrek(também acho que parece) rsrsrsr...é estranho...mas
    eu acredito que usando eles com outras cores deve ficar bom!!
    Gostei de todos...agora o laranja e preto fosco eu AMEI!!!
    Dá para fazer muita arte com essas cores...já estou imaginando aqui rerere

    beijinhos com carinho e admiração meninas queridas

    ResponderExcluir
  8. Ola meninas faz tempo né saudades esta coleção promete mas gostei mesmo do vermelho e do branquinho bjoss
    http://www.blogmulhervaidosa.com/

    ResponderExcluir
  9. Só não curti o Retângulo Verde e o Curva Bege e me apaixonei pelo Círculo Branco e o Seta Vermelha! Lindos!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  10. Nossa, meninas queridas! Que esmaltes lindos são esses?

    Gostei de todos, mas o vermelho, o branco, o preto fosco e o laranja ficaram maravilhosos!!!

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  11. Mirian,
    Eu amei a Nail Art, lindíssima! Queria conseguir copiar.
    As cores são mesmos vivas! O Azul nasceu para mim! :P
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...