12/07/2012

o avesso recomenda: sabonete esfoliante/biocrema


Esfoliação, para mim, é um assunto bem delicado. Tudo porque minha pele é super sensível, então, qualquer coisa já causa agressão e depois, alergia.  

Por isso, acho o acompanhamento com o dermatologista vital, ele sempre dá dicas muito úteis e informações específicas (e insubstituíveis!) sobre como cuidar da pele, cabelos, unhas...  assim, segundo meu médico, no caso de minha pele, o ideal é fazer a esfoliação a cada dez dias. Conforme explicou, o atrito da esponja já causa esfoliação, então é possível optar por sabonetes mais suaves.

Normalmente, faço esfoliação com qualquer sabonete líquido, desde que seja suave.

Há algum tempo, recebi o esfoliante da Biocrema, com sementes de damasco, e gostei, por ele ser leve, uma espécie de gelzinho, que, realmente, não agride a pele.


O perfume é bem, mas bem suave mesmo. Lembra o aroma de talco. Em relação à textura, ele é mais líquido que os sabonetes cremosos em geral, então o rendimento é bom.



É um artigo que a gente precisa, que é fundamental? Não! Mas é aquela frescurinha que todo mundo gosta. Eu gostei e, quando acabar, vou comprar com certeza, porque me adaptei bem à proposta.

Agora, uma observação sobre a Biocrema: reparou como o portfólio da marca melhorou? Acredito que ela esteja investindo em inovação e qualidade, sem cobrar preços abusivos por isso. Gosto e espero que continue assim. Para mim, virou "querida" mesmo. Continuo usando o Biocrema Protect (que mostrei aqui) e meu queridinho, o hidratante de banho de aveia e leite (que mostrei aqui).

E você, o que acha de esfoliantes? Comenta aí!

Sabonete esfoliante gentilmente enviado pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. 

Para saber mais
Conheça os pontos de venda em "Onde Comprar", no site www.memphis.com
SAC: 0800512282 ou sac@memphisbr.com

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados]

7 comentários:

  1. Adorei a dica, querida Mirian e meninas de O Avesso da Moda!! Faz tempo que não uso esfoliantes... e acho que vou investir nesse da Biocrema, pois minha pele também é sensível. Beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Nunca usei mas deve ser uma delicia, vou comprar.
    Vou aguardar sua visitinha ta.
    Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
    Minha Lojinha de layouts: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha eu estou sem esfoliante corporal quero encontrara este para usar bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia. Gosto dos produtos dessa marca.

    Beijus!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a marca tem melhorado e investindo na qualidade e nas embalagens, bom p nós!! adoro esses produtos mais suaves pq minha pele tb é sensivel. bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaaa!!!! Esse eu compro!!!! bom, né?? gostei e é baratinho, baratinho... bjokas!!! ahazou!!!

    ResponderExcluir
  7. Tô usando um da Mary Kay e gosto muito! Alias, tudo que tenho experimentado da marca, em relação a tratamento da pele, é muito bom e rende muito!

    Mas fiquei animada de testar esse... =)

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...