04/09/2012

para cuidar do couro cabeludo: linha com própolis/native


Nestes nossos Hair Days, apresentamos dicas, lançamentos e resenhas de produtos para os cabelos, assim como contamos com a entrevista super especial do hair stylist e visagista Luiz Cintra, que dividiu com a gente um monte de informações importantes sobre o assunto.

Assim, para encerrar esse tema "cabelo", nada melhor que mostrar por aqui produtos para cuidar da "base de tudo", ou seja, o couro cabeludo

Nos dias de inverno, é comum exagerar no banho quente e, para compensar isso, somente tomando alguns cuidados específicos. Segundo informações de meu dermatologista, a água em temperatura elevada, caindo diretamente no couro cabeludo, é responsável por aumentar a oleosidade da região, o que acaba levando a problemas mais sérios, como à caspa, por exemplo.

Como para mim é difícil reduzir a temperatura no chuveiro, tento me proteger usando xampus que não agridam o couro cabeludo, condicionador suave, somente na extensão dos fios, especialmente durante o inverno. 

Por esta razão, gostei bastante de receber da Native, para teste e resenha, a linha com Própolis.


Acho que esta linha funciona como uma opção intermediária: para quem quer cuidar do couro cabeludo, mas não quer partir para os anticaspas corriqueiros, por estes serem agressivos ou porque a pessoa não desenvolveu problemas mais graves na região. 

Já contei aqui que gosto muito de produtos à base de própolis e este é mais um exemplo de como esse ingrediente funciona bem em cosméticos.

Tanto o xampu como o condicionador são bem fluídos, suaves e não pesam nos fios. O perfume é bem leve, gostoso e não lembra nem um pouquinho o cheiro forte do própolis.



Não usei todos os dias, por medo de ressecar os fios; optei por aplicar duas vezes por semana. Assim, nesse uso intercalado, notei um bom resultado, pois não observei oleosidade na raiz.  



Segundo encarte no xampu, a linha com própolis é um auxiliar no tratamento natural contra caspa, seborreia, queda de cabelo, feridas no couro cabeludo, bem como contra a queimação provocada pelo uso de alisantes químicos. 


Não tenho esses problemas mais sérios, que exigem consulta com o dermatologista, e, por esse motivo, não posso confirmar a eficácia do produto quanto a estes pontos, mas o que posso afirmar, a partir de meu uso é que, no inverno, a raiz dos meus cabelos tende a ficar oleosa e, com a linha da Native, não senti esse desconforto. Para mim, deu certo!

Na loja virtual da Native, o preço do shampoo (250 ml) e do condicionador (200 ml) é de R$ 12,90 (cada).

E você, como cuida de seu couro cabeludo nestes dias de inverno e banho quente? Conta pra gente!

Este post faz parte do projeto These Days, inspirado nas semanas de moda,
nacionais e internacionais. Para saber mais, clique 
aqui. O These Days está
registrado na Fundação Biblioteca Nacional.

apoio:


Shampoo e condicionador com própolis gentilmente enviados pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e isento da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 


Para saber mais

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. Oi minha linda,gostei muito da dica.Ultimamente meu cabelo tem se apresentado misto,raiz oleosa mais nada de caspa.Aqui em Natal é sempre calor o banho é sempre frio,mais acho que o calor do secador contribui e deixa a raiz oleosa,tenho evitado um pouco.O preço é muito bom,gostei!beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai tenho que experimentar, meus fios são super oleosos!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/9/12

    Excelente dica!

    Bjs

    http://dorothybrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia disso ainda. Bem legal a novidade! :)
    Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica fiquei interessada!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas. Beijus!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É, depois de meses usando muita água quente vou precisar de um desses mesmo! E do jeito que meu marido é meio fanático por produtos para cabelo, com certeza ele vai querer usar também! rs

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...