28/08/2012

café verde + quinoa para os cabelos: capicilin


Quem vem acompanhando nossas publicações por aqui e na fan page, sabe que estamos em fase de inscrições para um sorteio gratuito da linha de café verde+extrato de quinoa, da Capicilin.



Hoje, chegou a vez de publicarmos a resenha para que vocês conheçam as particularidades de cada produto que recebemos e testamos.

Segundo a marca, a linha de café verde possui uma série de propriedades e  vantagens como: ação antirradicais livres, proteção solar e térmica, brilho e reparação.

No release, a informação é a seguinte:


O óleo extraído do grão de café verde possui ácidos graxos que tornam os cabelos mais resistentes, com brilho e protegidos contra a ação da radiação solar. Sua fórmula, enriquecida com extrato de quinoa, é capaz de penetrar nas camadas danificadas da fibra capilar, reparando os danos e formando um filme protetor, nutritivo e hidratante. 



Como sempre digo, não tenho como comprovar se, de fato, os produtos cumprem todas essas promessas, mas posso compartilhar minha opinião a respeito, de modo honesto e sincero. #transparênciasempre

Vamos lá!


Shampoo

Embora produza mais espuma do que eu gostaria, não chega a ser desagradável, limpa de maneira adequada, mas precisei usar uma dose generosa, mesmo meus cabelos sendo curtos. De cor translúcida, o xampu é bom e bem suave.


Condicionador
A qualidade deste condicionador é notável: rápida e, praticamente, completa absorção; deixa os fios bem desembaraçados e não precisa usar uma grande quantidade para ter um bom resultado. Pude perceber que deixou os fios bem soltinhos.


Leave-in
Sem dúvida, o melhor produto da linha: respeita a estrutura do cabelo (em meu caso, o cacheado), não fica pesado e não é necessário aplicar uma grande quantidade. Usei pela manhã e senti que segurou o efeito o dia inteiro, sem frizz. O único porém é que achei o conteúdo bem reduzido: enquanto os frascos dos produtos do tipo leave-in têm de 200 a 300 ml, este da Capicilin tem apenas 160 ml. Certamente é mais prático para levar na bolsa, para pessoas que gostam de dar um reforço ao longo do dia.



Elixir concentrado

Uma grata surpresa da linha. Os óleos em geral, em meu cabelo, são do tipo "oito-ou-oitenta", alguns são excelentes (como os da Inoar) outros deixam o cabelo com efeito de silicone. Sempre tenho receio ao usar este tipo de produto; porém adorei esta opção da Capicilin! Apliquei nos fios úmidos, antes do leave-in, e o elixir conseguiu modelar muito bem o penteado, conferiu brilho sem efeito "artificial" e controlou o frizz. Só uma sugestão: diminuir a intensidade do aroma; a linha em geral tem um perfume muito gostoso, suave e natural, mas neste item o cheiro é forte, não gostei, mas não chega a incomodar, só acho que podia ser melhor, mais equilibrado e "conversando" com a proposta dos demais produtos que compõem a linha.


Máscara de hidratação
Este seria o único produto que eu não compraria. Realmente, não senti que hidratou e, pelo contrário, deixou meu cabelo bem seco e todo "arrepiado". O conteúdo apresenta boa textura, ou seja, é densa e não escorre, mas, infelizmente, a máscara não pareceu penetrar no cabelo. Não curti. Na minha opinião, a Capicilin poderia pensar em uma reformulação.



De modo geral, achei a coleção bem constituída, com um resultado bom e com preços bem em conta (variando de R$ 10,00 a R$ 15,00, em média). Pode ser usada por todos os tipos de cabelo e não contém sal. O perfume é bem agradável, não tem cheiro de café ou talvez o cheiro de café verde seja esse, mas como não tenho essa "vivência no campo", não posso comentar quanto à fidelidade. Eu gostei bastante e, quando acabar, certamente comprarei alguns itens, especialmente o leave-in e o elixir concentrado.

à sombra - sem flash

à sombra - com flash

E você, já usou algum produto desta linha? Conta pra gente! E não se esqueça de participar do sorteio para ter a oportunidade de tirar suas próprias conclusões! Clique aqui e boa sorte: http://www.oavessodamoda.com/2012/08/sorteio-cabelos-exuberantes.html

Este post faz parte do projeto These Days, inspirado nas semanas de moda,
nacionais e internacionais. Para saber mais, clique 
aqui. O These Days está
registrado na Fundação Biblioteca Nacional.

apoio:


Kit café verde+quinoa gentilmente enviado pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. Ainda não conhecia esses ativos para linha capilar!
    Fantástico!
    Bjus!

    Senhor do Século | Divulgue seu sorteio | Meus sorteios

    ResponderExcluir
  2. Mirian,
    Adorei a resenha, fiquei louca pelo Elixir, mas se eu ganhar a linha toda, melhor ainda né?
    Você sabe aonde vende?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. To doida para experimentar hehe quem sabe ganho o sorteio estou na torcida http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/08/n-o-v-i-d-d-e.html

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando vocês testam os produtos, pois falam com
    sinceridade o que funciona ou não...
    Agora já sei o que que esperar de cada item
    isto é...se eu ganhar né rerere
    Grata Mirian querida!

    beijinhos com carinho
    da Eliana

    ResponderExcluir
  5. JÁ ME INSCREVI NO SORTEIO E TO TORCENDO MUITOOOOOOOOOOO! JÁ GANHEI, NÉ??? tÔ PRECISANDO, GIRLSSSSSSSSSS! AMMMMMMMMMEIIIIIIIII! BJOKAS

    ResponderExcluir
  6. Oba!!!!!!! Eu quero ganhar!!!!
    Beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de comprar como faço não estou encontrando o endereço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...